Apartamentos e Casas de Férias na Costa Azul

Encontre mais de 2.382 casas na Costa Azul agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares na Costa Azul

Exibir tudo

Compare gratuitamente 2.382 casas e apartamentos de férias na Costa Azul

Mais populares na Costa Azul

Piscina 702
Internet 2.174
Balcão/Terraço 1.379
TV 1.434
Ar condicionado 757
Jardim 982
Estacionamento 1.926
Máquina de lavar 1.079
Aquecedor 1.103

Casas de Férias na Costa Azul

Costa Azul, terra de beleza e tradição

Este destinação de férias é um pouco diferente dos restantes, porque a Costa Azul é o local onde o litoral e o interior se fundem, podendo sempre decidir onde quer ficar, mais junto à beira mar ou então mais para interior.

Ampla variedade

Caso faça da Costa Azul a sua escolha para férias, saiba que aqui irá encontrar o alojamento que necessita, praticamente feito à sua medida. Nesta região irá encontrar uma enorme variedade no alojamento, como casas de férias, apartamentos, vilas e caso pretenda estar em contacto com a natureza, pode sempre escolher um dos vários parques de campismo disponíveis. Aqui a escolha é sua, basta apenas verificar o que pretende, onde pretende, quando pretende e já está, basta chegar. A Costa Azul espera por si.

Férias na Costa Azul

Localização

A Costa Azul é uma faixa costeira, compreendida entre os conselhos de Almada e Sines, passando por Sesimbra, Setúbal, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém. Este destinação é particularmente especial, pois consegue conciliar a praia, um destino muito procurado no Verão, com a Natureza e a ruralidade do interior, ideal para quem necessita ou gosta de descanso nas férias. Uma outra característica é situar-se próximo de Lisboa que lhe permite obter uma excelente oferta cultural.

Festas tradicionais, o povo em festa

Se pensa visitar a região e tem todos os motivos para o fazer, saiba que aqui e principalmente no Verão, existem pelos conselhos integrantes desta costa imensas festas tradicionais Em Setúbal, por exemplo poderá visitar as festas da Nossa Senhora da Arrábida com o seu cortejo de barcos pelo rio Sado ou ainda a feira de Santiago, onde poderá encontrar desde atividades desportivas até à fabulosa gastronomia local. Em Almada, as festas dos Santos Populares são sempre um foco de atração, principalmente pelas as suas marchas.

Praia na Costa Azul
Praia na Costa Azul

Viajantes e Atividades Relacionadas

O que escolher? Praia ou Natureza

Dada a localização da Costa Azul, passar nesta região as suas férias permite-lhe ter inúmeras atividades, que o mais difícil será mesmo a escolhaUma das características desta costa são os muitos quilómetros de extensão de praias. Estas praias apresentam uma tipologia muito diversificada como praias extensas e algumas ladeadas por belíssimas falésias rochosas, pequenas baías e ainda uma lagoa de água doce, separada do mar por dunas.

Para quem ama o mar

Se pretender algo mais do que praia, poderá optar por uma visita ao Estuário do Sado e ver os golfinhos na sua vida natural, passear pela Serra da Arrábida, e aqui o Parque Natural será sempre uma boa escolha pela sua vegetação e monumentos.

A região da Costa Azul pertence ao restrito clube das mais belas praias e baías do mundo e é candidata a Património Mundial

Top 5 dicas

Uma Gastronomia especial

Se é dos que aprecia a boa mesa, então saiba que a Costa Azul é a destinação mais correta. Nesta região, a gastronomia tem a particularidade de conciliar o que o mar oferece ao que é produzido pela terra. Os famosos pratos de peixe e de marisco condimentados com ervas aromáticas são uma junção perfeita do litoral com o interior e que deliciam todos aqueles que os provam. Pode também provar os sabores de tendência alentejana, típicos desta região, como as migas de carne de porco, o coelho frito ou a sopa de alho alentejana.

Grande variedade de bons vinhos

Apesar de junto ao mar, esta região tem também extensas áreas de vinha, principalmente na Província de Setúbal, onde são produzidos vinhos de excelente qualidade e reconhecidos mundialmente. Poderá encontrar desde os vinhos licorosos e frescos como o Moscatel, até aos vinhos tintos encorpados de cor e sabor intenso.

Património histórico

Uma das mais valias deste destinação são os seus monumentos. Pode visitar o Convento da Arrábida, construído em 1542 por Frei Martinho de Santa Maria , situado na parte mais elevada da Serra da Arrábida e constituído por pequenas construções, assemelhando-se a uma aldeia. Nesta região existem ainda três castelos cuja função era a proteção de Lisboa, e onde é possível passear pelas suas muralhas lembrando os tempos idos da defesa da capital. Um outro ponto a não perder é o Forte de Santa Maria da Arrábida, onde desde 1991 se situa o Museu Oceanográfico do Parque Natural da Serra da Arrábida e onde poderá ver exemplares vivos da fauna e flora desta região.

Desportos aquáticos

Se gosta de desportos aquáticos então está no sitio ideal. A Costa Azul devido ao seu mar e aos ventos, é particularmente adequada à prática do Windsurf e do Surf. Convém lembrar que a praia do Guincho, que faz parte desta costa, é conhecida internacionalmente pelos campeonatos de surf e Windsurf.

Localidades pitorescas

Como já foi referido, a Costa Azul é a junção de dois mundo distintos, o litoral e o interior e por este motivo irá encontrar ao longo desta costa várias localidades pitorescas. A exemplo temos a vila de Sesimbra, famosa pelo seu peixe e marisco e por ser uma vila típica de pescadores.

Falésias Típicas da Costa Azul
Falésias Típicas da Costa Azul

Bom Saber

As falésias, belas mas perigosas

Muitas das praias da Costa Azul são ladeadas por falésias, que em muitos casos apresentam risco de derrocada podendo provocar acidentes graves. Para que tal não aconteça, é sempre aconselhável manter uma distância de segurança e respeitar sempre a sinalização colocada no local pelas autoridades.

Passeio na Serra sem riscos

Embora sempre agradável, um passeio na serra apresenta sempre alguns riscos, por isso não arrisque. Passeie sempre nos trilhos indicados para o fazer e nunca se afaste do guias turísticos para evitar se perder ou cair numa falésia, bastante comuns na Serra da Arrábida.