1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Lisboa e Vale do Tejo

Apartamentos e Casas de Férias na Região de Lisboa e Vale do Tejo

Encontre mais de 11.755 casas em Lisboa e Vale do Tejo agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Lisboa e Vale do Tejo

Exibir tudo

Compare gratuitamente 11.755 casas e apartamentos de férias em Lisboa e Vale do Tejo

Destaques em Lisboa e Vale do Tejo

  • Praia
  • Sol
  • Monumentos
  • Festas
  • História
  • Diversidade
  • Fotografia

Mais populares em Lisboa e Vale do Tejo

Piscina 1.784
Internet 11.199
Animais permitidos 1.790
Balcão/Terraço 4.773
TV 6.099
Ar condicionado 3.825
Jardim 2.632
Estacionamento 6.574
Máquina de lavar 4.712

Casas de Férias na Região de Lisboa e Vale do Tejo

Uma região de imensurável riqueza

Conhecida igualmente como Estremadura e Ribatejo, a região de Lisboa e Vale do Tejo possui lugares belíssimos, que se traduzem numa visita multifacetada e muito rica em nas mais diversas vertentes. Desde as praias e dos populares parques, passando pelos palácios, castelos e bairros místicos, são muitos os pontos de interesse impregnados na região. De resto, esta é uma das zonas mais visitadas atualmente e percebe-se logo o porquê quando se visita Lisboa e Vale do Tejo.

Opções variadas de alojamento

Sendo esta uma região vasta e muito procurada por turistas e curiosos da mais diversa ordem, Lisboa e Vale do Tejo está muito bem apetrechada em termos de alojamento. Ao todo são milhares as alternativas respeitantes a apartamentos e casas de férias, havendo opções a poucos metros das praias e também outras que pontificam no centro das cidades. Tudo depende do propósito que o leva à região. Em termos de comodidades, os serviços básicos de cozinha e bem-estar estão assegurados na generalidade das casas, assim como estacionamento, elevador, internet ou terraço. A extrema maioria das opções está preparada para receber crianças, havendo também opções adaptadas à presença de animais ou acessíveis a pessoas com deficiência. Playground, churrasqueira, hidromassagem, piscina e lareira são outros dos predicados das habitações.

Férias na Região de Lisboa e Vale do Tejo

Localização e festividades

Uma geografia diversificada

Esta região integra o distrito de Lisboa, de Santarém, metade do de Setúbal e aproximadamente um terço do distrito de Leiria. Lisboa e Vale do Tejo é limitada pela Região Centro, pelo Alentejo e pelo Oceano Atlântico, possuindo cerca de 3 milhões e meio habitantes. Para além disso, divide-se em cinco sub-regiões: Grande Lisboa, Lezíria do Tejo, Oeste, Península de Setúbal e Médio Tejo.

Festividades

A região de Lisboa e Vale do Tejo é massivamente conhecida pelas suas festas e eventos anuais, nunca faltando motivos de interesse para viajar até esta zona do país. Os santos populares são um excelente exemplo disso mesmo, assim como o Festival do Mar, a Feira de Santiago ou a Festa dos Tabuleiros.

Vista de Lisboa
Vista de Lisboa

Viajantes e Atividades Relacionadas

Visitar monumentos e praias

Esta região é fértil em monumentos e pontos históricos, sendo imperativo fazer uma visita a alguns dos locais mais emblemáticos. Pontos como o Convento de Tomar, a Torre de Belém ou o Cristo Rei são bons exemplos de paragens a ter em conta. As praias de Azenhas do Mar, da Nazaré e do Guincho são também excelentes opções para todos os veraneantes.

Apreciar as vistas

As paisagens naturais e urbanísticas são especialmente interessantes nesta zona do país e são muitos os miradouros e locais de aprazível vista. Locais como o Porto de Cascais, o Bairro de Alfama, o Elevador de Santa Justa ou a Boca do Inferno são absolutamente imperdíveis, juntando-se a esses todos os miradouros que compõem a cidade de Lisboa como o miradouro da Graça ou de São Pedro de Alcântara.

José Saramago, o único prémio nobel literário português, escreveu um livro que tem o Convento de Mafra como base, tornando o local ainda mais mítico do que já seria originalmente. Muitos dos fãs da literatura de Saramago visitam o monumento propositamente.

Top 5 Dicas

Cidade de Lisboa

Sendo a capital de Portugal, Lisboa tem incontáveis razões para ser visitada. Desde marcos do passado e da tradição à inovação e contemporaneidade que se fundem nesta cidade à beira rio, que tem uma luz muito própria.

Quinta da Regaleira

A misticidade de Sintra é um dado adquirido e os jardins da Quinta da Regaleira são a prova viva de que a magia existe. Um jardim de quatro hectares com grutas e construções bélicas que perduram na memória de qualquer um.

Praia da Nazaré

A Nazaré é uma das cidades mais típicas de Portugal. A sua localização costeira remonta a um passado piscatório e às suas gentes a vender junto à praia o peixe mais fresco. Hoje esta tradição junta-se ao aglomerado de turistas e surfistas que são atraídos pelas ondas monstruosas.

Convento de Mafra

O convento de Mafra é uma das construções mais marcantes da história de Portugal. Construído no estilo barroco foi mandado erguer pelo rei D. João V no século XVIII. Para além de atrair muitos turistas pela sua imponência, alberga uma das mais importantes bibliotecas europeias.

Buddah Eden Garden

Também conhecido por Jardim da Paz, o jardim Buddah Eden é um dos maiores jardins Orientais da Europa. Localiza-se no Bombarral e conta com hectares e hectares de verde, água e estátuas de Buda ou de soldados de Terracota.

Castelo dos Mouros em Sintra
Castelo dos Mouros em Sintra

Bom Saber

Calor abrasivo

Certas cidades desta região apresentam níveis de calor inusitados para a realidade portuguesa e é aconselhável que esteja sempre atento às previsões meteorológicas que são feitas. Carregue sempre um protetor solar e um chapéu.

Custo de vida

A afluência turística tem tornado Lisboa e as zonas circundantes bastante mais caras do que era habitual há alguns anos atrás. Posto isto, tenha sempre me carteira dinheiro suficiente para aproveitar as suas férias de forma prazerosa ou faça um plano para fugir aos locais mais caros.

  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Lisboa e Vale do Tejo