Apartamentos e Casas de Férias em Sesimbra

Encontre mais de 276 casas em Sesimbra agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Sesimbra

Exibir tudo

Compare gratuitamente 276 casas e apartamentos de férias em Sesimbra

Destaques em Sesimbra

  • Praias
  • Caiaque e canoagem
  • Construções históricas
  • Festas tradicionais
  • Mirantes e belas paisagens
  • Gastronomia
  • Sol

Mais populares em Sesimbra

Internet 243
Balcão/Terraço 154
TV 169
Ar condicionado 84
Estacionamento 205
Máquina de lavar 114
Aquecedor 92
Elevador 95

Casas de Férias em Sesimbra

Um lugar para desfrutar

Pertencente à Península de Setúbal, Sesimbra é uma vila Portuguesa que vale a pena visitar. A gastronomia é rica e diversificada e muitas pessoas procuram casas de férias na região apenas para conhecer e apreciar os pratos que são servidos nos restaurantes com vista para o mar. As praias tem águas cristalinas e servem como palco para a prática de vários desportos. Monumentos históricos e igrejas antigas são lugares para explorar e aprender.

Para todos os gostos

Sesimbra oferece casas de férias diversificadas que ficam mais ou menos distantes da praia. Algumas possuem espaços para crianças e muitas oferecem serviços de TV e internet. Quem quer sentir a brisa no rosto pode optar por ficar em apartamentos que tenham vista para o mar. Alguns são adaptados para receber pessoas com deficiência e a maioria deles tem elevador e estacionamento.

Férias em Sesimbra

Localizacao e como chegar

Beleza natural e construções históricas

Uma região de rara beleza natural, com praias paradisíacas e formações geológicas especiais que encantam a todos os visitantes. Suas ruas estreitas e íngremes remetem ao passado e as construções históricas ajudam a compor a beleza do lugar, oferecendo suas estruturas para se observar as águas do Oceano Atlântico.

Como chegar em Sesimbra

Composto por 3 freguesias (Santiago, Castelo e Quinta do Conde), Sesimbra faz divisa como os municípios de Almada e Seixal ao norte e é cercado pelo Oceano Atlântico ao sul e à oeste. Localiza-se na zona metropolitana de Lisboa e fica a aproximadamente 30 minutos da capital portuguesa. Para chegar lá, basta uma simples viagem de carro ou de ônibus, partindo de Lisboa e ou das cidades vizinhas.

Vista da Costa de Galé
Vista da Costa de Galé

Viajantes e Atividades Relacionadas

Visita aos pontos turísticos e históricos

As praias de Sesimbra e as suas construções históricas, como o forte, o castelo e as igrejas são lugares para visitar e conhecer. Através da simples observação dos locais é possível entender um pouco mais da história local em épocas antigas e em períodos que vão além da origem humana, quando o lugar era habitado por dinossauros.

Prática de desportos e outras atividades ao ar livre

Sesimbra é um excelente lugar para quem gosta de se exercitar. As praias possibilitam a prática de desportos aquáticos como o stad up paddle que é muito popular por ali. Caminhadas pela praia e passeios de barco, caiaque ou canoa também estão disponíveis para quem deseja curtir a natureza.

No Monumento Natural da Pedreira do Avelino foram identificadas pegadas de diferentes espécies de dinossauros. Datadas do Jurássico Superior, período de 140-130 milhões de anos a.C

Top 5 dicas do que fazer em Sesimbra

1. Conhecer o Castelo de Sesimbra

Um lugar histórico que foi considerado uma monumento em 1910, é um dos poucos castelos portugueses construídos à beira-mar que ainda mantêm seu estilo medieval. Possui um jardim para passear e um há um café para descansar e renovar as energias. Do topo do Castelo dá para observar uma vista linda das praias e do porto.

2. Conhecer a história da vila no Forte de Santiago

Também conhecido como Forte da Marinha, Forte da Praia e Fortaleza de Santiago, o Forte de Santiago foi reconstruído no século XVII e abrigou o governador a partir de 1712. A atual estrutura é considerada um local de interesse público, sendo visitada por aqueles que desejam explorar o monumento e desfrutar da bela vista da praia e do mar.

3. Visitar a igreja de Santa Maria do Castelo

A igreja de Santa Maria do Castelo está situada dentro do Castelo de Sesimbra e se destaca pelos azulejos do século XVIII que revestem suas paredes e pela tela do século XVII que fica no teto. Pequena, mas repleta de beleza em seu interior, a igreja ainda está aberta ao culto e à visitação.

4. Explorar o Cabo Espichel

A partir do Cabo Espichel é possível vislumbrar as belezas da costa portuguesa. Também é no Cabo Espichel que encontramos o Santuário de Nossa Senhora do Cabo, lugar de culto religioso que atrai romarias de várias partes da Europa.

5. Passear pela praia Ribeira do Cavalo

Uma praia lindíssima que só pode ser alcançada de barco ou depois de 20 a 30 minutos de caminhada por uma trilha. Apesar do difícil acesso, Ribeira do Cavalo é uma praia que vale a pena conhecer.

Praia em Sesimbra
Praia em Sesimbra

Bom Saber

Clima

Sesimbra tem clima mediterrâneo com temperaturas amenas no inverno e temperatura média que fica entre 23° e 29° durante o verão.

Festas e tradições

São várias as festas que fazem parte da cultura de Sesimbra. Além do Carnaval, com desfiles de escolas de samba, também há festas em outros meses do ano, como a festa do Senhor Jesus das Chagas, em maio, a festa dos santos populares, em junho, a festa de São Tiago, em julho, a festa de Nossa Senhora da Atalaia, em agosto, a festa de Nossa Senhora do Cabo e a festa de Nossa Senhora da Luz, em setembro. No dia 31 de maio comemora-se o dia do pescador com comemorações que se estendem por vários dias.