Quintas e Herdades no Alentejo
Temos 597 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Encontrar Quintas e Herdades no Alentejo
Melhores Quintas e Herdades no Alentejo
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Alentejo que podem ser interessantes
Quintas e Herdades no Alentejo: Destinos mais populares
Highlights no Alentejo
- Paisagens deslumbrantes
- Praias de mar e fluviais
- Atividades ao ar livre
- Vilas e cidades históricas
- Gastronomia deliciosa
- Artesanato
Quintas e Herdades no Alentejo
As melhores herdades estão à distância de um clique
Alentejo: um paraíso de costa e campo
Quer passar umas férias no Alentejo? Na costa alentejana, na serra ou na planície, nas vilas e cidades ou longe dos grandes centros encontrará quintas e herdades para alugar no Alentejo que certamente o deixarão feliz com a sua escolha! O vasto território alentejano, pejado de locais convidativos para o descanso e tranquilidade e de cenários de grande beleza, certamente convidará para que aproveite umas férias calmas e de descanso, e nada melhor do que o entorno natural do alojamento para garantir que assim é! Além das vastas planícies e de uma gastronomia fabulosa, poderá aproveitar praias magníficas do Alentejo e realizar atividades emocionantes durante a sua estadia.
Quintas e herdades soberbas para todos
Se procura quintas e herdades que permitem animais de estimação saiba que, nesta região pode encontrá-las. Frequentemente apresentando-se como típicas casas alentejanas: térreas, de fachada branca, com portas e janelas emolduradas por faixas azuis e chaminés rendilhadas ou como antigas casas de campo, restauradas e decoradas com extremo bom gosto, num estilo rústico ou moderno, as quintas desta região oferecem todos os essenciais para que tenha umas férias inesquecíveis e repletas de conforto! Os alojamentos têm tipologias diversas e podem acomodar grupos diversificados, contando com comodidades como:
- amplos espaços exteriores
- espaço de churrasco e refeição ao ar livre
- jardins e piscina
- ar condicionado
- divisões amplas e luminosas
- televisão e wi-fi
- condições para receber pessoas com mobilidade reduzida
- espaços adaptados a crianças
Viajantes e atividades
Alentejo para os fãs de turismo rural
Se o turismo rural é a sua cara, deve saber que a oferta do Alentejo é muito diversificada, pois é uma região rica em costumes e tradições. As quintas e herdades com piscina no Alentejo oferecem o ponto de partida ideal para que possa encantar-se pela paisagem, pelo clima e pelas cidades e vilas irresistíveis da região, aproveitando a calma de um tempo que passa sem pressas. Aqui, poderá conhecer a história e as tradições locais, visitando algumas vilas e cidades. Évora, conhecida como cidade museu e Elvas, cidade fortificada, são bons exemplos, sendo Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Além disso, vale a pena visitar as Ruínas de S. Cucufate, em Beja, para ver os vestígios da permanência romana e o Paço Ducal, em Vila Viçosa. Estremoz é conhecida pela sua principal matéria prima: o mármore e, na pequena vila de Marvão será cativado por uma imensa beleza e pela panorâmica deslumbrante. Vale ainda a pena visitar o centro muralhado de Monsaraz, e fazer os percursos pedestres que lhe mostram a grande beleza natural da região. Pode explorar os trilhos Feel Nature (Alto Alentejo), os percursos TransAlentejo (Alqueva), a Grande Rota do Montado ou a costeira Rota Vicentina. A Barragem do Alqueva é um ponto de paragem obrigatório, sendo a maior reserva de água do país e o maior lago artificial da Europa, que permite práticas como pesca, ski aquático e passeios de barco, entre outros.
Alentejo para fãs de praia
Mas as quintas e herdades adaptadas a crianças no Alentejo não lhes permitirão apenas o contacto com o campo, mas também com belíssimas praias. Se deseja relaxar e aproveitar o sol, o litoral alentejano é o lugar ideal, já que oferece uma costa com praias maravilhosas, muitas das quais com Bandeira Azul. São mais de cem quilómetros de areais limpos e extensos, rodeados de incríveis falésias e onde encontra mar mais calmo ou agitado, ideal para o gosto de todos! Neste cenário de grande beleza, pode apanhar sol, dar uns mergulhos ou, se for mais aventureiro, praticar desportos aquáticos como surf, windsurf, bodyboard e outros. As praias da Comporta, de Tróia, do Carvalhal, da Zambujeira do Mar ou de Alteirinhos são apenas algumas das fantásticas praias onde pode passar momentos memoráveis. Para além das praias da costa, esta região oferece diversas praias fluviais, nos rios e albufeiras como, por exemplo, a Albufeira da Tapada Grande, em Mértola, e a Praia Fluvial de Monsaraz.
Quais são as melhores atividades no Alentejo?
Em "Levantado do Chão", o Nobel da Literatura José Saramago descreve o Alentejo humilde e rural que lhe era familiar. O "Roteiro Literário Levantado do Chão" liga Lisboa a Évora e abrange 26 pontos de interesse sobre a obra.
Top 7 dicas de viagem no Alentejo
1. Prove uma gastronomia única
A gastronomia alentejana é um dos ex-libris da região. Aproveite a estadia nas quintas locais para provar as incríveis açordas, os enchidos de porco preto, a deliciosa carne de porco à alentejana, a feijoada de búzios, os afamados queijos de Nisa e Serpa e os tentadores doces conventuais, como a sericaia e o pão de rala. E para acompanhar estes pratos, a região oferece vinho de excelente qualidade!
2. Oiça o Cante Alentejano
O Cante Alentejano foi classificado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2014. Este canto tradicional conta belíssimas histórias do campo, de melancolia, de amor e de saudade. Deixe-se encantar!
3. Explore o artesanato
O artesanato alentejano é também impressionante! As tapeçarias de Portalegre, os tapetes de Arraiolos, as mantas de Reguengos de Monsaraz e Mértola, o mobiliário pintado e os artigos fabricados com pele, barro e ferro permitem conhecer melhor o trabalho dos artesãos locais e fazer algumas aquisições verdadeiramente únicas, para levar parte das suas memórias consigo para casa. A produção de Figurado em barro de Estremoz e a Arte Chocalheira de Alcáçovas, classificadas como Património Cultural Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO, atestam a importância deste tipo de expressão artística.
4. Vá a banhos!
As quintas e herdades adaptadas a crianças no Alentejo são o melhor ponto de partida para ir a banhos nas praias costeiras ou fluviais, com opções de águas calmas, onde pode ficar tranquilo. Seja no litoral ou nas praias fluviais, não faltam opções para apanhar sol e descontrair! Praias isoladas, selvagens e rodeadas por enormes falésias oferecem um excelente refúgio para umas férias tranquilas!
5. Prove os vinhos do Alentejo
O Alentejo é conhecido pelas suas vinhas e pela produção de vinhos magníficos, encorpados e repletos de sabor. Se é apreciador do néctar dos Deuses, pode visitar algumas adegas e fazer uma prova de vinhos! Certamente será surpreendido pelo sabor desta bebida e toda a tradição que envolve a sua produção.
6. Faça atividades ao ar livre
O Alentejo pode ser o lugar perfeito para descansar, mas não irá desiludir quem quer praticar atividades mais ou menos radicais! A região convida para que faça caminhadas nos trilhos designados, pratique BTT, vá à pesca ou se aventure no surf, vela, passeios de barco e outras atividades náuticas. É só escolher as que mais lhe agradam e apreciar o momento!
7. Divirta-se nas feiras e festivais
As feiras de artesanato e de produtos regionais, as festas e festivais do Alentejo são incontáveis. Algumas a recordar são as Festas do Povo (Campo Maior), o Festival do Crato, Nisa em Festa, a Exporeg (Reguengos de Monsaraz), as Festas de Santa Maria (Santiago do Cacém) ou as Noites de Rua Cheia (Serpa). Não perca esta oportunidade de celebrar a vida!