Ajuda para anfitriões
Check-ins e Estadias
Posso mudar as datas de uma reserva futura?O que fazer se não conseguir contactar o meu hóspede?Como contactar os hóspedes antes da chegada para reservas pelo Airbnb e Booking.com?Como contatar os hóspedes antes da chegada para reservas na Holidu?Se eu responder ao e-mail da Holidu informando os dados do meu hóspede, meu hóspede receberá?Perguntas frequentes – Funcionalidade de check-in de hóspedesQuando são permitidos bebês em excesso em uma reserva?
Cancelamento de Reserva
Como evitar cancelamentos por parte do anfitriãoQuais são as exceções e razões válidas para cancelamentos por parte do anfitrião?O que acontece se um hóspede cancelar a sua reserva?Para que serve a política de cancelamento do anfitrião?Qual é o impacto de um cancelamento por parte do anfitrião?Por que o hóspede cancelou a reserva?Quais provas sao necessárias para solicitações de cancelamento pelo anfitrião?Entendendo as Políticas de Reembolso do Airbnb
Avaliações
Diretrizes de Avaliação para AnfitriõesPosso eliminar uma crítica deixada por um hóspede? O meu hóspede deixou uma crítica negativa, o que posso fazer?Como o Booking.com calcula a pontuação das avaliações?Como avaliar o meu hóspede em uma reserva do Airbnb e VRBO?Como avaliar o meu hóspede para uma reserva na Holidu?Posso responder a uma avaliação de hóspede para uma reserva do VRBO?Como Escrever uma Resposta a uma Avaliação (Com Exemplos e Perguntas Frequentes)Posso responder a uma avaliação de hóspede para uma reserva da Holidu?Como Obter Boas Avaliações: Um Guia para Anfitriões HoliduPosso responder a uma avaliação de um hóspede para uma reserva no Airbnb e Booking.com?Posso excluir uma avaliação de hóspede?Como e quando posso ver a avaliação que meu hóspede deixou?Por que as avaliações são importantes?Por que o meu hóspede não deixou um comentário?
Minha Conta Holidu
O que eu ganho se meu amigo também começar a usar o Holidu Hosts?Como conectar o seu site Holidu ao seu próprio domínio? Quem é o meu gestor de conta e como contactá-lo?Como ativar a autenticação de dois passos (2FA) na sua conta HoliduComo receber notificações da Holidu no meu dispositivo?Como recomendar um amigo aos anfitriões da Holidu?Como acessar a sua conta de Anfitrião Holidu?Como redefinir a sua senha?Onde encontrar o seu Acordo Holidu?Como modificar as informações da sua conta?Como cancelar o seu contrato com a Holidu?Como se conectar à ErtzaintzaO que fazer se eu tiver problemas com o login?Como se conectar ao Mossos d'EsquadraComo Desativar a Sua Conta Holidu e o que Acontece em SeguidaO que é o programa de recomendação de anfitriões Holidu?Como se conectar ao SES.HOSPEDAJESComo conectar a sua propriedade à AVS (Alemanha)Como Alterar o Titular da Propriedade
Gerenciar seus Anúncios
Estas são as comodidades mais solicitadas pelos hóspedes ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente antes da reservaPor que há datas em vermelho no meu calendário?Como adicionar ou remover um bloco de calendário manual?Como atualizar ou editar as informações do meu anúncio?Como mudar minha política de cancelamento?Como remover minha propriedade permanentemente?Como gerir as fotografias do meu imóvel?Como acessar as minhas reservas?Como adicionar/remover uma sincronização de calendário com o iCal?Como ativar o meu website de proprietário?Como gerir os seus colaboradores?Benefícios das reservas instantâneasComo editar o endereço?Como configuro um iCal/sincronização para conectar meu calendário com outras plataformas?Como cobrar um depósito de segurançaComo editar a descrição da minha propriedade?Evitando Overbookings: Dicas Essenciais para Anfitriões da HoliduPromovendo a Inclusão na Hospitalidade: Receber Hóspedes de Todas as OrigensConectar o Feratel Deskline ao HoliduOnde encontrar a lista de Canais de Distribuição?Canal de Distribuição: Como funciona o Check24?Onde encontrar a lista de Canais de Distribuição? (Propriedades Francesas)Canal de Distribuição: HomeToGo – Como Funciona?Quais são as responsabilidades do anfitrião?O que é a sincronização do iCal?
Assistência com Problemas de Reserva
Quem contactar quando houver uma emergência? Quem contactar durante o fim de semana?Como gerir uma modificação de reserva diretamente na minha conta Holidu?Como denunciar danos causados por um hóspede de uma reserva no Airbnb?Como denunciar danos causados por um hóspede em reservas não feitas pelo Airbnb?Como obter suporte com uma emergência no local?Como Lidar com Reclamações de Hóspedes?O que fazer se o meu hóspede violar as regras da casa?O que fazer se um hóspede reclamar após o check-in?
Impostos e Regulamentos
O que é IVA?Regulamento ELAN francês (Evolução da Habitação, do Planejamento e do Digital)Funcionalidade de Check-in para Hóspedes na ItáliaRelatório Estatístico na Itália – Um Guia Simples para AnfitriõesO que é Cedolare Secca para Propriedades Italianas?CIN - Código de Identificação Nacional para Propriedades ItalianasDecreto Real 933/2021: Registo de Hóspedes em EspanhaConecte a sua conta Holidu com a autoridade localDeclaração de ImpostoPerguntas Frequentes/FAQ - Código de Identificação Nacional (CIN) para Propriedades ItalianasPerguntas frequentes sobre a DAC7Regulamentações Gregas sobre Alugueres de Curto Prazo (STR)Taxa de Estadia Municipal Francesa (Taxe de Séjour)O que exatamente é o Modelo 238 (antigo modelo 179)?
Ganhos e Pagamentos
Quando receberá o seu pagamento por uma reserva?Qual é a comissão que a Holidu cobra por reserva?Como é calculado o seu pagamento?Onde encontrar as suas faturas?O que fazer se o meu hóspede pedir uma fatura?Quando e como a taxa de integração é cobrada?Por que o meu pagamento ainda está pendente após meu hóspede cancelar uma reserva não reembolsável?
Verificação de Conta
Por que preciso verificar minha conta?Como faço para verificar minha conta como anfitrião privado?Como faço para verificar minha conta como empresa?Como alterar os meus dados bancários? (Contas não verificadas pela Adyen)Como alterar os meus dados bancários? (Contas verificadas pela Adyen)Como posso verificar minha conta como uma parceria incorporada (GbR ou Grundstücksgemeinschaften)?Verificação de conta – Perguntas frequentes
Configuração do Anúncio
Por que recebi uma reserva com uma estadia mais curta do que o tempo mínimo de estadia que eu havia configurado?Perguntas Frequentes/FAQ: Poupe Energia, Reduza Custos e Encante os Hóspedes com tado°Como Utilizar o Widget de Reservas do Website de AnfitriãoO que é o Website de Anfitrião Holidu?Como criar e personalizar o seu Website de Anfitrião?Como atualizar os meus preços e temporadas?Posso definir preços diferentes para fins de semana e feriados?Como copiar preços para uma nova temporada?Como definir restrições de dias de entrada e saída para a minha propriedade?Como aumentar minhas reservas com o desconto de última hora e ajustes de estadia mínima da Holidu?Como ativar ou desativar o Holidu ProtectOnde configurar as comodidades?Animais de ServiçoComo configurar taxas extras?Aumente as suas Reservas com Descontos e Estadias CurtasDispositivos de segurança e CCTVPerguntas frequentes sobre a política de não reembolso - FAQComo adicionar e configurar um Depósito de SegurançaComo submeter uma reclamação de danos com o Holidu ProtectPosso alterar o nome da minha propriedade?O que é a funcionalidade de “Estadia Flexível”?Como configurar descontos na minha conta?O que devo incluir na descrição da minha propriedade? Sobre o que os hóspedes mais perguntam?Como funciona o Holidu Protect?Como adicionar instruções de chegada?Selo Eco (Eco Badge) – Como Obtê-lo para a sua PropriedadeAbertura de Calendário Automática 2026: O que Significa e Como se Preparar