Apartamentos e Casas de Férias na Região Norte de Portugal

Encontre mais de 7.780 casas no Norte agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares no Norte

Exibir tudo

Compare gratuitamente 7.780 casas e apartamentos de férias no Norte

Destaques no Norte

  • Genuinidade
  • Gastronomia rica
  • Praias
  • Cultura
  • História
  • Festividades
  • Tradição

Mais populares no Norte

Piscina 1.694
Internet 6.921
Animais permitidos 1.754
Balcão/Terraço 3.985
TV 4.468
Ar condicionado 2.471
Jardim 2.844
Estacionamento 5.578
Máquina de lavar 2.727

Casas de Férias na Região Norte de Portugal

A região mais genuína

A região Norte de Portugal é uma das mais importantes do país e corresponde às antigas províncias do Entre-Douro-e-Minho e de Trás-os-Montes. Em termos históricos, artísticos e culturais, o Norte é talvez a área portuguesa com mais relevo e tem o seu pináculo de importância na Área Metropolitana do Porto. Visitar a região Norte é marcar um encontro com a história lusitana, apreciar alguns dos pratos mais interessantes do país e tomar contacto com a face mais genuína e citadina do território luso.

Opções variadas de alojamento

O Norte do país é muito apreciado pelo genérico da população portuguesa, mas tem atraído muita atenção internacional nos últimos tempos, vencendo inclusive prémios muito prestigiantes. Assim, a capacidade de alojamento da região acompanha essa procura desmesurada e estão disponíveis imensos apartamentos de férias espalhados por todo o território, assim como diversas casas de férias. A proximidade das praias do Norte é uma qualidade muito procurada, enquanto as casas de férias situadas no centro das cidades são também uma mais-valia para umas férias inesquecíveis. As opções de alojamento dispõem de todos os serviços domésticos básicos, havendo depois outras alternativas mais específicas com piscina, churrasqueira, lareira ou playground. Distribuídas por várias cidades, existem casas de férias acessíveis a pessoas com deficiência, adaptadas para crianças ou onde os animais são permitidos.

Férias na Região Norte de Portugal

Localização e Festividades

Uma geografia rica e heterogénea

A região Norte inclui os distritos do Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, bem como o norte de Aveiro, Viseu e Guarda. Esta área é a mais populosa de Portugal, apesar de ser apenas a terceira maior do país, e uma das mais heterogéneas do território português. No Norte é possível visitar destinos urbanos e rurais, havendo espaço para passar o dia em praias fantásticas e explorar serras místicas, tudo na mesma região.

Festividades nortenhas

Ao longo de todo o ano, são inúmeras as festas que têm lugar no Norte de Portugal. A grande maioria são de cariz religioso e incluem uma parafernália de folclore e pratos tradicionais. Exemplo disso são as Solenidades da Semana Santa em Braga, o São João do Porto, as Festas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo ou a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira.

Vista da Costa na Região Norte de Portugal
Vista da Costa na Região Norte de Portugal

Viajantes e Atividades Relacionadas

Gastronomia única

A gastronomia nortenha é uma das mais ricas do mundo e o aproveitamento de ingredientes convencionalmente descartáveis é um dos cartões de visita da região. Uma visita ao Norte tem de ser sempre acompanhada de alguns dos pratos típicos, não podendo faltar petiscos como a Posta Mirandesa, a Francesinha, o Arroz de Cabidela ou os enchidos de Trás-os-Montes.

A beleza das praias do norte

Apesar de a água ser um pouco mais fria, as praias do Norte são muito apreciadas, tanto por portugueses como por estrangeiros. Desde a Praia do Moledo até à Praia do Cabedelo, passando pelas da Apúlia e Mindelo, são muitas praias com qualidade inquestionável na região norte litoral do país.

Surgido no século XVII, o vinho do Porto é um dos atributos mais conhecidos desta zona do país e é muito apreciado por críticos internacionais, sendo consumido em todo o mundo.

Top 5 Dicas

Douro

A Região do douro é absolutamente mágica e imperativa para todos os visitantes. A visita pode ser aproveitada através dos cruzeiros organizados no rio e os programas de passeio, que ajudam a explorar a riqueza da região. Durante este período não pode faltar um vinho da zona e muitas fotografias tiradas às belíssimas paisagens.

Guimarães

Foi em Guimarães que nasceu Portugal e a “cidade berço” é uma das mais mágicas de todo o país. A densidade de monumentos e o misticismo do centro histórico são alguns dos predicados do local.

Viana do Castelo

A cidade é um dos segredos mais bem guardados de Portugal e possui muitos pontos de interesse no seu território. O centro histórico é indescritível e o Santuário da Santa Luzia é uma das paragens obrigatórias. As muitas praias da cidade são outra das faces da zona.

Chaves

Chaves é uma cidade muito bonita e um dos sítios onde se come melhor em todo o país. As ruas têm um charme especial e destinos como o Forte de São Francisco ou a Torre de Menagem do antigo castelo são obrigatórias.

Miranda do Douro

Miranda do Douro tem a particularidade de ter duas línguas oficiais: o português e o mirandês. A fronteira com a Espanha exerce muita influência no local e torna a cidade bastante suis generis.

Vista da Area Rural da Região Norte
Vista da Area Rural da Região Norte

Bom Saber

As pessoas são genuínas

Se vem de outro ponto do país ou do estrangeiro, saiba que as pessoas do Norte são naturalmente genuínas e não deixam nada por dizer. Este “à vontade” é muitas vezes estranho para os visitantes, mas como diria Fernando Pessoa, depois entranha-se.

Investigar por conta e risco

Na região norte, é muito normal dizer-se que os melhores sítios são sempre os menos populares. Assim, explorar o território nortenho sem régua e esquadro é a melhor alternativa para conhecer a essência de uma zona tão especial.