Apartamentos e Casas de Férias em Sintra
Encontre mais de 436 casas em Sintra agora!
Melhores ofertas de aluguer por temporada em Sintra
Propriedades em Sintra
Propriedades com Piscina
Propriedades que aceitam animais
Propriedades com Internet
Destaques em Sintra
- Castelos
- Doces
- Palácios
- Serra
- Praia
- História
- Cultura
- Passeios
- Parques Naturais
Mais populares em Sintra
Preços e disponibilidade
Preços
Disponibilidades
Casas de Férias em Sintra
A vila de Sintra pertence ao distrito de Lisboa e é uma das regiões mais interessantes do país. Dona de uma geografia privilegiada, a vila goza de uma história rica e profundamente estudada e faz-se valer do seu património para atrair visitantes de todos os quadrantes. As referências históricas à cidade são várias e datam de há mais de 2000 anos.! De resto, o local é extremamente pitoresco e muito propício a fotografias, o que é perfeito para mais tarde recordar. A gastronomia do local é muito apreciada por portugueses e estrangeiros, adoçando a boca a todos os que visitam a vila.
Todas as opções de alojamentoAs opções de alojamento em Sintra são várias e dividem-se entre aquelas que apontam para um turismo mais baseado na praia e as que se concentram na parte cultural da vila. Neste prisma, existem várias casas de férias perto das praias e que fazem as delícias de todos os que pretendem tomar banhos de sol ou saborear o peixe fresco da região. Por outro lado, estão também disponíveis inúmeros apartamentos e hotéis para aqueles cujos interesses se regem pela beleza do próprio local. Adicionalmente, todas as opções gozam dos serviços básicos de internet, estacionamento e equipamentos domésticos, para tornar as férias cómodas e tranquilas. De igual forma, grande parte das ofertas possui piscina, permite fumar dentro das instalações, adapta-se à presença de crianças e permite a presença de animais. Tudo para proporcionar uma estadia perfeita!
Férias em Sintra
Localização e Agenda Cultural
Tida como uma das joias da coroa de Lisboa, Sintra é sede de um município subdividido em mais de dez freguesias. A zona faz fronteira com Loures, Amadora, Odivelas, Mafra, Cascais e Mafra, sendo a vila portuguesa com mais habitantes. O ponto mais alto fica a mais de 500 metros de altitude, na conhecida Serra de Sintra. Na costa marítima localiza-se o Cabo da Roca, 140 metros acima do nível do mar. O clima de Sintra é suis generis, dada a presença da Serra de Sintra e a localização em relação ao Oceano Atlântico. Estes contrastes ajudam a tornar Sintra numa vila diferenciada.
Agenda cultural de SintraO município de Sintra é muito ativo em termos de eventos e as diferentes sugestões culturais são uma constante ao longo de todo o ano. Desde as tão portuguesas festas populares, passando pelas feiras, pelo teatro e pelas exposições, são muitos os motivos para visitar Sintra. A vila é também muito ligada às artes, recebendo constantemente muitos artistas musicais e organizando certames literários.

Viajantes e Atividades Relacionadas
Reconhecidamente histórica, a zona de Sintra apresenta muitos pontos de interesse para aqueles que se interessam pela história de Portugal ou apenas por belos monumentos. A região está preenchida por imensos palácios e edifícios culturais, agradando a todos os que pretendem conhecer melhor a zona. Locais como a quinta da Regaleira ou a Fonte de Sintra são de uma beleza incontestável.
Uma gastronomia diferenciadaA gastronomia de Sintra é muito especial e está carregada de um acentuado traço histórico. Nos pratos de peixe, destacam-se as maravilhosas migas à pescador e a açorda de bacalhau, feitas com o peixe fresco da região. Em termos de carnes, a vitela à Sintrense e o Leitão de Negrais são os pratos mais conhecidos. Contudo, é nos doces que a vila mais brilha, graças aos muito procurados travesseiros e às queijadas de Sintra.
Com o sentido de criar relações e protocolos, Sintra possui duas cidades irmãs no ocidente e no oriente. Com efeito, a cidade japonesa de Omura e a americana de Honolulu são cidades irmãs da vila de Sintra.
Top 5 Dicas do que Fazer em Sintra
A vila de Sintra é muito rica em palácios, sendo possível fazer um aconselhamento de destinos apenas com o Palácio da Regaleira, o de Monserrate, o da Vila ou o Real de Queluz. Contudo, escolhemos o Palácio da Pena, que é o mais visitado do país. Considerado uma das Sete Maravilhas de Portugal, o monumento representa um dos melhores exemplos do Romantismo arquitetónico.
Serra de SintraIntegrada no Parque Natural de Sintra-Cascais, a Serra de Sintra é um dos símbolos da região e possui uma fauna variada e muitíssimo rica. Desde raposas, ginetas, toupeiras e salamandras, até falcões, répteis e víboras, a diversidade da serra é enorme e a própria vegetação também é única, destacando-se os sobreiros, os pinheiros e os carvalhos.
Azenhas do MarAfastada da forte afluência do centro histórico da vila, Azenhas do Mar é uma aldeia situada nas encostas, que está virada para o Oceano Atlântico. A vista é inesquecível e o recurso às máquinas fotográficas é obrigatório num sítio como este. Os miradouros esmagadores e as piscinas naturais agradam também a todos os que visitam a aldeia.
Praia da UrsaA Praia da Ursa adquiriu este nome devido à formação de duas - Ursa e Gigante -, que pontificam dentro da água. O local é de uma beleza inestimável e possui ainda uma cascata natural, onde se pode encontrar ainda uma pequena gruta.
Cabo da RocaDescrito por Luís Vaz de Camões como o local “onde a terra se acaba e o mar começa”, o Cabo da Roca é conhecido por ser o ponto mais ocidental do continente europeu. Junto à encosta é possível observar o Farol do Cabo da Roca e uma loja de souvenirs, que faz a loucura dos muitos turistas que visitam a região.

Bom Saber
O clima na vila de Sintra é muito agradável, mas a proximidade da serra faz com que, nos finais do dia, as descidas de temperatura sejam abruptas e apanhem desprevenidos muitos dos visitantes. Se está a contar regressar a casa ao final do dia, nunca se esqueça de levar um casaco ou roupa mais quente.
Planear o roteiroSintra é um daqueles locais onde é impossível ver tudo num dia. Assim, se não tem muito tempo para dedicar à vila, planeie bem os sítios por onde vai passar para não deixar nada obrigatório por ver.