Casas e Apartamentos de Férias nas Ilhas dos Açores

Encontre mais de 1.715 casas em Açores agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Açores

Exibir tudo

Compare gratuitamente 1.715 casas e apartamentos de férias em Açores

Destaques em Açores

  • Passeios a cavalo
  • Campos de Golfe
  • Surf, Canoagem, Iatismo e Mergulho
  • Passeios de bicicleta
  • Trilhas e Caminhadas
  • Pesca Esportiva

Mais populares em Açores

Internet 1.541
Animais permitidos 346
Balcão/Terraço 917
TV 892
Ar condicionado 290
Jardim 905
Estacionamento 1.495
Máquina de lavar 749
Aquecedor 547

Casas de férias nas Ilhas dos Açores

Para todos os gostos

Quem viaja com destino aos Açores tem a certeza de que vai encontrar um lugar maravilhoso para passar as férias. No lugar há diversas opções de passeio que agradam principalmente aqueles que buscam se aventurar ao ar livre ou aqueles que preferem visitar belas cidades como Ponta Delgada e Angra do Heroismo

Casas, pousadas e ótimos lugares para acampar

Pousadas, hotéis e casas de férias estão distribuídas em suas ilhas, principalmente na ilha de São Miguel que é a maior de todas elas. Parques de campismo também estão espalhados pela região, oferecendo uma excelente oportunidade para quem deseja aproveitar a natureza ao máximo.

Férias nas Ilhas dos Açores

Localização e como chegar

Localização

O Arquipélago dos Açores fica a 1600 quilômetros de distância de Portugal e reúne nove ilhas. São elas: Santa Maria, São Miguel, Corvo, Terceira, Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Flores.

Divisão das ilhas em grupos geográficos

As ilhas dos Açores estão divididas em três grupos de acordo com suas localizações geográficas. As ilhas de São Miguel e Santa Maria fazem parte do Grupo Oriental. No Grupo Central estão as ilhas Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa. Do Grupo Ocidental fazem parte as ilhas Corvo e Flores.

Excursões e passeios

São muitas as formas de se deslocar pela região dos Açores. Diversas excursões e passeios levam os turistas a conhecer e aproveitar o melhor do local. Caminhadas, passeios de bicicleta ou de barco são excelentes maneiras de curtir a paisagem e se divertir.

Ponta Delgada
Ponta Delgada

Viajantes e Atividades Relacionadas

Práticas esportivas

As ilhas dos Açores possui diversas opções de práticas esportivas e atividades ao ar livre para o turista possa se divertir enquanto curte a beleza natural da região. São atividades variadas realizadas na terra, na água ou no ar.

Observação de aves e animais marinhos

Para quem busca uma atividade mais tranquila uma excelente opção é tirar o dia para observar a beleza das aves ou o desfile dos animais marinhos como baleias e golfinhos. A observação das aves pode ser praticada em todas as ilhas, mas as ilhas São Miguel e Graciosa são as melhores para a observação de pássaros regionais, enquanto a ilha Terceira é a melhor para a observação das gaivotas.

Formações Geológicas para desfrutar

O encantamento das ilhas dos Açores está na beleza das suas formações geológicas. Os poços, caldeiras e piscinas são lugares para curtir a natureza, relaxar e se divertir. Os mirantes são excelentes lugares para aproveitar as belíssimas vistas.

Os artesanatos feitos com escamas de peixe são a expressão artesanal mais importante da região, e o queijo de São Miguel é um dos mais saborosos de Portugal.

Top 5 do que fazer nos Açores

1.Mergulhar na Baixa dos Rosais na Ilha de São Jorge

Um ótimo lugar para mergulhar é a Baixa dos Rosais em São Jorge, um lugar repleto de cardume de anchovas, bicudas e enxaréus, além de outros animais como polvos e moreiras.

2.Passear a cavalo

O prazer de passear a cavalo é ainda maior se associado as belas paisagens da região. No caminho os cavaleiros vão encontrar um misto de sossego e aventura, curtindo o majestoso cenário local.

3.Surfar na Ilha de São Miguel

A região dos Açores é um paraíso para os praticantes de Surf, mas até quem não sabe surfar pode curtir umas aulas e aproveitar um pouquinho desta atividade com a ajuda de professores que oferecem aulas na ilha de São Miguel.

4.Conhecer a lagoa das sete cidades

A lagoa das sete cidades está localizada na ilha de São Miguel, no fundo da caldeira das sete cidades, e é um lugar que chama atenção pela bela paisagem. Do miradouro da "Vista do Rei" é possível aproveitar o melhor da vista.

5.Relaxar no Parque Terra Nostra

O Parque Terra Nostra é um lugar para passear e apreciar variadas as espécies de flores que estão espalhadas nos seus jardins e canteiros. Mas além de admirar as belezas da flora, os visitantes também podem aproveitar os banhos em águas termais nas jacuzzis com jatos e cascatas.

Trilha em Açores
Trilha em Açores

Bom Saber

Clima na região dos Açores

O clima nos Açores é agradável o ano todo, entretanto, a melhor época para visitar as ilhas é entre os meses de maio e setembro, quando as chuvas são menos frequentes e a temperatura é mais agradável.

Fácil acesso entre as ilhas

As ilhas de São Jorge, do Faial e do Pico formam juntos o chamado "triângulo". Entre elas há fácil acesso por via marítima.

Destinos de férias em Açores