Como submeter uma reclamação de danos com o Holidu Protect
Se ocorrer danos na sua propriedade durante a estadia de um hóspede, o Holidu Protect (operado pela Truvi) oferece acesso a um processo de reclamação simples para recuperar custos. Este guia explica exatamente o que fazer e como garantir que a sua reclamação esteja completa e elegível.
O que fazer ao descobrir danos
Assim que notar danos após a partida de um hóspede, por favor, siga os seguintes passos:
- Verifique toda a propriedade e anote todos os danos visíveis.
- Tire fotos claras dentro de 72 horas:
- Uma ou mais fotos em ângulo amplo do cómodo
- Close-ups do(s) item(s) danificado(s)
- Imagens com data e hora são altamente recomendadas
- Uma ou mais fotos em ângulo amplo do cómodo
- Não jogue fora ou repare itens danificados, a menos que seja urgente (por exemplo, um vazamento de água).
- Não admita responsabilidade ou resolva nada com o hóspede.
- Se o dano foi causado de forma maliciosa ou algo foi roubado, denuncie à polícia e obtenha um número de registo policial.
Como enviar a sua reclamação
Deve enviar a sua reclamação dentro de 14 dias após o check-out do hóspede (idealmente dentro de 24 horas após descobrir o dano).
Para iniciar a sua reclamação:
- Informe-se sobre como o Holidu Protect (operado pela Truvi) funciona e quais tipos de danos estão cobertos
- Vá para a página geral das suas reservas na sua conta Holidu. Selecione a reserva afetada e abra a página de detalhes.
- Clique no botão para iniciar a sua reclamação.
- Será encaminhado para nosso parceiro Truvi. Por favor, preencha o formulário e envie a sua reclamação nesta página.
Esteja ciente de que a Truvi se comunica em inglês. Pode usar um tradutor online, como Deepl, caso precise de ajuda.
Antes de começar, certifique-se de ter:
- O nome completo do hóspede
- Fotos do dano (idealmente com data e hora)
- Recibos ou orçamentos para reparos, ou substituições
- Se aplicável: prova de propriedade do item (recibo, foto, extrato bancário)
Quanto tempo leva?
Uma vez que a sua reclamação completa for enviada:
- Receberá um retorno dentro de 2 dias úteis.
- O tempo de resolução depende do valor do dano:
- Até €250: 3 dias úteis
- €251–1.000: 4 dias úteis
- €1.001–5.000: 6 dias úteis
- Acima de €5.000: Pode levar mais tempo — será notificado regularmente com atualização.
- Até €250: 3 dias úteis
Dicas para uma reclamação bem-sucedida
- Sempre mantenha fotos de "antes e depois" da propriedade — durante o processo de limpeza é o ideal.
- As fotos devem ser claras, com data e hora, e mostrar o contexto completo sempre que possível.
- Envie faturas ou orçamentos detalhados, discriminados por item e custo.
- Para danos causados por animais de estimação: a cobertura só se aplica se o hóspede trouxe um animal de estimação não autorizado para uma propriedade que não aceita animais.
Precisa de ajuda?
O nosso parceiro de proteção contra danos se comunicará consigo durante todo o processo. Se tiver perguntas após enviar a sua reclamação, poderá responder diretamente por e-mail com quaisquer atualizações ou documentos extras.
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