Villas em Alentejo
Temos 295 Villas. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Villas no Alentejo
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Alentejo que podem ser interessantes
Villas no Alentejo: Destinos mais populares
Villas no Alentejo
A Costa Alentejana é famosa pelas belíssimas praias selvagens, e o interior da região pelo afável povo, artesanato, e beleza das planícies que brotam sobreiros por toda a sua extensão. Descubra alojamentos para descansar num monte alentejano, ou caminhar por longos trilhos com o oceano a perder de vista.
Villas maravilhosas para umas férias fantásticas em famíliaAcomodações em vilarejos charmosos e históricos, perto de todas as atrações, totalmente equipadas e climatizadas. Villas no montado alentejano rodeadas por azinheiras, sobreiros, carvalhos e castanheiros, com piscina e pátio privativo para tomar o pequeno-almoço na companhia dos aromas campestres. Escolha a opção que deseja, seja num centro narrador de história, ou na típica tranquilidade e paisagem alentejana. Prepare as malas com destino à região mais autêntica de Portugal!
Viajantes e Atividades
O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estende-se ao longo de 110 km de costa, desde São Torpes até ao Algarve. A costa revela praias encaixadas entre falésias marinhas. Este é um destino ideal para dar uns mergulhos em águas transparentes, espreguiçar-se na areia e observar uma paisagem incrível. Os seus aspectos paisagísticos diversificados das arribas, matos sobre areias consolidadas e linhas de água, fazem deste destino um lugar excelente para caminhar nos percursos trilhados, para meter uma canoa na água dos rios e lagoas, ou até para pescar à bóia ou em profundidade. Não faltam motivos para visitar o Alentejo!
Alentejo para Amantes de Arte TradicionalGosta de apreciar o artesanato local? De saber as origens e conhecer de perto os talentosos artesãos da região? O Alentejo é uma região castiça e autêntica que não perdeu os valores tradicionais. Pelas ruas pode ver artesãos a praticar a sua arte e expor as suas obras. Distingue-se as peças de cerâmica, cortiça, madeira e mobiliário tradicional. Na secção do vestuário o mais conhecido é o capote alentejano, um agasalho feito de burel com gola de pele de raposa ou ovelha, ideal para os dias frios. Conheça estas peças únicas!!
O Alqueva é o maior lago artificial da Europa, e fica no Alentejo!!
Top 7 dicas no Alentejo
A Costa Vicentina tem praias lindíssimas inseridas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano. O ambiente é selvagem, natural e sem infraestruturas, pelo que estas praias são apelativas a quem prefere lugares remotos. Dentro das faboritas estão: Praia do Malhão, Praia dos Aivados, Praia do Queimado, Praia do Brejo Largo, e a Praia do Monte Velho. Encontre sossego de frente para as ondas do Atlântico!
2. Viagem Milenar no Templo RomanoNo coração do Alentejo, em Évora, descansa um Templo Romano, ou também conhecido como Templo de Diana. É um monumento surpreendente que faz parte da herança do Império Romano. De noite fica iluminado de azul noturno, acentuando a sua magia. De dia e de noite venha visitar esta antiguidade milenar!
3. Viaje em Sabores Típicos do AlentejanoA simbiose do mar e da planície faz com que a gastronomia do Alentejo seja muito variada. Entre pratos de peixe fresco, carnes e enchidos, tem tanto por onde escolher. No topo da lista, sabiamente temperados com azeite, alho, coentros, hortelã e louro estão: Sopa de Batata com Beldroegas, Açordas, Ensopado de borrego, Moreia frita, Carne de Porco à Alentejana. O toque final compete aos biscoitos de azeite e mel (Bolo lêvedo, Bolo de torresmos, Alcôncoras) e à queijada de Évora. Aprecie esta boa mesa!
4. Descobrir o MegalitismoO Alentejo está recheado de monumentos megalíticos. No distrito de Évora existem mais de dez recintos megalíticos, e fora deles existem mais de cem menires isolados, oitocentas antas, e quatrocentas e cinquenta povoações megalíticas. O maior destaque vai para o Cromeleque dos Almendres, pois é o maior monumento megalítico da Península Ibérica. Explore o Megalitismo!
5. Encante-se com a NaturezaNo Alentejo, a natureza assume um papel preponderante no território. Parta à descoberta de trilhos, a pé ou de bicicleta. Investigue serras, montes, vales e ribeiras. Destacam-se: Parque Natural da Serra de São Mamede, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Parque Natural do Vale do Guadiana, Reserva Natural do Estuário do Sado, Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha. Encante-se e apaixone-se pela natureza alentejana!
6. Visite Adegas e Prove o VinhoProve excelentes vinhos, produzidos nos 22 mil hectares de vinha do Alentejo. As regiões são: Borba, Évora, Granja-Amareleja, Moura, Portalegre, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vidigueira. Visite uma adega próxima e deguste os premiados vinhos Alentejanos!
7. Alentejo Visto de Cima- Salto de Paraquedas!Quer viver uma aventura radical? Com saltos dos 3000 aos 5000 metros, dê um emocionante salto com profissionais e fique segundos em queda livre. Após abertura do paraquedas a experiência contínua pelos céus e paisagens do Alentejo. Dê asas à felicidade!