Quando receberá o seu pagamento por uma reserva?
Receberá o seu pagamento com base em se é um novo anfitrião ou um anfitrião existente. O momento do pagamento depende em qual categoria se enquadra.
Novos Anfitriões
Como novo anfitrião, o seu primeiro pagamento será processado 48 horas após o check-in do seu hóspede e deverá ser recebido instantaneamente. Este atraso inicial ajuda a garantir uma transação segura.
Alguns pontos a ter em atenção:
- Se tiver várias reservas, o seu primeiro pagamento incluirá todas as estadias concluídas até essa data.
- Os pagamentos futuros seguirão o cronograma padrão para anfitriões já existentes.
Anfitriões Existentes
Após receber o seu primeiro pagamento, todos os pagamentos futuros seguirão o cronograma padrão de pagamentos:
- Os pagamentos são iniciados com um sistema de pagamento instantâneo no dia do check-in.
- Sendo um pagamento instantâneo, receberá o montante em minutos após ser emitido.
- Normalmente, deverá receber os fundos no próprio dia do check-in.
- O pagamento instantâneo permitirá que receba os fundos mais rapidamente para reservas de última hora.
Se receber uma reserva de última hora, o pagamento será processado 24 horas após o check-in do seu hóspede e deverá ser novamente recebido de forma instantânea.
Como Verificar o Status do Seu Pagamento?
Pode verificar o status dos seus pagamentos a qualquer momento na sua conta de Anfitrião Holidu na secção de Pagamentos. Aqui, encontrará os detalhes sobre:
- O valor e a data de cada pagamento.
- O status de processamento.
- Quaisquer possíveis atrasos devido ao tempo de processamento do banco ou etapas de verificação.
E se o seu Pagamento Não Chegou?
Se é um novo Anfitrião e é o seu primeiro pagamento que não chegou dentro de 4 dias úteis, ou se é um Anfitrião existente e o seu pagamento não chegou no dia do check-in, deverá:
- Verificar novamente os detalhes da sua conta bancária na sua conta de Anfitrião Holidu para garantir que tudo esteja correto.
- Consultar a secção de Pagamentos para ver o estado do pagamento.
- Contactar o seu banco para verificar se existem atrasos no processamento.
Pagamentos nos casos de Mudança de Titularidade no Booking.com (COO)
Quando uma propriedade anteriormente gerida diretamente pelo anfitrião no Booking.com é transferida para a Holidu sob o regime de Mudança de Titularidade (COO), o processo de pagamento pode diferir dependendo de quando a reserva foi efetuada.
- Se a reserva já foi transferida e está visível na sua conta Holidu, a Holidu irá gerir o pagamento diretamente. Receberá o montante total, sem qualquer dedução de comissão.
- Se a reserva foi feita pouco antes ou pouco depois da mudança de titularidade ter ocorrido (normalmente numa semana antes ou depois), o pagamento seguirá o cronograma original de pagamentos do Booking.com. Nestes casos, a Holidu deve primeiro receber o pagamento do Booking.com antes de o transferir para si.
Como resultado, os pagamentos para estas reservas são tipicamente efetuados por volta do dia 15 do mês seguinte ao check-out do hóspede.
Exemplo:
Se um hóspede fizer o check-out a 6 de novembro, o pagamento será normalmente emitido por volta de 15 de dezembro.
Se ainda precisar de ajuda, pode entrar em contacto com o Apoio ao Anfitrião da Holidu, e teremos todo o gosto em ajudar.
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