Casas e Apartamentos de Férias em Portugal

Encontre mais de 43.453 casas em Portugal agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Portugal

Exibir tudo

Compare gratuitamente 43.453 casas e apartamentos de férias em Portugal

Destaques em Portugal

  • Surfe
  • Cidades históricas
  • Cozinha mediterrânea
  • Praias
  • Vinhos
  • Sol

Mais populares em Portugal

Piscina 16.724
Internet 37.736
Animais permitidos 8.760
Balcão/Terraço 24.110
TV 25.588
Ar condicionado 16.617
Jardim 18.031
Estacionamento 31.803
Máquina de lavar 21.010

Casas de férias em Portugal

Um destino de férias único

Um magnífico passado marítimo, o ritmo melancólico do fado, a descontração e vivacidade dos centros urbanos, além dos belos cenários no Vale do Douro ou à beira do Atlântico são algumas das características que tornam Portugal um destino de férias único.

O país dos contrastes

Portugal oferece uma vasta gama de opções para casas de férias. Destinos à beira-mar podem ser encontrados em todo o país especialmente ao sul, na região de Algarve. Para alugueres de casa de campo ou quintas a região ideal é o Alentejo na parte central do país, os amantes de aventura e natureza encontrarão no arquipélago de Açores o destino perfeito, enquanto aqueles que preferem os centros urbanos poderão alugar lindas casas decoradas com os tradicionais azulejos portugueses na charmosa Porto ou um apartamento, equipado com piscina e outras comodidades, na agitada Lisboa.

Férias em Portugal

Viajantes e atividades relacionadas

Um paraíso para surfistas

A costa portuguesa oferece excelentes oportunidades para os praticantes de surfe. Ótimos picos podem ser encontrados desde Sagres no sul do país, a Ericea na região norte. O destaque, porém, é a Praia do Norte em Nazaré famosa em todo o mundo pelas suas ondas e que em 2011 recebeu o reconhecimento de maior onda do ano pela Billabong XXL Global Big Wave Awards.

Bom vinho e paisagens de tirar o fôlego

Que tal apreciar uma taça de Vinho do Porto diretamente na região onde este tipo especial de vinho é produzido? Classificada como património mundial da UNESCO desde 2001, a região do Douro possui paisagens majestosas e é a região vinícola demarcada mais antiga do mundo. Partindo do Porto ou de Vila nova de Gaia é possível visitar o Vale do Douro de diversas maneiras, por estrada, de comboio, num barco de cruzeiro ou ainda alugar uma casa de férias diretamente em uma das charmosas cidades a beira do rio, como Pinhão e Lamengo.

Se aventure em Açores

O arquipélago de Açores, com sua natureza intocada, é o local perfeito para praticar os mais variados tipos de desportos ao ar livre. As diversas ilhas contam com uma ótima infraestrutura e atividades para todos os gostos, como canoagem / kayaking, golfe, passeios de bicicleta ou a cavalo, mergulho, observação de cetáceos, parapente ou pesca desportiva. O aeroporto de Ponta Delgada (PDL) na Ilha de São Miguel é o principal da região, nele operam as principais companhias aéreas incluído aquelas de baixo custo.

Vista de Lisboa
Vista de Lisboa

Top 5 dicas do que fazer em Portugal

1. Visitar o Bairro Alto.

Conheça o Bairro Alto, região mais boémia de Lisboa, e se emocione ouvindo o verdadeiro fado. A maneira mais autentica de apreciar esse estilo musical é escolher uma das tradicionais "casas de fado", saborear um prato a base de bacalhau e assistir ao espetáculo improvisado de um cantor local.

2. Conhecer o local dos três segredos de Maria.

O santuário de Fátima é um local de peregrinação católica famoso em todo o mundo pela entrega dos “três segredos” aos pastorinhos. Além do complexo monumental que acolhe uma multidão de fiéis todos os anos, o santuário ainda conta com uma pequena capela erguida no local da aparição de Maria.

3.Um passeio pelos palácios e castelos de Sintra.

Sintra, também chamada de Monte Lua, fica a menos de 30 quilómetros de Lisboa e parece saída diretamente de um conto de fadas, isso porque na região encontram-se alguns dos mais belos palácios e castelos de Portugal, como o colorido Palácio da Pena de arquitetura romântica, ou o impressionante Castelo dos Mouros, uma antiga fortificação que conta com muralhas das quais é possível admirar a linda vista de Sintra e arredores.

4.Saborear um prato a base de Bacalhau

4. A culinária portuguesa destaca-se pela sua incrível variedade, influenciada pelos povos que dominaram o seu território ao longo dos séculos. A gastronomia lusitana é composta por pratos simples e rústicos com produtos frescos e frutos do mar. O destaque do país é o Bacalhau, a partir do qual se originaram diversos pratos diferentes, como por exemplo: Bacalhau à Brás, Bacalhau com Curry ou Posta de Bacalhau Cozido. Caso esteja de férias em Lisboa um ótimo local para consumir essa iguaria é no Mercado da Ribeira já na cidade do Porto o local mais famoso é a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

5.Visite a Ilha da Madeira

Caso queira relaxar durante suas férias, o destino ideal é a mais famosa das ilhas portuguesas: Madeira. Uma formação vulcânica, conhecida por suas cores exuberantes e clima ameno que faz dela a ilha da eterna primavera, é a parada perfeita para recarregar as energias. É possível viajar para a ilha de avião, desembarcando no aeroporto Funchal - Madeira (FNC) ou de navio a partir de Lisboa.

Com a independência do país em 1143 e definição de suas fronteiras em 1297 através do tratado de Alcanizes, Portugal é o mais antigo estado-nação da Europa.

Bom Saber

Pequena Rua em Portugal
Pequena Rua em Portugal
Museus e Monumentos

Portugal possui uma interessante e rica história que data de milhares de anos e portanto o país é repleto de museus e monumentos que definitivamente valem a pena visitar. É importante saber que muitos deles oferecem entrada gratuita no domingo pela manhã ou descontos com o cartão turístico local. Deve-se considerar também que a maior parte está fechada às segundas-feiras por isso é importante programar-se com antecedência caso queira conhecer alguns deles.

Festas tradicionais portuguesas

Portugal tem durante todo o ano uma boa quantidade de dias festivos, algumas das festas mais tradicionais são o Carnaval que acontece entre os meses de janeiro e fevereiro e cuja as principais celebrações acontecem em Loulé, Ovar, Torres Vedras, Viana do Castelo e na ilha da Madeira. Entre os meses de março e abril celebra-se a Semana Santa com inúmeras manifestações que compreendem a celebração da Páscoa em todo o país principalmente na cidade de Braga já em Coimbra na primeira semana de maio acontece a tradicional festa de queima das fitas com uma semana dedicada aos universitários locais, também no mês de maio acontece a Peregrinação a Fátima onde centenas de milhares de pessoas visitam a cidade de Fátima.