Ajuda para anfitriões
Check-ins e Estadias
Posso mudar as datas de uma reserva futura?O que fazer se não conseguir contactar o meu hóspede?Se eu responder ao e-mail da Holidu informando os dados do meu hóspede, meu hóspede receberá?Perguntas frequentes – Funcionalidade de check-in de hóspedesQuando são permitidos bebês em excesso em uma reserva?
Cancelamento de Reserva
Quais são as exceções e razões válidas para cancelamentos por parte do anfitrião?Por que o hóspede cancelou a reserva?Como evitar cancelamentos por parte do anfitriãoO que acontece se um hóspede cancelar a sua reserva?Para que serve a política de cancelamento do anfitrião?Qual é o impacto de um cancelamento por parte do anfitrião?Entendendo as Políticas de Reembolso do AirbnbQuais provas sao necessárias para solicitações de cancelamento pelo anfitrião?
Avaliações
Posso eliminar uma crítica deixada por um hóspede? O meu hóspede deixou uma crítica negativa, o que posso fazer?Como o Booking.com calcula a pontuação das avaliações?Como avaliar o meu hóspede em uma reserva do Airbnb e VRBO?Posso responder a uma avaliação de hóspede para uma reserva do VRBO?Como avaliar o meu hóspede para uma reserva da Holidu?Posso responder a uma avaliação de hóspede para uma reserva da Holidu?Como Escrever uma Resposta a uma Avaliação (Com Exemplos e Perguntas Frequentes)Como Obter Boas Avaliações: Um Guia para Anfitriões HoliduPosso responder a uma avaliação de um hóspede para uma reserva no Airbnb e Booking.com?Como e quando posso ver a avaliação que meu hóspede deixou?Por que as avaliações são importantes?Por que o meu hóspede não deixou um comentário?
Minha Conta Holidu
O que eu ganho se meu amigo também começar a usar o Holidu Hosts?Como ativar a autenticação de dois passos (2FA) na sua conta HoliduRegisto online de hóspedes com o SIBA e a Holidu – Perguntas Frequentes (FAQs)Como recomendar um amigo aos anfitriões da Holidu?Como acessar a sua conta de Anfitrião Holidu?Como redefinir a sua senha?Onde encontrar o seu Acordo Holidu?Como modificar os seus dados de contacto e as informações da sua conta?Bookiply agora é Holidu – O que isso significa para siComo se conectar à ErtzaintzaO que fazer se eu tiver problemas com o login?Como se conectar ao Mossos d'EsquadraO que é o programa de recomendação de anfitriões Holidu?Como se conectar ao SES.HOSPEDAJESComo Desativar a Sua Conta Holidu e o que Acontece em SeguidaComo conectar a sua propriedade à AVS (Alemanha)Como Alterar o Titular da Propriedade
Gerenciar seus Anúncios
Como posso identificar e denunciar atividades fraudulentasEstas são as comodidades mais solicitadas pelos hóspedes ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente antes da reservaPor que há datas em vermelho no meu calendário?Como adicionar ou remover um bloco de calendário manual?Como atualizar ou editar as informações do meu anúncio?Como acessar as minhas reservas?Como gerir as fotografias do meu imóvel?Como adicionar/remover uma sincronização de calendário com o iCal?Como gerir os seus colaboradores?Benefícios das reservas instantâneasComo configuro um iCal/sincronização para conectar meu calendário com outras plataformas?Como cobrar um depósito de segurançaEvitando Overbookings: Dicas Essenciais para Anfitriões da HoliduPromovendo a Inclusão na Hospitalidade: Receber Hóspedes de Todas as OrigensConectar o Feratel Deskline ao HoliduOnde encontrar a lista de Canais de Distribuição?Canal de Distribuição: Como funciona o Check24?Como editar o endereço?Canal de Distribuição: HomeToGo – Como Funciona?Quais são as responsabilidades do anfitrião?O que é a sincronização do iCal?
Assistência com Problemas de Reserva
Comunicação automatizada com os hóspedes: aprimorando a experiência de reservaComo entrar em contacto com o Atendimento ao Cliente? Quem contactar quando houver uma emergência durante o fim de semana?Como gerir uma modificação de reserva diretamente na minha conta Holidu?Como denunciar danos causados por um hóspede de uma reserva no Airbnb?Como denunciar danos causados por um hóspede em reservas não feitas pelo Airbnb?Como obter suporte com uma emergência no local?Como Lidar com Reclamações de Hóspedes?O que fazer se o meu hóspede violar as regras da casa?O que fazer se um hóspede reclamar após o check-in?
Impostos e Regulamentos
Perguntas Frequentes (FAQ) sobre o Novo Número de Registo de Alojamento de Aluguer de Curto Prazo na EspanhaO que é IVA?Regulamento ELAN francês (Evolução da Habitação, do Planejamento e do Digital)Funcionalidade de Check-in de Hóspedes na ItáliaO que é Cedolare Secca para Propriedades Italianas?CIN - Código de Identificação Nacional para Propriedades ItalianasDecreto Real 933/2021: Registo de Hóspedes em EspanhaConecte a sua conta Holidu com a autoridade localRelatório Estatístico na Itália – Um Guia Simples para AnfitriõesDeclaração de ImpostoPerguntas frequentes sobre a DAC7Perguntas Frequentes/FAQ - Código de Identificação Nacional (CIN) para Propriedades ItalianasRegulamentações Gregas sobre Alugueres de Curto Prazo (STR)O que exatamente é o Modelo 238 (antigo modelo 179)?
Ganhos e Pagamentos
O meu hóspede está a pedir uma fatura, o que tenho de fazer?Quando receberá o seu pagamento por uma reserva?Como é calculado o seu pagamento?Onde encontrar as suas faturas?Quando e como a taxa de integração é cobrada?Por que o meu pagamento ainda está pendente após meu hóspede cancelar uma reserva não reembolsável?
Verificação de Conta
Por que preciso verificar minha conta?Como faço para verificar minha conta como empresa?Como alterar os meus dados bancários? (Contas não verificadas pela Adyen)Como alterar os meus dados bancários? (Contas verificadas pela Adyen)Como posso verificar minha conta como uma parceria incorporada (GbR ou Grundstücksgemeinschaften)?
Configuração do Anúncio
Como atualizar os meus preços e temporadas?Como configuro as restrições de dia e horário para o check-in e o check-out da minha propriedade?Posso definir preços diferentes para fins de semana e feriados?Como copiar preços para uma nova temporada?Como ativar ou desativar o Holidu ProtectPerguntas Frequentes/FAQ: Poupe Energia, Reduza Custos e Encante os Hóspedes com tado°Onde configurar as comodidades?Animais de ServiçoDispositivos de segurança e CCTVPerguntas frequentes sobre a política de não reembolso - FAQComo adicionar e configurar um Depósito de SegurançaComo submeter uma reclamação de danos com o Holidu ProtectComo usar "Estadias Flexíveis" para preencher lacunas no calendário e ganhar maisPosso alterar o nome da minha propriedade?O que devo incluir na descrição da minha propriedade? Sobre o que os hóspedes mais perguntam?Como funciona o Holidu Protect?Selo Eco (Eco Badge) – Como Obtê-lo para a sua PropriedadeGerar a descrição da sua propriedadeAbertura de Calendário Automática 2026: O que Significa e Como se Preparar