Apartamentos e Casas de Férias no Alentejo

Encontre mais de 2.327 casas no Alentejo agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares no Alentejo

Exibir tudo

Compare gratuitamente 2.327 casas e apartamentos de férias no Alentejo

Destaques no Alentejo

  • História
  • Sol
  • Muralhas
  • Gastronomia
  • Oásis
  • Cidades históricas
  • Fortificações

Mais populares no Alentejo

Piscina 1.103
Internet 1.953
Balcão/Terraço 1.572
TV 1.403
Ar condicionado 1.082
Jardim 1.425
Estacionamento 2.042
Máquina de lavar 983
Aquecedor 1.294

Casas de Férias no Alentejo

Sol escaldante e pequenos oásis para férias.

O Alentejo, como o próprio nome indica, fica além do Tejo, na margem sul. Regra geral é visto quase como que um deserto, mas esconde oásis densos de experiências e de espaços de encantar. Se a sua destinação é este lugar, você pode encontrar casas de férias que permitem que você relaxe e desfrute de merecido descanso na companhia de seus animais de estimação.

O Alentejo respira História

Sob o sol escaldante do Alentejo, aqui e ali, como quem diz, numa e noutra localidade, é possível descobrir vestígios da História de Portugal. Ao olhar quase para o horizonte, desvenda-se no cimo de uma montanha as muralhas de um castelo ou junto ao rio um forte erguido para defesa. Templos, igrejas, capelas, são outros monumentos que se erguem imponentemente ao longo do tempo e que marcam o compasso de uma vida de dedicação.

Férias no Alentejo

Localização e Como Chegar

Alem do Tejo

Situado além do Tejo, para chegar à maravilhosa terra do Alentejo você vai optar por transportes terrestres. Eventualmente chega a Portugal de avião, quer seja ao aeroporto de Faro, quer seja ao aeroporto de Lisboa.

Vá por terra

O resto do percurso faz-se por terra. Pode escolher transportes públicos, mas ficará com mobilidade reduzida, dada a vastidão alentejana. O ideal mesmo é trazer o seu carro ou alugar um.

Vista da Costa Alentejana
Vista da Costa Alentejana

Viajantes e Atividades Relacionadas

A boa comida alentejana

Com sabor a terra, repleta de ervas aromáticas, as refeições tomadas em terras alentejanas são sempre uma aventura gastronómica. Em cada lugar por onde passa, você encontra o mesmo prato com sabores diferentes. Mas o acompanhamento rei desta zona do país, repleto de cor e de vida, é, sem dúvida o bom vinho alentejano

Passear

Passear é a palavra de ordem. Você pode optar pela tranquilidade de uma casa de férias ou de um resort. Muitas opções destas possuem jardins verdejantes e piscina, mas isto apenas se seu objetivo for umas férias tranquilas e para descansar. Se quer conhecer o Alentejo, tem que se fazer à estrada.

Passeie junto à costa

Se gosta de mar, a nossa sugestão é que você percorra a costa alentejana junto ao mar. Vai descobrir maravilhas e sentir a brisa do Oceano Atlântico brindar-lhe o rosto. Faça paragens aqui e ali ou escolha uma praia para dar um mergulho

Por todo o interior Alentejano, no verão, as festas populares e as feiras medievais atraem muitos turistas. Estes eventos são repletos de produtos bem típicos como o vinho Alentejano, o queijo e os enchidos

Top 5 dicas sobre o que fazer

1 – Visitar Évora

Imponente e repleta de história, Évora é uma passagem obrigatória. Lá pode conhecer o Templo Romano de Diana, a Sé Catedral e as muralhas de Évora.

2 – Visitar Alcácer do Sal

Atravessado pelo Rio Sado, pode apreciar as fortificações outrora construídas para defesa e desfrutar de paisagens lindíssimas de plantações de arroz.

3 – Conhecer Elvas

Famosa pelas suas fortificações, Elvas é considerada Património Mundial. As suas muralhas e fortificações seiscentistas são das mais bem conservadas que se pode encontrar.

4 – A central cidade de Beja

Imponente e majestosa, repleta de história, Beja merece a sua atenção para uma tarde bem passada. É compacta e por isso é fácil de a visitar em pouco tempo.

5 – Mértola pardisíaca

Pertencente ao Parque Natural Vale do Guadiana, Mértola surge à nossa frente como um verdadeiro oásis, verdejante, fresco, intenso. Merece uma paragem de reconhecimento e de encanto do palato.

Vila Medieval de Marvão.
Vila Medieval de Marvão.

Bom Saber

Uma gastronomia voltada para as ervas aromáticas

Coentros, poejos, carqueja, hortelã, em qualquer lugar que você pare, vai poder experimentar uma boa açorda alentejana repleta de ervas aromáticas que dão cor e sabor.

Em pleno verão o sol é escaldante.

Se vai viajar para o Alentejo em pleno verão, tome em atenção que as temperaturas podem ultrapassar os 40ºC durante o dia. Leve sempre consigo água e se o carro não possuir ar condicionado, evite viajar nas horas de mais calor.