Casas de férias para alugar em Matosinhos

Casas de férias para alugar em Matosinhos

Encontre mais de 34 casas de férias em Matosinhos agora!

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Matosinhos

Destaques em Matosinhos

  • Anémona de Matosinhos
  • Praias deslumbrantes
  • Desportos Aquáticos
  • Festas espetaculares
  • Turismo Cultural
  • Arquitetura Contemporânea

Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Matosinhos que podem ser interessantes

Preços e disponibilidade

Preços atuais para o alojamento de férias Matosinhos

€ 137para 20 abr. - 27 abr.
€ 160 média anual
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
Preço médio por semana

Disponibilidade atual de alojamento para férias Matosinhos

14%para 20 abr. - 27 abr.
59% média anual
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias para alugar em Matosinhos

Alojamentos junto à praia

Matosinhos é uma cidade junto à costa, moderna e renovada, mas que preserva ainda o seu passado ligado à pesca e à indústria conserveira. Neste destino encontra diversas opções de alojamento junto à Praia de Matosinhos, próximo do Porto de Leixões ou no centro da cidade. Veja a seleção de Apartamentos para férias em Matosinhos. Mas há outras opções! No Porto, um pouco por toda a cidade, há inúmeros alojamentos. Se preferir a proximidade ao mar/rio, procure na Foz ou na zona da ribeira e encante-se com as vistas incríveis para o rio/oceano.Decerto encontrará o alojamento que melhor se adequa às suas necessidades e onde a sua estadia será agradável.

casas acolhedoras e com vistas para o oceano

Este destino tem à disposição casas e apartamentos de tipologias variadas que acomodam casais, famílias/grupos pequenos e grandes. Há casas em edifícios modernos e outras antigas e maravilhosamente recuperadas e decoradas. Encontrará casas de férias com localizações excelentes, perto da praia, com vista mar, espaçosas e equipadas com tudo o que precisa para as suas férias. Sentir-se-á em casa! A curta distância encontra a praia, com o seu extenso areal, onde pode realizar várias atividades aquáticas, como o surf. Há também cafés de praia e restaurantes que servem os pratos típicos da região. Também encontra casas com espaços exteriores, como varandas ou jardins, que lhe permitem usufruir de uma vista maravilhosa sobre a praia e desfrutar de um fantástico pôr do sol ao fim da tarde. Também existem casas de luxo, com piscina, jacuzzi, jardim e/ou sauna, para que não tenha de abdicar de tudo o que está habituado. Reserve já uma casa de férias com jardim e piscina em Matosinhos, para desfrutar com calma da cidade e explorar o que ela tem de melhor.

A Holidu oferece uma vasta gama de casas de férias em Matosinhos. Decida quais as características que deseja e procure a sua casa de férias de sonho!

Ao pesquisar as casas disponíveis em Matosinhos, poderá ver que existe uma variedade de casas equipadas com:

  • TV
  • Varanda/Terraço
  • Estacionamento
  • Ar Condicionado
  • Jardim
  • Piscina

Férias em Matosinhos

Aluguei uma casa de férias em Matosinhos, e agora?

Matosinhos e a zona envolvente

Matosinhos situa-se no norte de Portugal e integra o distrito do Porto. É acessível por carro, comboio e metro. É famosa pelas suas praias. É ainda de destacar o Porto de Leixões, o segundo maior porto artificial português, a indústria conserveira, a arquitetura contemporânea e a gastronomia. Pela proximidade de outros destinos bem conhecidos, aproveite para conhecer, por exemplo, a icónica cidade do Porto, a Maia e Vila do Conde.

À descoberta de Matosinhos

Bastante conhecida pelas suas praias, Matosinhos tem muito mais para oferecer. São pontos de interesse turístico, por exemplo, a Anémona de Matosinhos, escultura de Janet Echelman, feita em homenagem aos pescadores; a casa da Arquitetura; o Monumento Tragédia do Mar; o Senhor do Padrão, classificado como Monumento Nacional; a Igreja do Senhor de Matosinhos; a casa de Chá da Boa Nova, sob a direção do Chef Rui Paula, e a Piscina das Marés, da autoria de Álvaro Siza Vieira. Ao percorrer a zona sul de Matosinhos pode ainda observar algumas Conserveiras em funcionamento, como a Fábrica de conservas Pinhais, fundada em 1920, e edifícios de outras já em ruínas ou requalificados. Se quiser explorar outros destinos antes de se dirigir a Matosinhos, pode reservar um apartamento de Férias no Porto.

Viajantes e atividades

Matosinhos para fãs de praia

Com família ou amigos, as praias de Matosinhos convidam ao lazer. O areal serve de cenário a jogos de futebol e de voleibol, a corridas e caminhadas. Atividades aquáticas, como nadar, fazer surf, windsurf ou vela divertem os veraneantes. Se nunca os praticou, experimente! Na Praia de Matosinhos, Praia da Meia Laranja, Praia de Angeiras ou na Piscina das Marés, dê uns mergulhos e divirta-se com a sua família ou amigos! Depois de tantas atividades, relaxe ao sol. Se preferir um alojamento diferente, inserido na natureza, considere alugar um bungalow no Norte de Portugal, para recarregar baterias ao fim do dia. De manhã ou ao fim da tarde, aproveite a marginal de Matosinhos até à ribeira do Porto para fazer caminhadas, passeios de bicicleta ou corridas. À noite, as esplanadas, restaurantes e bares são palco de inesquecíveis momentos de lazer e de convívio. Não perca!

Matosinhos para fãs de turismo cultural

O passado de Matosinhos, associado à pesca e às conserveiras, é ainda hoje visível. O presente está ligado à arquitetura, tendo vários arquitetos projetado edifícios na cidade, como Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e Fernando Távora, entre outros. É também o berço da Orquestra de Jazz. Locais belíssimos aguardam a sua visita, como o Padrão do Bom Jesus de Matosinhos, a Igreja do Bom Jesus ou o Mosteiro de Leça do Balio. Também não deve deixar de visitar os museus locais, como o Museu da Quinta de Santiago e a casa-Museu Abel Salazar. Reserve já o seu Alojamento de férias em Matosinhos e vá à descoberta da cidade!

Quais são as principais atividades em Matosinhos?

  1. Visitar as festas e mercados
  2. Ir à praia
  3. Descobrir a capital da Arquitetura
  4. Visitar o Sealife
  5. Provar os sabores regionais
A Festa do Senhor de Matosinhos foi candidata às 7 Maravilhas da Cultura Popular, em 2020.

Top 5 dicas de viagem em Matosinhos

1. Visitar as festas e mercados

São diversas as festas matosinhenses, como a Feira dos Moços, as Festas do Mar, a Feira de Artesanato, a Feira semanal de Leça do Bailio, mas a mais conhecida é a Festa do Senhor de Matosinhos. São três semanas de festa, convívio, música, artesanato, etc. No âmbito da arte moderna, Matosinhos transforma-se numa capital do jazz ao receber o Festival Internacional de Jazz, cujo cartaz apresenta nomes do jazz nacional e internacional.

2. Ir à praia

Aproveite as diversas praias do concelho, reconhecidas pela sua qualidade, pois algumas possuem galardão de Bandeira Azul, outras o galardão de Qualidade de Ouro. A Praia de Matosinhos é uma das mais procuradas devido ao imenso areal e às excelentes condições para a prática de desportos aquáticos e ao ar livre. Dê uns mergulhos, sinta o calor na pele, desfrute de um passeio à beira-mar, observe os torneios de futebol de praia ou os campeonatos de surf ou pratique alguma atividade desportiva! Até pode experimentar uma aula de surf ou windsurf, caso nunca tenha praticado.

3. Descobrir a capital da Arquitetura

A cidade acolhe a sede da casa da Arquitetura e vários edifícios marcantes da arquitetura contemporânea portuguesa projetados pelos famosos arquitetos Álvaro Siza, Eduardo Souto Moura, Alcino Soutinho e Fernando Távora. Se quiser também pode alugar uma casa de férias no Porto text, para visitar edifícios icónicos e premiados de arquitetos reconhecidos. Siga a rota da arquitetura!

4. Visitar o Sealife

O Sealife é um aquário de acesso público com cerca de 3000 criaturas marinhas. O aquário maior - o Reino do Neptuno - tem um túnel subaquático que pode ser atravessado pelos visitantes. É o local ideal para visitar, sobretudo se tiver filhos! Por isso, leve a sua família a este fantástico mundo e viva momentos inesquecíveis!

5. Provar os sabores regionais

A gastronomia de Matosinhos recebeu influências da cozinha da Galiza, do Entre Douro e do Minho, sendo um importante cartão de visita que atrai à cidade imensos visitantes. Por esse motivo, é considerada a sala de jantar da região devido ao elevado número de restaurantes aí existente. Aliás, a cidade é detentora da marca "Matosinhos World's Best Fish". Destacam-se sobretudo os pratos de peixe e marisco. Delicie-se com pratos como a simples, mas deliciosa, sardinha assada com pimentos, batata cozida e broa; a caldeirada de peixe; o bacalhau assado; o arroz de tamboril; o robalo; o cherne; o linguado; a cataplana de marisco, entre muitos outros. Os restaurantes de Matosinhos esperam por si!

FAQs: Casas e apartamentos de férias em Matosinhos

Quais os equipamentos.à disposição para casas de férias em Matosinhos?

Em relação aos serviços oferecidos pela Holidu, parece que casas de férias em Matosinhos contêm tudo o que os viajantes pesquisam. Aqui, casas de férias incluem, geralmente, diversos equipamentos, e os mais populares são: internet (94 %), Varanda (53 %), e ar-condicionado (43 %). Nada mau, certo

Como é que os viajantes classificam geralmente casas de férias em Matosinhos ?

Em média, casas de férias, aqui, recebem muitos comentários positivos. De facto, de acordo com os dados da Holidu, 27 % de casas de férias obtiveram uma nota equivalente ou superior de 4,5 estrelas. Uma percentagem relativamente elevada, permitindo-nos afirmar que de certeza que encontrará hub para passar umas ótimas férias!

casas de férias, em Matosinhos, são adaptados para turistas e os seus animais de estimação? casas de férias em Matosinhos dispõem de wi-fi?

Sim! Com base nos dados da Holidu, 94% de casas de férias em Matosinhos têm conexão à Internet. Não terá problemas de se conectar e será capaz permanecer ligado em todos os lugares!

Quanto costumam custar casas de férias em Matosinhos?

A maioria de casas de férias em Matosinhos (97 %) custam normalmente menos de 100€ por noite. Este destino é ideal para reservar casas de férias económico!

casas de férias em Matosinhos têm uma piscina?

Raramente. Após a visualização dos dados da Holidu apenas uma minoria de casas de férias em Matosinhos possuem uma piscina.

casas de férias em Matosinhos são adaptados para grandes grupos ou são melhores para um fim-de-semana em casal?

De acordo com a base de dados da Holidu, 66 % de casas de férias são feitos para quatro pessoas. Aproximadamente 47 % de casas de férias aqui têm, pelo menos, dois quartos separados. Matosinhos é o destino ideal para ir com um grupo pequeno!

Para uma viagem luxuosa em Matosinhos, casas de férias são uma boa solução?

A Holidu, afirma que casas de férias em Matosinhos, na maioria das vezes, são uma opção muito boa para aqueles que querem viver uma escapadela de luxo. Aqui encontra uma percentagem de 3 % de alojamentos com piscina, 10 % com jardim e 1 % com sauna.

casas de férias em Matosinhos permitem desfrutar do ar livre ?

53% de casas de férias têm uma varanda e terraço e 36% têm uma ótima vista, seja esta vista mar ou vista campo. .

Gostava de saber qual é a melhor época do ano para viajar para Matosinhos?

Segundo as características dos alojamentos de férias em Matosinhos, é um um destino ideal para desfrutar em qualquer altura do ano. Isto deve-se ao facto de haver propriedades com piscina, ar-condicionado e até lareira. Assim Matosinhos trata-se de um lugar ideal para desfrutar tanto no verão como no inverno.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em MatosinhosBooking.com Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
Airbnb Casas e apartamentos de férias em MatosinhosAirbnb Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
Vrbo Casas e apartamentos de férias em MatosinhosVrbo Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
Bookiply Casas e apartamentos de férias em MatosinhosBookiply Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em MatosinhosFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
Abritel Casas e apartamentos de férias em MatosinhosAbritel Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
HRS Casas e apartamentos de férias em MatosinhosHRS Casas e apartamentos de férias em Matosinhos
500+