Apartamentos e Casas de Férias no Porto

Encontre mais de 4.124 casas no Porto agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares no Porto

Exibir tudo

Compare gratuitamente 4.124 casas e apartamentos de férias no Porto

Destaques no Porto

  • Vinhos
  • Caves
  • Arquitetura
  • Centro Histórico
  • Gastronomia
  • Rio Douro
  • Pôr do sol

Mais populares no Porto

Internet 3.964
Balcão/Terraço 1.463
TV 2.127
Ar condicionado 1.387
Jardim 515
Estacionamento 2.385
Máquina de lavar 1.104
Aquecedor 2.212
Elevador 1.511

Casas de Férias no Porto

A cidade Invicta

O Porto é a cidade que deu o nome a Portugal – Portus Cale – e foi considerado o melhor destino europeu em 2012, 2014 e 2017, o que comprova reverência prestada à cidade nortenha. Entre outras coisas, a “Cidade Invicta” é conhecida pela sua arquitetura moderna e antiga, a sua gastronomia característica, os seus espaços históricos, o Futebol Clube do Porto e pela qualidade dos seus serviços: restaurantes, universidades, hospitais, etc. Acima de todas as coisas, o Porto é um local que emana cultura de todos os seus pontos de interesse e reserva em si mesmo um misticismo que orgulha as pessoas da cidade e conquista os visitantes.

Onde ficar?

Sendo uma das cidades mais populares da Europa e um dos destinos de eleição de turistas de todo o mundo, o Porto é uma cidade abastecida com muitas e boas opções de alojamento. Assim, são muitos os apartamentos de férias disponíveis na cidade e na periferia, que são de utilidade máxima para todos os que pretendem conhecer os meandros da segunda maior cidade portuguesa. A juntar a isto, estão ainda disponíveis variadas pensões e muitas casas de férias, que servem os intentos de todos aqueles que visitam a cidade portuense. Para além dos serviços básicos de cozinha, internet, estacionamento e terraço, existem também opções de alojamento adequadas para fumadores, adaptadas à presença de crianças ou que aceitam animais de estimação. De modo ainda mais específico, existem opções com hidromassagem, panorama e adaptadas a pessoas com deficiência.

Férias no Porto

Localização e Arredores

A capital do Norte

A área metropolitana do Porto agrupa 17 e constitui o núcleo estrutural da Região Norte do país. Conhecida como “a capital do Norte”, a cidade do Porto tem o seu Centro Histórico classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1996 e alberga uma população de cerca de 250 mil pessoas.

Festividades

O Porto é uma cidade que serve de palco à organização de dezenas de festividades e apresenta uma agenda cultural muito preenchida. Entre os concertos na Casa Música ou no Hard Club, os filmes projetados no Fantasporto e as constantes exposições artísticas que ocorrem um pouco por toda a cidade, são muitos os eventos a acontecer na cidade Invicta durante todo o ano.

Vista da Ponte de D. Luís
Vista da Ponte de D. Luís

Viajantes e Atividades Relacionadas

Passear pelo misticismo da cidade

O Porto é uma cidade que vale pela aglutinação de todas as suas características, ou seja, a genuinidade das pessoas, a história, a cultura, a gastronomia, etc. Assim, os passeios pelas míticas ruas estreitas da cidade são a melhor forma de sentir o pulso a um dos locais mais impactantes da europa. Posto isto, aconselham-se sempre muitos passeios aos visitantes da cidade.

Circuito histórico e cultural portuense

O Porto apresenta uma mistura muito rica entre construções antigas e modernas. Assim, uma das melhores opções aquando de uma visita à cidade é fazer um circuito por pontos históricos como o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco e a Sé do Porto e por infraestruturas contemporâneas como a Casa da Música, o Estádio do Dragão ou o Sea Life Center.

Sabia que o primeiro filme do cinema português foi filmado no Porto? Mais especificamente na Rua de Santa Catarina, em 1896, por Aurélio Paz dos Reis. O filme se chamava Saída do Pessoal Operário da Fábrica Confiança

Top 3 Dicas do que Fazer no Porto

Livraria Lello

Tida como uma das mais belas livrarias do mundo por diversas personalidades, jornais e crítica especializada, a Livraria Lello é uma das principais atrações da cidade do Porto, principalmente para estrangeiros curiosos. J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, inspirou-se no local para diversas características do universo que criou.

Francesinhas

Ir ao Porto e não comer uma francesinha é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. O prato típico da cidade é servido um pouco por todo o território portuense e faz as delícias de todos os visitantes. Os locais mais populares estão longe de ser aqueles onde se come melhor.

Ribeira

A Ribeira é um dos pontos mais icónicos de toda a cidade e é uma zona muito frequentada, principalmente durante o verão. No local, destacam-se a Praça do Cubo, o Muro dos Bacalhoeiros, a Casa do Infante e a Rua da Fonte Taurina. O sítio é perfeito para beber uma cerveja em plena tarde solarenga e apreciar a vista fantástica.

Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos é considerada o principal símbolo da cidade do Porto e o simbolismo que lhe está impregnado é muito. Do topo do edifício é possível ter uma vista panorâmica da cidade e a paisagem é espagadora.

São João do Porto

As festas populares do Porto concentram grandes multidões e a animação dura a noite inteira. O evento decorre de 23 de junho para 24 e são muitos os pitéus para degustar durante a noite e os “alhos-porros” usados para bater na cabeça das pessoas.

Cidade do Porto Vista de Vila Nova de Gaia
Cidade do Porto Vista de Vila Nova de Gaia

Bom Saber

Calçado confortável

O Porto é uma cidade relativamente pequena e que se visita principalmente a pé, assim, use sempre calçado confortável para evitar bolhas e outros desconfortos.

O sítio desconhecido é o mais apetecido

Apesar de serem muitos os sítios aconselhados por roteiros e blogs, o Porto apresenta muitos segredos por descobrir pelo grande público. Com isto em mente, aventure-se a descobrir restaurantes menos populares ou locais que normalmente não vêm nos livros.