Casas de férias para alugar em Sintra

Casas de férias para alugar em Sintra

Encontre mais de 125 casas de férias em Sintra agora!

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Sintra

Destaques em Sintra

  • Castelos
  • Doces
  • Palácios
  • Serra
  • Praia
  • História
  • Cultura
  • Passeios
  • Parques Naturais

Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Sintra que podem ser interessantes

Preços e disponibilidade

Preços atuais para o alojamento de férias em Sintra

€ 180para 29 jun. - 6 jul.
€ 182 média anual
jul.
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
Preço médio por semana

Disponibilidade atual de alojamento para férias em Sintra

25%para 29 jun. - 6 jul.
60% média anual
jul.
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de Férias em Sintra

A "Riviera Portuguesa"

Para quem quer encontrar uma casa de férias em Lisboa, mas prefere conhecer uma região mais natural da região, a vila de Sintra torna-se a melhor opção. Considerada a vila mais romântica da Europa, esta localidade é detentora de uma geografia privilegiada, de uma história rica e de uma beleza natural com paisagens de cortar a respiração. Património edificado e serra unem-se para criar um entorno que muitos comparam aos contos de fadas, sendo que as referências históricas à cidade remontam à era antiga, numa História com mais 2000 anos. Além de tudo isto, a gastronomia de Sintra é também aclamada, principalmente pela doçaria, como as queijadas de Sintra ou os Travesseiros que pode provar na típica pastelaria Piriquita. Pitoresca e tradicional, esta vila torna-se o local perfeito de viagem para amantes da Natureza que queiram manter-se próximos da capital. Aproveite as casas de férias para alugar em Sintra e garanta o regresso a casa com as fotografias mais bonitas.

As melhores opções de alojamento

Na grande Lisboa pode escolher alojamento em várias cidades. Almada? Amadora? Casas de férias em Cascais? Tudo isto serão opções! Ainda assim, Sintra tem um encanto especial e as opções de alojamento em Sintra são variadas e adequadas para todos os gostos. Encontra casas de férias no centro de Sintra e outras que o levam para a Serra de Sintra ou até às praias do concelho. Independentemente da escolha, ficará sempre próximo das maravilhas do litoral, da serra e da agenda cultural da vila. De entre as casas de férias que pode selecionar terá diferentes tipologias, que se adaptam a famílias, grupos de amigos ou escapadinhas com a cara-metade. Várias comodidades poderão estar à sua espera, de entre as quais destacamos:

  • cozinhas equipadas
  • divisões amplas
  • quartos climatizados
  • jardins e terraços
  • varandas com vistas sobre a vila ou a serra
  • vistas sobre o mar
  • adaptação a crianças
  • permissão de animais de estimação
  • piscina
  • wi-fi

Férias em Sintra

Aluguei uma casa de férias em Sintra, e agora?

Uma região privilegiada

Considerada uma das joias da coroa de Lisboa, ao ficar num dos apartamentos de férias em Sintra estará também num município-fronteira com Loures, Amadora, Odivelas, Mafra, Cascais e Mafra. O ponto mais alto da vila fica a mais de 500 metros de altitude, na conhecida Serra de Sintra, berço de cascatas, trilhos, palácios e muita diversidade de fauna e flora. Na costa marítima encontrará praias emblemáticas, como a Praia das Maçãs ou a Praia Grande, sendo que o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, fica a dois passos, numa localização perfeita para quem ficar alojado em Sintra ou quem preferir um apartamento de férias em Cascais. Vale a pena destacar que o clima da vila posse ser fresco e húmido, já que a localização da vila e os seus vários pontos de água motivam contrastes climáticos face às regiões vizinhas. Um casaco será sempre um bom companheiro de viagem.

Agenda cultural de Sintra

O município é muito ativo em termos de eventos e as diferentes sugestões culturais são uma constante ao longo de todo o ano, o que poderá ser uma vantagem para quem escolher uma casa de férias em Sintra. Desde as tão portuguesas festas populares, passando pelas feiras, pelo teatro e pelas exposições, são muitos os motivos para visitar Sintra. A vila é também muito ligada às artes, recebendo constantemente muitos artistas musicais e organizando certames literários e até competições como o Poetry Slam Sintra. Vale a pena destacar o cartaz do Teatro Olga de Cadaval, no centro da vila. Festivais como o Festival Periferia são amplamente conhecidos na região. Se o que procura são boas agendas culturais, também poderá gostar, na região da Grande Lisboa, de ficar alojado nas casas de férias em Almada, onde acontece um emblemático festival de teatro todos os anos.

As melhores atividades em Sintra

  1. Visite o Palácio e o Parque da Pena
  2. Faça os trilhos da Serra de Sintra
  3. Mergulhe nas piscinas naturais das Azenhas do Mar
  4. Aventure-se na descida até à Praia da Ursa
  5. Fique na ponta da Europa no Cabo da Roca

Viajantes e Atividades

Um património invejável

Sintra é uma vila repleta de história e que conta com muitos pontos de interesse para aqueles que ficam alojados nas moradias para alugar no centro de Sintra. A História de Portugal está diretamente ligada, aqui, a locais como o Palácio da Pena, o Palácio da Vila ou o Palácio de Monserrate e, pelas ruas, passaram vários escritores reconhecidos do cânone português e foi até rodado um filme onde estrelou o famoso ator Johnny Depp. Palácios e edifícios culturais marcam a arquitetura da cidade, sendo que um dos locais mais bonitos para visitar numa estadia é a pitoresca e esotérica Quinta da Regaleira, um local que mistura a beleza natural e uma arquitetura curiosa, que remete para a ancestralidade e os cultos pagãos.

Uma gastronomia diferenciada

A gastronomia de Sintra é muito especial e está carregada de um acentuado traço histórico. Nos pratos de peixe, destacam-se as maravilhosas Migas à Pescador e a Açorda de Bacalhau. Em termos de carnes, a Vitela à Sintrense e o Leitão de Negrais são os pratos mais conhecidos. Contudo, é nos doces que a vila mais brilha: os travesseiros e as queijadas de Sintra são iguarias imperdíveis. Prove-as ou leve-as para casa depois de uma visita à pastelaria mais famosa da região: a Piriquita. Se quiser provar sabores gourmet, encontrará também no centro da vila o Incomum: um restaurante de chef, onde os sabores são sempre deliciosos e confecionados com mestria.

Em 1999, Roman Polanski gravou várias cenas do filme "A Nona Porta" no Palácio Biester, em Sintra. Este palácio, a dois passos da Quinta da Regaleira, foi recentemente recuperado e pode ser visitado durante a sua estadia.

Top 5 Dicas do que Fazer em Sintra

1. Visite o Palácio e o Parque da Pena

A vila de Sintra é muito rica em palácios, sendo possível fazer um aconselhamento de destinos apenas com os Palácios (incluindo o da Quinta da Regaleira, o do Parque de Monserrate, o da Vila ou o Real de Queluz), mas não se pode ignorar o palácio que serve de cartão de visita à vila, ornamentando a Serra com as suas tonalidades vibrantes. Integrado num maravilhoso parque homónimo, o Palácio da Pena é o mais visitado do país e constitui uma das Sete Maravilhas de Portugal, sendo um dos melhores exemplos nacionais do romantismo arquitetónico.

2. Faça os trilhos da Serra de Sintra

Integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais, a Serra de Sintra é um dos símbolos da região e possui uma fauna variada e muitíssimo rica, sendo de visita obrigatória para quem opta pelas casas de férias para alugar em Sintra. Desde raposas, ginetas, toupeiras e salamandras, até falcões, répteis e víboras, a diversidade da serra é enorme e a própria vegetação também é única, destacando-se os sobreiros, os pinheiros e os carvalhos. Há vários trilhos demarcados, onde pode explorar a natureza. Destacamos o trilho de 2 quilómetros (em subida) que o leva do centro, do largo Rainha D. Amélia, até ao Castelo dos Mouros: um dos pontos mais altos da serra.

3. Mergulhe nas piscinas naturais das Azenhas do Mar

Afastada da forte afluência do centro histórico da vila, as Azenhas do Mar oferecem a ambiência de uma aldeia típica nas encostas e contam com o beijo das águas gélidas do Oceano Atlântico. A vista é inesquecível e o recurso às máquinas fotográficas é obrigatório, sendo que a oportunidade para um mergulho revigorante para nas piscinas naturais que o mar forma é inegável. Ao alojar-se nos apartamentos de férias em Sintra também os miradouros e prove a gastronomia local no restaurante que toma o nome da aldeia e onde pode comer a olhar o mar, enquanto prova a frescura do peixe pescado na costa da localidade.

4. Aventure-se na descida até à Praia da Ursa

A Praia da Ursa é um dos tesouros escondidos de Sintra e uma das paisagens mais bonitas da região. Selvagem e de acesso mais complexo, esta exige alguma destreza na descida, mas merece cada segundo de esforço! Se é amante da prática balnear e até preferiu uma das casas para férias em frente ao mar em Sintra, conhecer a praia cujo nome deriva das formações rochosas que nascem da água - Ursa e Gigante – é inegável! O local é de uma beleza inestimável e possui ainda uma cascata natural, onde se pode encontrar ainda uma pequena gruta.

5. Fique na ponta da Europa no Cabo da Roca

Descrito por Luís Vaz de Camões como o local "onde a terra se acaba e o mar começa", o Cabo da Roca é conhecido por ser o ponto mais ocidental do continente europeu. Junto à encosta é possível observar o Farol do Cabo da Roca e uma loja de souvenirs, que faz a loucura dos muitos turistas que visitam a região.

FAQs: Casas e apartamentos de férias em Sintra

Quais os serviços.disponíveis para casas de férias em Sintra?

Em relação aos serviços oferecidos pela Holidu, parece que casas de férias em Sintra têm tudo o que os viajantes pesquisam. Aqui, casas de férias incluem, geralmente, diversos acessórios, e os mais populares são: internet (94 %), ar-condicionado (49 %), e Varanda (48 %). Agradável, no mínimo!

Como é que os viajantes classificam geralmente casas de férias em Sintra ?

Em média, casas de férias, aqui, têm bastantes boas notas . De facto, de acordo com os dados da Holidu, 32 % de casas de férias obtiveram uma nota em média de 4,5 estrelas. Uma percentagem suficientemente elevada, permitindo-nos afirmar que de certeza que descobrirá hub para passar umas ótimas férias!

casas de férias, em Sintra, aceitam animais de estimação? casas de férias em Sintra dispõem de conexão à Internet?

Certamente! De acordo com os dados da Holidu, 94% de casas de férias em Sintra oferecem conexão à Internet. Não terá problemas de se conectar e será capaz permanecer ligado em todos os lugares!

Quanto costumam custar casas de férias em Sintra?

A maior parte de casas de férias em Sintra (90 %) custam geralmente menos de 100€ por noite. Este destino é indicado para reservar casas de férias económico!

casas de férias em Sintra costumam ter uma chaminé ou uma piscina?

Certamente! Depois de visualizados os dados da Holidu, uma boa parte de casas de férias em Sintra dispõem uma piscina. Deseja um fim-de-semana com os seus amigos na piscina? Marque agora casas de férias em Sintra !

casas de férias em Sintra são adaptados para grandes grupos ou são melhores para um fim-de-semana em casal?

De acordo com os dados do ano passado, 63 % de casas de férias são adaptados para pequenos grupos de quatro viajantes. Aproximadamente 45 % de casas de férias aqui têm, pelo menos, dois quartos separados. Sintra é o destino ideal para ir e levar a sua pequena família consigo!

casas de férias em Sintra sãoa melhor solução para umas férias de luxo?

A Holidu, afirma que casas de férias em Sintra, na maioria das vezes, são uma excelente oportunidade para aqueles que querem viver umas férias de luxo. Neste lugar, 11 % dos alojamentos têm uma piscina, 29 % tem um jardim e 2 % tem uma sauna. Se, por outro lado procura, grandes espaços, 63 % de casas de férias podem acomodar grupos de mais de quatro adultos, e 29% têm espaços verdes ao seu redor.

casas de férias em Sintra permitem desfrutar do ar livre ?

48% de casas de férias têm uma varanda e terraço e 29% têm uma ótima vista, seja esta vista mar ou vista campo. Afirmamos, ainda, que 29% de casas de férias em Sintra têm jardim, onde pode, aproveitar o sol. .

Se quiser viajar para Sintra qual é a melhor altura para o fazer?

Segundo as características dos alojamentos de férias em Sintra, é um um destino ideal para desfrutar em qualquer altura do ano. Isto deve-se ao facto opções muito variadas, com todas as características que se podem imaginar. Portanto poderá desfrutar de Sintra quando mais lhe apetece.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

500+