Apartamentos e Casas de Férias na Costa Alentejana

Encontre mais de 748 casas na Costa Alentejana agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares na Costa Alentejana

Exibir tudo

Compare gratuitamente 748 casas e apartamentos de férias na Costa Alentejana

Destaques na Costa Alentejana

  • Ciclismo
  • Mergulho
  • Cavalgada
  • Paraquedismo
  • Canoagem
  • Windsurf
  • Praia
  • Sol
  • Mar

Mais populares na Costa Alentejana

Piscina 271
Internet 594
Animais permitidos 182
Balcão/Terraço 486
TV 406
Jardim 427
Estacionamento 642
Máquina de lavar 312
Aquecedor 313

Casas de Férias na Costa Alentejana

Um lugar deslumbrante

A Costa Alentejana é um lugar paradisíaco, ideal para o turista que deseja tranquilidade, sossego e atividades de lazer para relaxar e se divertir. Quem busca uma casa de férias na Costa Alentejana vai encontrar boas opções de casas e apartamentos que se localizam principalmente perto das praias. Em outras áreas há ainda pequenas vilas que parecem saídas dos contos de fadas. As construções que remontam o período romano e outros projetos arquitetônicos impressionam.

Para todos os gostos

Quem visita a Costa Alentejana encontra muitos imóveis para aluguer. Casas de praia, apartamentos com terraços e vista para o mar, propriedades antigas e lugares modernos que estão disponíveis para pessoas com os mais diferentes gostos. Boa parte dos alojamentos tem piscina e existem muitos espaços que já estão equipados com televisão e outros eletrônicos e eletrodomésticos para facilitar a vida do visitante. A maioria das propriedades também possuem estacionamento.

Férias na Costa Alentejana

Localização e Como Chegar

Natureza

Uma paisagem convidativa, com rios, praias e outras riquezas para se admirar. É um lugar com natureza preservada com espaços abertos e reservas protegidas para conhecer e desfrutar. As falésias são um grande destaque da paisagem que abriga ainda diversas outras espécies de plantas e animais que vivem próximos aos rios e lagoas.

Como chegar

Localizado no centro de Portugal, no sudoeste da Península Ibérica, a Costa Alentejana é uma região de fácil acesso com vias de comunicação por terra e por mar. Menos de cem quilômetros separam Lisboa das primeiras paisagens da Costa Alentejana, facilitando a viagem por carro, comboio, barco ou avião.

Praia na Costa Alentejana
Praia na Costa Alentejana

Viajantes e Atividades Relacionadas

Praias diversas

As praias são sem dúvida as atrações principais da Costa Alentejana, mas algumas chamam a atenção por serem mais isoladas e outras ficam um pouco escondidas. A Praia de Almograve, por exemplo, tem difícil acesso e são por isso indicadas para aqueles que procuram por sossego total. Quem é naturista pode visitar a Praia do Malhão, que fica situada entre Vila Nova de Milfontes e Porto Covo. Para quem gosta de badalação uma praia indicada é a Praia do Portinho da Arrábida, que oferece excelente infraestrutura é bastante concorrida. A Praia de São Torpes e a Praia do Meco são ótimas para surfistas.

Desportos ao ar livre

A Costa Alentejana está pronta para receber por desportos que podem aproveitar seu ar, suas terras e suas águas para praticar as mais variadas atividades. No céu é possível se divertir viajando de balão, ultra-leve, paraquedas e parapente. No chão, além das caminhadas, o ciclismo, a cavalgada e o golfe também são grandes opções de atividades físicas. Nas águas dos rios ou do mar, os desportos a serem praticados são muitos, como o mergulho e a canoagem, entre outros.

Garrafas de vinho foram depositadas nas águas do Porto de Recreio de Sines e adquiriram um sabor especial. Esses vinhos passaram a ser chamados de Vinhos do Mar

Top Dicas do que Fazer na Costa Alentejana

1. Ilha do Pessegueiro

A Ilha do Pessegueiro faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e fica localizado bem em frente à Porto Covo. É uma pequena ilha que Felipe I tentou ligar ao continente. É da Praia da Ilha de Pessegueiro que saem os barcos para levar os turista até a ilha.

2. Farol do Cabo Sardão

Com miradouros, estacionamento e fácil acesso é um bom lugar para passear e curtir a vista do Oceano Atlântico.

3. Badoca Safari Park

Localizado em Vila Nova de Santo André, o Badoca Safari Park possui mais de 250 animais de 45 espécies variadas para observar. São diferentes tipos de animais, como zebras, tigres de bengala, cangurus, cegonhas e outras aves exóticas.

4. Nadar com golfinhos

No estuário do Rio Sado, na Península de Troia existem cerca de 40 golfinhos-roazes para ver bem de perto.

5. Igreja Matriz de Grândola

A Igreja de Grândola foi fundada no século XIV e recentemente foi declarada pelo Governo como um monumento de interesse público. Trata-se de um edifício simples, mas com alto valor arquitetônico, cultural e histórico.

Praia Paradisíaca na Costa Alentejana
Praia Paradisíaca na Costa Alentejana

Bom Saber

Clima

As temperaturas são mais altas no sul, com médias mensais entre 20° e 23°, porém no inverno essas médias caem para valores entre 11° e 13°. O mês de dezembro é o mais chuvoso.

Dica

A gastronomia da Costa Alentejana é riquíssima e oferece deliciosos pratos feitos peixes, mariscos e demais produtos da região.