Apartamentos e Casas de Férias na Costa de Galé

Encontre mais de 1.004 casas na Costa de Galé agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares na Costa de Galé

Exibir tudo

Compare gratuitamente 1.004 casas e apartamentos de férias na Costa de Galé

Destaques na Costa de Galé

  • Belas praias
  • Sol
  • Gastronomia
  • Monumentos
  • Beleza natural
  • Boas acessibilidades

Mais populares na Costa de Galé

Piscina 509
Internet 877
Animais permitidos 254
Balcão/Terraço 613
TV 646
Ar condicionado 352
Jardim 534
Estacionamento 835
Máquina de lavar 505

Casas de Férias na Costa de Galé

Talvez a mais bela costa do mundo

Fazendo parte da famosa Costa Alentejana, a Costa da Galé é uma das responsáveis pelo prestígio nacional e internacional que esta costa goza juntos dos milhares de turistas que a visitam todos os anos. As suas extensas praias de areia fina e branca, as suas águas verdes e azuis e o seu clima ameno, proporcionam umas férias inesquecíveis, ajudando a repor a energia para mais um longo ano de trabalho.

Alojamento à sua medida

Sendo este o seu destino de férias, poderá encontrar o tipo de alojamento que mais se adequa às suas necessidades, todos situados a poucos metros da praia e servidos por boas acessibilidades rodoviárias, transportes públicos e apoio médico. Pode optar por apartamentos de várias tipologias e totalmente equipados, alguns com acesso a piscinas ou moradias, caso pretenda umas férias mais reservadas.Se gosta de estar junto da natureza, irá encontrar vários campos de campismo, onde existem áreas de refeição com tudo o que necessita. Sendo o preço algo que leva muito a sério, tem sempre as pousadas, mais em conta mas com tudo o que precisa para o seu dia-a-dia.

Férias na Costa de Galé

Localização

Falésias magnificas

A Costa da Galé fica situada entre a Península de Troia e o conselho de Sines, atravessando os conselhos de Alcácer do Sal e Santiago do Cacém. Trata-se de uma faixa extensa de areal, constituída por dezenas de praias, muitas delas rodeadas por falésias magnificas, destacando-se a praia da Comporta, muito visitada e a praia da Costa da Galé, considerada uma das mais belas praias do mundo. O que distingue esta faixa costeira de muitas outras é o facto de ter conter o belo Parque Natural do Estuário do Sado e a sempre extraordinária lagoa de Santo André.

A terra do arroz

Parte integrante da Costa da Galé é a Herdade da Comporta, situada na Freguesia da Comporta, responsável por grande parte da produção do arroz "Carolino", o tipo de arroz mais consumido e apreciado em Portugal.

Praia Tipica da Costa de Galé
Praia Tipica da Costa de Galé

Viajantes e Atividades Relacionadas

Férias para todos os gostos

A Costa da Galé faz parte da orla costeira do Alentejo e como tal apresenta um relevo plano, propício à pratica do ciclismo ou passeios pedestres. Pode passear com a família por trilhos junto ao mar, descobrindo os caminhos para as praias mais isoladas e desfrutar da natureza em estado puro.

Desportos

Se é fã de desportos aquáticos, na Costa da Galé é possível a prática de surf, windsurf e para-pente, tudo devido às águas do seu mar e à tipologia diversificada das suas praias.

Existem indícios de ocupação humana na Costa de Galé que remontam ao Paleolítico, há cerca de 500.000 anos, sendo uma das primeiras áreas habitadas da Europa.

Top 5 Dicas

Praia da Comporta e Aberta Nova

Verão é sempre sinal de praia e sol. A juntar ao prazer de passar um dia na praia é o poder fazê-lo nas mais belas do país, e consideradas por muitos turistas estrangeiros, as mais belas do Mundo. Uma destas praias é a praia da Comporta, com excelentes acessibilidades, com um extenso areal e muito procurada. Caso pretenda uma praia mais calma, então a praia de Aberta Nova é uma das melhores opções já que dada a sua extensão e sendo envolvida por dunas e pinhal, oferece áreas mais reservadas.

Uma Gastronomia variada e apetecível

Se aumentar uns quilos não é uma das suas preocupações, então esta é a região certa para as suas férias. Se aprecia pratos de peixe, um arroz de tamboril, uma açorda de marisco ou uma caldeirada de peixe são as refeições que não vai querer perder. Se aprecia algo mais consistente, uma refeição de carne de porco à alentejana é o aconselhável.

Viver a cultura

Nem só de praia e natureza se vive nas férias. Escolhendo a Costa da Galé para o merecido descanso anual, poderá visitar um dos muitos museus que existem nesta região. A começar pelo Museu do Arroz, na Comporta, cujas instalações se situam numa antiga fábrica de descasque, ou ainda o Museu Municipal de Arqueologia Pedro Nunes, em Alcácer do Sal e onde poderão ser visitadas escavações que documentam a ocupação humana desta área até ao tempo dos Muçulmanos.

Vilas históricas e pitorescas

A Costa da Galé tem uma história rica com milhares de anos. Muitas das suas localidades foram fundadas ainda antes da formação de Portugal, como Alcácer do Sal, cuja fundação remonta a 1000 A.C., e vocacionada para o comércio. Também aqui há a destacar Sines, ocupada desde o tempo dos Romanos e com uma longa tradição marítima. Todas estas vilas ainda conservam as tradições e os costumes, sendo um testemunho vivo da história.

Monumentos com história

Devido à sua longa história, a Costa da Galé tem uma grande concentração de monumentos que poderá visitar. Como exemplos temos o Castelo de Santiago do Cacém, datado do período Muçulmano, o Castelo de Sines mandado construir em 1424 pelo rei D.João I e ainda as Ruínas Romanas de Troia, com mais de dois mil anos e que foi a maior fábrica de salga de peixe do império.

Praia na Costa de Galé
Praia na Costa de Galé
Cuidado no acesso às praias mais isoladas

Por toda esta área abundam praias muito isoladas. Apesar de serem bastante atrativas, muitas vezes o seu acesso é difícil e perigoso e há a salientar que algumas delas não têm vigilância, sendo necessário muita atenção, principalmente com as crianças.

Atenção às derrocadas

Um dos elementos de beleza desta costa são as falésias, sempre atrativas a serem visitadas e o local ideal para fotografias espetaculares. No entanto esta falésias estão sujeitas aos efeitos do tempo por isso são bastante instáveis, acontecendo com alguma frequência queda de pedras. Se as pretender visitar, respeite as recomendações colocadas nos cartazes informativos nesses locais e passe férias em segurança.