Quais são as responsabilidades do anfitrião?
Como um anfitrião de valor, cumprir as suas responsabilidades garante uma experiência agradável para os seus hóspedes. Veja como pode melhorar a sua experiência como anfitrião.
Diretrizes de Reservas:
O seu papel e responsabilidades: Não está somente a hospedar numa propriedade; está a proporcionar uma experiência. O contrato de reserva é entre o anfitrião e o hóspede, com a Holidu atuando como intermediário.
É importante garantir que si, ou uma pessoa designada, esteja disponível durante a estadia dos seus hóspedes, seja diretamente ou através da mediação de uma pessoa responsável.
Comunicações para um Check-in Tranquilo: Para uma experiência mais personalizada, comunique-se atempadamente com os seus hóspedes sobre as expectativas de chegada (hora estimada, como recolher as chaves, regras da casa).
Esteja Presente para os Seus Hóspedes: Esteja sempre pronto para ajudar durante a estadia dos seus hóspedes. Se surgirem problemas relacionados à propriedade, certifique-se de responder prontamente para tornar a estadia deles livre de stress.
Evite Cancelamentos pelo Anfitrião: Cancelamentos podem atrapalhar os planos de anfitriões e hóspedes. Isso pode impactar o desempenho da sua propriedade e levar a penalidades potenciais. Procure evitar cancelamentos sempre que possível.
Fornecimento de Faturas/Recibos: Se solicitado, forneça aos seus hóspedes uma fatura/recibo mostrando o montante total que pagaram.
- Note que: A Holidu somente fornece aos hóspedes uma confirmação de reserva. A sua fatura (fornecida pela Holidu) é um documento fiscal individual que NÃO deve ser compartilhado com os hóspedes.
Diretrizes de Configuração de Conta:
O seu Controle & Responsabilidade: A responsabilidade final pela precisão da configuração é sua, do anfitrião. Estamos sempre à disposição para ajudar, fornecendo orientação e auxílio, mas lembre-se de que a Holidu não é responsável por atualizar as informações e configurações da sua propriedade. Se solicitar a nossa ajuda com uma atualização, e fizermos alterações no anúncio no seu nome, estas devem ser verificadas posteriormente por si e quaisquer erros devem ser comunicados.
Atualizar as Configurações da Conta: Tudo o que é configurável na sua conta pode ser fácil e rapidamente atualizado por si. A única secção que pode não ser diretamente editável é a galeria de fotos. Se a galeria do seu anúncio contiver somente as suas fotos, pode editá-las diretamente. No entanto, se a sua galeria contém fotos profissionais tiradas pela Holidu e deseja modificá-las, precisará nos contactar, e teremos prazer em fazer as mudanças necessárias.
Gestão de Calendário: Para evitar sobreposições de reservas, é essencial manter o seu calendário preciso e atualizado. Como anfitrião, é responsável por gerir a disponibilidade da sua propriedade. Se a sua propriedade se tornar indisponível — por exemplo, devido a reformas, manutenção, ou reservas privadas — certifique-se de bloquear essas datas imediatamente. Manter o seu calendário atualizado garante uma experiência tranquila para si e os seus hóspedes.
Modificação de Detalhes da Propriedade: Caso modifique comodidades, arranjos de dormir ou outras configurações, é necessário atualizar prontamente o texto da descrição. Além disso, é responsável por nos informar sempre que for necessário remover fotos que não representam com precisão o que está disponível na sua propriedade. Para isso, por favor, entre em contacto connosco.
Lembre-se de que sempre que qualquer informação crítica for alterada na sua configuração (por exemplo, piscina ou Wi-Fi não estão mais disponíveis, configuração dos quartos, etc.), é sua responsabilidade informar os futuros hóspedes que já têm uma reserva e podem ser afetados pela mudança (nós somente assistimos em casos muito urgentes, por exemplo, quando a data de check-in está extremamente próxima).
Mantendo Tarifas Atualizadas: Atualize regularmente a sua tarifa diária, estadia mínima, e taxas extras oportunamente para futuras temporadas. Os hóspedes adoram planear férias com antecedência!
Importante: Por favor, lembre-se de que uma vez que uma reserva é confirmada, não será possível alterar o preço da reserva.
Esperamos que ache este guia útil e fácil. Obrigado por ser um anfitrião valioso!
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos