Encontrar ofertas
Encontrar Casas e apartamentos de férias no Alentejo
Melhores Casas e apartamentos de férias no Alentejo
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.














Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Alentejo que podem ser interessantes
Destinos Populares no Alentejo
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias no Alentejo
Destaques no Alentejo
- História
- Sol
- Muralhas
- Gastronomia
- Oásis
- Cidades históricas
- Fortificações
Casas de Férias no Alentejo
O Alentejo, como o próprio nome indica, fica além do Tejo, na margem sul. Regra geral é visto quase como que um deserto, mas esconde oásis densos de experiências e de espaços de encantar. Se a sua destinação é este lugar, você pode encontrar casas de férias que permitem que você relaxe e desfrute de merecido descanso na companhia de seus animais de estimação.
O Alentejo respira HistóriaSob o sol escaldante do Alentejo, aqui e ali, como quem diz, numa e noutra localidade, é possível descobrir vestígios da História de Portugal. Ao olhar quase para o horizonte, desvenda-se no cimo de uma montanha as muralhas de um castelo ou junto ao rio um forte erguido para defesa. Templos, igrejas, capelas, são outros monumentos que se erguem imponentemente ao longo do tempo e que marcam o compasso de uma vida de dedicação.
Férias no Alentejo
Localização e Como Chegar
Situado além do Tejo, para chegar à maravilhosa terra do Alentejo você vai optar por transportes terrestres. Eventualmente chega a Portugal de avião, quer seja ao aeroporto de Faro, quer seja ao aeroporto de Lisboa.
Vá por terraO resto do percurso faz-se por terra. Pode escolher transportes públicos, mas ficará com mobilidade reduzida, dada a vastidão alentejana. O ideal mesmo é trazer o seu carro ou alugar um.
Viajantes e Atividades Relacionadas
Com sabor a terra, repleta de ervas aromáticas, as refeições tomadas em terras alentejanas são sempre uma aventura gastronómica. Em cada lugar por onde passa, você encontra o mesmo prato com sabores diferentes. Mas o acompanhamento rei desta zona do país, repleto de cor e de vida, é, sem dúvida o bom vinho alentejano
PassearPassear é a palavra de ordem. Você pode optar pela tranquilidade de uma casa de férias ou de um resort. Muitas opções destas possuem jardins verdejantes e piscina, mas isto apenas se seu objetivo for umas férias tranquilas e para descansar. Se quer conhecer o Alentejo, tem que se fazer à estrada.
Passeie junto à costaSe gosta de mar, a nossa sugestão é que você percorra a costa alentejana junto ao mar. Vai descobrir maravilhas e sentir a brisa do Oceano Atlântico brindar-lhe o rosto. Faça paragens aqui e ali ou escolha uma praia para dar um mergulho
Por todo o interior Alentejano, no verão, as festas populares e as feiras medievais atraem muitos turistas. Estes eventos são repletos de produtos bem típicos como o vinho Alentejano, o queijo e os enchidos
Top 5 dicas sobre o que fazer
Imponente e repleta de história, Évora é uma passagem obrigatória. Lá pode conhecer o Templo Romano de Diana, a Sé Catedral e as muralhas de Évora.
2 – Visitar Alcácer do SalAtravessado pelo Rio Sado, pode apreciar as fortificações outrora construídas para defesa e desfrutar de paisagens lindíssimas de plantações de arroz.
3 – Conhecer ElvasFamosa pelas suas fortificações, Elvas é considerada Património Mundial. As suas muralhas e fortificações seiscentistas são das mais bem conservadas que se pode encontrar.
4 – A central cidade de BejaImponente e majestosa, repleta de história, Beja merece a sua atenção para uma tarde bem passada. É compacta e por isso é fácil de a visitar em pouco tempo.
5 – Mértola pardisíacaPertencente ao Parque Natural Vale do Guadiana, Mértola surge à nossa frente como um verdadeiro oásis, verdejante, fresco, intenso. Merece uma paragem de reconhecimento e de encanto do palato.