Apartamentos e Casas de Férias na Costa Vicentina

Encontre mais de 1.450 casas na Costa Vicentina agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares na Costa Vicentina

Exibir tudo

Compare gratuitamente 1.450 casas e apartamentos de férias na Costa Vicentina

Destaques na Costa Vicentina

  • Praias
  • Belezas naturais
  • Trekking
  • Gastronomia refinada
  • Kayaking
  • Sol

Mais populares na Costa Vicentina

Piscina 668
Internet 1.234
Balcão/Terraço 1.038
TV 949
Ar condicionado 384
Jardim 820
Estacionamento 1.244
Máquina de lavar 809
Aquecedor 694

Casas de Férias na Costa Vicentina

Um lugar apaixonante

A Costa Vicentina é uma localidade de Portugal que chama a atenção pelas belezas naturais. Lá você encontra casas de férias de estilos variados, que agradam a pessoas de diferentes perfis. Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro, por exemplo, é ideal para quem aprecia o contato mais direto com a natureza. Algumas propriedades possuem varanda com vista para o mar, para momentos especiais em casal ou em família.

Vantagens de alugar uma casa de férias

Aproveite suas férias ao máximo ao experimentar a vida na Costa Vicentina como um morador local. Não se preocupe com horário de chegada ou saída e opte por um alojamento que você sempre sonhou em viver. Entre as várias opções existentes na região, é possível escolher um apartamento em edifícios equipados com piscina e jardim, disponíveis na Praia do Burgau. Em alguns alojamentos pode-se também levar animais de estimação.

Férias na Costa Vicentina

Natureza por todos os lados

A Costa Vicentina está localizada no litoral sudoeste de Portugal, entre a ribeira da Junqueira e a praia de Burgau. Esta região corresponde a um parque natural de mais de 110km de extensão, repleto da habitats naturais com falésias, ilhotas, recifes e estuários e barrancos com abundante cobertura vegetal. O parque engloba também o vale do Rio Mira.

Como chegar à Costa Vicentina

A Costa Vicentina é bem servida de opções de transporte. A área fica entre regiões com boa infraestrutura - Lisboa e Algarve - e é possível chegar às principais áreas da Costa por meio de comboio, autocarro ou carro. O acesso até Aljezur e Sines é feito através de autoestradas ou, alternativamente, estradas secundárias e com mais curvas, mas que compensam pela beleza da paisagem.

Praia na Costa Vicentina
Praia na Costa Vicentina

Viajantes e Atividades Relacionadas

Conheça belas paisagens a pé

Quem gosta de caminhadas e de desfrutar da natureza com calma, sem pressa, deve realizar o trek na Rota Vicentina. O passeio começa em Zambujeira do Mar e pode-se optar pelo troço que liga Zambujeira a Odeceixe ou Zambujeira a Almograve. Ambos os itinerários possuem em torno de 20 km. Ou então, é possível ficar pelo Cabo Sardão. Todos os percursos são belíssimos e proporcionarão uma experiência bastante agradável.

Restaurantes de alto nível

A Costa Vicentina é uma região conhecida pelos restaurantes de excelente gastronomia. Como se pode imaginar, o ponto forte do local são os peixes frescos, que podem ser degustados com um bom vinho branco ou uma champagne. Porém, quem aprecia carnes também vai aproveitar. Existem cada vez mais restaurantes na região que servem pratos que agradam a todos os paladares.

A Costa Vicentina é uma das mais ensolaradas da Europa. Durante cerca de 300 dias por ano, em média, o sol brilha por lá.

Top 3 dicas do que Fazer na Costa Vicentina

1. Aproveite a Praia do Farol

A maior parte das praias da costa oeste são atacadas por ondas fortes, o que as torna ideais para a prática do surf. Porém, a Praia do Farol é uma exceção à regra. Graças às encostas do local, nessa praia o impacto das ondas é menos grave, o que a torna ideal para as famílias com crianças.

2. Pôr do sol na Praia de Odeceixe

A Praia de Odeceixe possui uma beleza de tirar o fôlego. Esta região tem uma extensão de areia com um rio de águas calmas que o atravessa, o que também é ideal para passeios com crianças pequenas. Não deixe de visitar o local no fim da tarde e aprecie um pôr do sol estonteante.

3. Prática de kayaking

Perto de Vila Nova de Mil Fontes, próximo à foz do Rio Mira, é possível fazer excursões de kayak. Trata-se de uma atividade segura e de fácil aprendizado, uma vez que é realizada em um rio calmo. Proporciona belas paisagens. Com sorte, encontram-se também aves raras, além de peixes.

Praia Típica da Costa Vicentina
Praia Típica da Costa Vicentina

Bom Saber

Junte-se à rota Vicentina

A rota Vicentina constitui-se como uma rede de trajetos ao sudoeste de Portugal, que totalizam 450 km. É uma das zonas costeiras do sul da Europa mais bem preservadas e belas. O percurso é composto por três rotas, todas muito bem sinalizadas: Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores e vários Percursos Circulares. Conheça uma cultura rural autêntica e viva, além de uma costa bastante selvagem. Importante lembrar que todas as rotas são feitas para caminhadas (carros não são permitidos). Portanto, leve seus tênis!

Para quem busca calmaria, vá à Praia da Arrifana

A Praia da Arrifana é parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e é uma das praias mais tranquilas desta região do litoral, em que é possível, mesmo nos calorosos meses de verão, encontrar um espaço vazio de areia. Arrifana possui areias finas e um mar de ondas altas, o que a tornou adorada entre os surfistas.