Apartamentos e Casas de Férias na Costa de Prata

Encontre mais de 2.815 casas em Costa de Prata agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Costa de Prata

Exibir tudo

Compare gratuitamente 2.815 casas e apartamentos de férias em Costa de Prata

Destaques em Costa de Prata

  • Castelos
  • Igrejas
  • Monumentos
  • Museus
  • Lagoas
  • Grutas

Mais populares em Costa de Prata

Piscina 1.145
Internet 2.284
Animais permitidos 804
Balcão/Terraço 1.687
TV 1.737
Jardim 1.311
Estacionamento 2.307
Máquina de lavar 1.422
Aquecedor 1.265

Casas de Férias na Costa de Prata

Uma região deslumbrante

São muitos os motivos para se hospedar em uma casa de férias na Costa da Prata. Esta região deslumbrante proporciona ao turista uma grande variedade de atividades de lazer e lugares maravilhosos para conhecer, como lindas praias, lagoas, grutas, castelos, parques naturais e vilas históricas.

Diversidade de opções

Belas praias, vilas antigas e diversos pontos turísticos estão espalhados pela maravilhosa região da Costa de Prata. Para os amantes da natureza, a sugestão é alugar uma casa de férias próxima a Reserva Natural da Ilha da Berlenga. Quem curte desportos radicais, como o alpinismo, pode ficar numa casa próxima à Serra do Socorro. Quem prefere curtir os desportos náuticos pode preferir a região da Lagoa de Óbidos.

Férias na Costa de Prata

Praias e Lagoas

As lindas praias da Costa de Prata

São muitas as praias nessa região que atraem os turistas pela sua beleza, mas algumas dela se destacam das demais, como a Praia da Berlenga Grande, em Peniche, que é ideal para mergulhadores pela transparência das suas águas. Outras praias lindas como a Praia da Nazaré e a Praia de São Pedro de Moel também são ótimas para a prática de desportos e para os passeios em família.

Lagoa de Óbidos

A Lagoa de Óbidos é o sistema lagunar costeiro mais longo da costa portuguesa e possui uma considerável importância ecológica, abrigando inúmeras espécies de peixes e aves. A lagoa está conectada à {{Foz do Arelho{132208}}, que possui belíssimas praias de águas calmas e tranquilas.

Praia na Costa de Prata
Praia na Costa de Prata

Viajantes e Atividades Relacionadas

Turismo Cultural

A Costa de Prata é um lugar excelente para quem gosta de visitar lugares repletos de cultura e história. Na região há diversas construções religiosas, castelos, museus e muitos edifícios que possuem arquiteturas riquíssimas, além de vilas históricas bem pitorescas. O Castelo de Leiria, o Castelo de Montemor o Velho, o Castelo de Porto de Mós e o Mosteiro de Alcaçoba são alguns desses lugares interessantes a visitar.

Desportos ao ar livre

Muitos são os desportos que podem ser praticados na Costa de Prata. No mar há excelentes locais para a prática do surf e do bodyboard, por exemplo. Fora das águas há espaços com redes de vôlei, quadras esportivas, campos de golfe e várias ciclovias. Quem procura adrenalina pode saltar de parapente na Praia do Salgado.

As cerâmicas de Rafael Bordalo Pinheiro, de Caldas da Rainha, e as rendas de bilros, de Peniche, são as atividades artesanais mais famosas de Costa de Prata, que possui ainda diversos trabalhos feitos com cristais e porcelanas.

Top 4 Dicas

1. Mosteiro de Alcobaça

O Mosteiro ou Real Abadia de Santa Maria é um templo que foi fundado em meados do século XII, sendo o primeiro ensaio de arquitetura gótica em Portugal. A partir de 1989 passou a ser considerado Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, pela pureza de sua arquitetura e pelos túmulos de D. Pedro e de D. Inês, que foram considerados como belas esculturas funerárias góticas.

2. Castelo de Leiria

Classificado como um Monumento Nacional, o Castelo de Leiria possui em seu interior o núcleo museológico e um terraço, que proporciona umas vistas fantástica da cidade.

3. Mosteiro da Batalha

Também designado Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória é um dos mais fabulosos edifícios de arquitetura gótica da península ibérica. Esse complexo religioso é formado pela Igreja, por dois claustros e dois panteões reais, além da Capela do Fundador e das Capelas Imperfeitas. Em 1983 o Mosteiro de Santa Maria da Vitória foi classificado como patrimônio mundial da UNESCO

4. Grutas de Mira d’ Aire

Localizadas no conselho de Porto Mós, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, estão as maiores grutas de Portugal, as Grutas de Mira d’ Aire, que foram eleitas em 2010 na categoria de “Grutas e Cavernas” do concurso Maravilhas Naturais de Portugal.

Falésias na Costa de Prata
Falésias na Costa de Prata

Bom Saber

Clima

O clima na Costa de Prata é muito agradável durante todo o ano, com temperaturas mais altas durante o verão e temperatura média de cerca de 17° no inverno. A primavera e o outono são épocas boas para visitar o local, pois o clima é bom e a baixa temporada favorece preços mais acessíveis.

Gastronomia

A maioria dos os pratos regionais possuem peixes frescos e crustáceos em suas receitas, como a popular "caldeirada", mas há também a "caldeirada" de Aveiro que é feita com enguias. Sardinhas e mariscos fazem parte dos principais pratos de Peniche, e as amêijoas e os berbigões são servidos na Lagoa de Óbidos. Para quem não gosta de frutos do mar há ainda outros pratos saborosos, como a galinha guisada de Alcobaça, a "chanfana" de cabrito de Coimbra e as espetadas de porco grelhadas da Bairrada.