Casas e Apartamentos de Férias em Nazaré

Encontre mais de 422 casas em Nazaré agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Nazaré

Exibir tudo

Compare gratuitamente 422 casas e apartamentos de férias em Nazaré

Destaques em Nazaré

  • Praias
  • Turismo Religioso
  • Mirantes
  • Surf
  • Lugar histórico
  • Gastronomia
  • Sol

Mais populares em Nazaré

Internet 364
Animais permitidos 137
Balcão/Terraço 198
TV 208
Jardim 78
Estacionamento 306
Máquina de lavar 140
Aquecedor 146

Casas de Férias em Nazaré

Um lugar deslumbrante

Essa vila de pescadores, de clima agradável e praias lindas é habitada por um povo cordial e visitada por muitos surfistas que encontram ali algumas das maiores ondas do mundo. Miradouros oferecem vistas incríveis e pontos turísticos contam um pouco da história de Portugal e de sua cultura e religiosidade. Carnaval, festas de fim-de-ano e eventos relacionados ao surf são tradicionais no município.

Bom para relaxar

Passear por Nazaré é como voltar no tempo e visitar Portugal em outro século. Apesar disso, as casas de férias da região são lugares que oferecem conforto e bom atendimento para que o turista se sinta bem recebido. Mesmo sendo um lugar pequeno, com pouco mais de dez mil habitantes a cidade de Nazaré é dividida em três povoados, Pederneia, Praia de Nazaré e Sitio de Nazaré que oferecem diversas atividades esportivas e passeios culturais para o turista aproveitar. Assim, na hora de escolher uma casa de férias para se hospedar o visitante deve escolher o lugar de acordo com as suas preferências de localização.

Férias em Nazaré

Localização e como chegar Beleza natural

O mar cristalino da Praia da Nazaré, da Praia do Salgado e da Praia do Norte são um convite ao mergulho e a prática de esportes. Além disso, as construções antigas e a formação geográfica única, com mirantes que oferecem vistas de tirar o fôlego, fazem do município de Nazaré um destino bonito e agradável para passar as férias.

Como chegar

Localizado a pouco mais de uma hora da capital portuguesa, no distrito de Leiria, o município de Nazaré é um lugar cercado por boas vias de comunicação que trazem turistas de diversos pontos do país e até da Espanha. A proximidade com Fátima é uma vantagem para quem deseja conhecer mais lugares em uma única viagem. O acesso de carro é fácil, mas também existem muitas excursões para Nazaré e ônibus que saem de Lisboa direto para lá.

Vista da Cidade de Nazaré
Vista da Cidade de Nazaré

Viajantes e Atividades Relacionadas

Visita aos pontos turísticos

Uma igreja majestosa, uma capela cheia de história e um mirante com vista para belíssimas paisagens são alguns dos pontos turísticos de Nazaré que o visitante encontrará em Nazaré e que vão deixá-lo encantado.

Desportos ao ar livre

As praias de Nazaré são um paraíso para o Surf, com ondas altíssimas que propiciam a prática do Surf profissional. As águas límpidas são ótimas para a natação e o mergulho, mas outros esportes também são comuns por ali, como a pesca esportiva, o kitesurf e o bodyboard.

A maior onda do mundo foi surfada na Praia do Norte em Nazaré, no ano de 2011, pelo surfista havaiano Garrett McNamara.

Top 5 Dicas do que Fazer

1. Visitar o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré

A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré é um lindo templo com belos quadros pintados à óleo e adereços em ouro. O lugar se destaca pela sua arquitetura imponente.

2. Visitar a Capela de Nossa Senhora de Nazaré

Há uma lenda que envolve essa capelinha de uma unica janela que fica localizada a beira de um mirante. Seu interior é todo coberto por azulejos portugueses tradicionais que trazem a imagem da Nossa Senhora salvando o veado que é perseguido pelo cavaleiro. De acordo com a lenda, na rocha à beira do abismo é possível ver a marca da pisada forte do cavalo, quando este percebe o vazio a sua frente.

3. Aproveitar a vista no Miradouro do Suberco

Admirar as grandes ondas da praia de Nazaré a partir desse miradouro é algo muito prazeroso. A vista é deslumbrante mesmo com o tempo fechado, exibindo uma maravilhosa paisagem.

4. Passear no Sítio

O Sítio, como é chamado o ponto mais alto de Nazaré, também é um lugar ótimo para observar a paisagem. Mas não é só isso que faz dali um ponto turístico interessante: a praça, o artesanato, a igreja e a cultura portuguesa na história do lugar ajudam a complementar os prazeres de se passar um tempo ali.

5. Forte de São Miguel

Mais que um lugar abençoado com uma vista exuberante, o Forte de São Miguel é também um lugar que conta um pouco da história de Portugal. Além disso, é um excelente lugar para admirar o trabalho dos atletas que vêm até ali para surfar em algumas das maiores ondas do mundo.

Praia em Nazaré
Praia em Nazaré

Bom Saber

Clima em Nazaré

Lugar de clima quente e temperado, Nazaré é um lugar para ser visitado o ano todo. Afinal, é um excelente lugar para aproveitar a praia e tomar um sol. São cerca de 3000 horas de sol por ano.

Dica

O elevador com partidas a cada quinze minutos liga o centro da vila, a Praia de Nazaré, ao Sítio de Nazaré.