Casas de férias para alugar em Ovar

Casas de férias para alugar em Ovar

Encontre mais de 92 casas de férias em Ovar agora!

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Ovar

Destinos Populares em Ovar

Preços e disponibilidade

Preços atuais para o alojamento de férias Ovar

€ 113para 2 mar. - 9 mar.
€ 136 média anual
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
Preço médio por semana

Disponibilidade atual de alojamento para férias Ovar

71%para 2 mar. - 9 mar.
65% média anual
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias em Ovar

Apartamentos modernos muito próximos da praia

Se a Região Norte de Portugal for apelativa para si, é natural que pondere as casas de férias em Aveiro ou no Porto. Claro que, entre as duas regiões, encontra igualmente locais que merecem a sua atenção. É, na verdade, isto que nos leva às casas de férias para alugar em Ovar. Se já decidiu que quer passar as suas próximas férias de Julho ou Agosto em Ovar, saiba que tomou uma excelente decisão! Além de encontrar unidades magníficas no centro, também existem apartamentos localizados em frente à praia do Furadouro e em locais mais recônditos e tranquilos. Esta é uma oportunidade de aproveitar o sossego, a tranquilidade, a praia e uma gastronomia incrível, numa localidade conhecida pelos seus azulejos e pela celebração ativa do Carnaval.

Casas de férias com jardim e piscina em Ovar

Saltar dos magníficos apartamentos para férias em Aveiro para as opções com áreas de piscina e jardim de Ovar pode ser uma escolha complexa. Ainda assim, podemos garantir que o alojamento para férias em Ovar tem uma variedade apelativa, podendo encontrar de tudo aqui, incluindo casas aconchegantes próximas do mar, casas de férias espaçosas e villas privadas com piscinas. Assim, independentemente de viajar em casal, com a família ou num grupo de amigos, terá sempre opções magníficas à sua espera. Algumas das comodidades disponíveis são:

  • piscina e jardim
  • terraços e varandas
  • televisão e wi-fi
  • cozinhas equipadas
  • estacionamento privado
  • vistas sobre o mar
  • permissão de animais de estimação
  • caraterísticas propícias para crianças
  • unidades adaptadas a pessoas com deficiência motora

Férias em Ovar

Aluguei uma casa de férias em Ovar, e agora?

Um paraíso de praia no Norte de Portugal

Quer fique nas casas de férias no centro em Ovar ou nas unidades com vista sobre o mar, uma coisa é certa: nunca ficará realmente longe das praias! Situada no noroeste de Portugal, Ovar é uma encantadora cidade costeira com aproximadamente 55.200 habitantes e faz parte do Distrito de Aveiro. Está rodeada pelos municípios de Espinho, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Estarreja e Murtosa, o que torna as casas de férias de luxo em Santa Maria da Feira também interessantes para quem quer conhecer a região. Ovar conta com 15 quilómetros de costa Atlântica e está a apenas 40 minutos da cidade do Porto e a 3 horas de viagem a partir de Lisboa, sendo que pode chegar rapidamente pela A1 caso decida fazer a viagem de carro ou autocarro. A região é rica em planos de água, com excelentes condições para desportos náuticos, com destaque para a Ria de Aveiro e a Praia do Furadouro. As redondezas presenteiam vários quilómetros de pinhal, como o Parque do Buçaquinho, ideal para caminhar ou dar um passeio de BTT.

Um ponto de convergência entre Aveiro e Porto

As moradias para alugar no centro em Ovar são um convite para que fique numa localidade ampla e que agrega um conjunto de outros pontos de interesse. O concelho de Ovar está dividido em oito freguesias: Arada, Cortegaça, Esmoriz, Maceda, Ovar, São João, São Vicente de Pereira e Válega. Em cada uma delas, descobrirá pequenos tesouros, fora dos roteiros turísticos mais conhecidos. De facto, justamente por não ser uma localidade muito conhecida pelas suas atrações monumentais ou pela sua arquitetura, Ovar torna-se pitoresco e convidativo, ideal para quem quer desfrutar junto ao mar e à natureza, sem ficar longe de localidades urbanas de destaque, como Aveiro e Porto, onde se encontram pontos de interesse de relevo e que constam de todos os roteiros nacionais.

Viajantes e atividades

Ovar para quem procura praias desertas

Os airbnbs de férias no Porto podem ser ideais para quem quer a agitação e a festa de uma capital nortenha, mas para quem procura o sossego e a tranquilidade, Ovar é um destino que pode soar melhor. Aqui, as praias são convidativas e o ambiente é descontraído, ideal para a contemplação e o relaxamento. A praia mais próxima de Ovar é Furadouro, uma pequena aldeia onde pode aproveitar duas praias vigiadas, com os serviços necessários e que oferecem um areal claro, beijado pelas águas frescas do Oceano Atlântico. Praias mais recônditas e quase desertas podem também ser encontradas, um pouco mais a norte, no abraço da floresta. Exemplo disso é a Praia de São Pedro Maceda: uma praia selvagem, onde pode desfrutar do sol e do mar de forma tranquila e isolada. O local ideal para quem gosta de praias desertas e quer simplesmente deitar-se e ficar hipnotizado pela beleza envolvente.

Ovar para Explorar Arte, Cultura & História

Se o que procura é património, talvez uma localização mais central possa adequar-se. É por isso que muitas pessoas também preferem as casas de férias de luxo na Maia que, tal como Ovar, permitem uma grande proximidade com as praias, sem terem a confusão caraterística das localidades costeiras. No caso de Ovar, o centro destaca-se pelo seu magnífico património cultural, artístico e religioso. Os azulejos são um dos pontos de atração mais comuns, sendo que refletem a arte de quem talhou minuciosamente as cores e geometrias. Além disto, a cultura está presente no espólio vasto dos museus que contam a histórica rica e mostram mais sobre a localidade. De visita obrigatória é o Museu de Júlio Dinis e o Museu de Ovar. Conheça também os traços edificados da fé nas Igrejas de Válega e Cortegaça e na Capela dos Passos. Locais que valem pela sua tradicionalidade, história e beleza arquitetónica.

Quais as melhores atividades em Ovar?

  1. Faça o roteiro pelos mais belos Azulejos de Ovar
  2. Vá às compras no Mercado das Pulgas de Ovar
  3. Caminhe nos Passadiços de Esmoriz
  4. Descubra a Praia do Furadouro
  5. Visite o Centro de Arte de Ovar
Sabia que Ovar é considerada a cidade-museu dos azulejos? Grandes painéis podem ser vistos em toda a cidade, embora os principais exemplos possam ser encontrados nas ruas Alexandre Herculano, José Falcão, Padre Ferrer e Praça da República.

Top 5 dicas de viagem em Ovar

1. Faça o roteiro pelos mais belos Azulejos de Ovar

Ficar nos apartamentos para férias em Ovar estende o convite para que conheça, nas ruas, um verdadeiro Museu Vivo do Azulejo. De facto, Ovar distingue-se pelas 800 fachadas de azulejo com diversos padrões, sendo que é possível estabelecer um pequeno roteiro pedestre no centro de Ovar para os ver. Veja alguns dos mais belos painéis da cidade, dirigindo-se ao posto de turismo e reservando esta atividade gratuita com um guia experiente em vários idiomas. A duração do roteiro é de 90 minutos. Não perca este percurso artístico-cultural!

2.Vá às compras no Mercado das Pulgas de Ovar

A tradicionalidade é um convite que pode aproveitar na Região Norte, quer fique nas casas de férias no Porto ou na localidade de Ovar... e os mercados e feiras locais têm tudo a ver com isto! O Mercado das Pulgas de Ovar é um mercado de grande dimensão realizado todos os sábados de manhã, onde se pode comprar um pouco de tudo, desde alimentos a artigos domésticos, a roupa e animais. Uma das vantagens deste mercado é que não reúne tantas pessoas quanto os dos grandes centros, o que permite ver cada banca com maior atenção e oferece a possibilidade de trocar dois dedos de conversa com os vendedores locais.

3. Caminhe nos Passadiços de Esmoriz

A Barrinha de Esmoriz é uma área protegida com cerca de 400 hectares, sendo que o seu principal atrativo é a lagoa de águas salobras. Caminhe sobre esta lagoa nos passadiços de Esmoriz e explore entre as mais de 100 espécies que fazem deste local um santuário de biodiversidade, incluindo rãs, enguias, ginetas, morcegos e a garça-vermelha. Dê um passeio em harmonia e respeito pela Natureza!

4. Descubra a Praia do Furadouro

As moradias de férias em Ovar são ideais para quem quer um local sossegado onde possa aproveitar a prática balnear. A Praia do Furadouro é extensa e de areia branca, ficando a escassos 4 quilómetros do centro da cidade. Esta praia urbana tem infraestruturas ideais para quem quer manter-se perto do comércio e restauração. Ainda assim, está também classificada com bandeira azul e é conhecida como a praia dos surfistas devido à sua ondulação. Aproveite para relaxar na areias, caminhar na orla do oceano ou aventurar-se nas ondas atlânticas!

5. Visite o Centro de Arte de Ovar

Ovar também é um ponto artístico de relevo e, no Centro de Arte de Ovar, terá acesso a um auditório com uma agenda interessante, a uma galeria de exposições e a interessantes áreas de convívio (bar, esplanada, átrio e foyer) onde são promovidos eventos. Este centro tem uma programação dinâmica, eclética e para todos os gostos. Consulte a agenda e assista a um espetáculo ou exposição durante a sua estadia em Ovar!

FAQs: Casas e apartamentos de férias em Ovar

Que tipos de serviços estão à disposição para casas de férias em Ovar?

Em relação aos equipamentos oferecidos pela Holidu, parece que casas de férias em Ovar têm tudo o que os viajantes desejam. Aqui, casas de férias oferecem, geralmente, diversos acessórios, e os mais escolhidos são: internet (90 %), Varanda (81 %), e vista (42 %). Nada mau, certo

Como é que os viajantes classificam geralmente casas de férias em Ovar ?

Em média, casas de férias, aqui, têm muito boas notas . De facto, de acordo com os dados da Holidu, 34 % de casas de férias tiveram uma nota equivalente ou superior de 4,5 estrelas. Uma percentagem suficientemente elevada, permitindo-nos afirmar que de certeza que encontrará hub para passar umas ótimas férias!

casas de férias, em Ovar, aceitam animais de estimação? casas de férias em Ovar têm- conexão à Internet?

Sim! Depois de recolhidos os dados, 90% de casas de férias em Ovar oferecem wi-fi. Não terá problemas de se conectar e será capaz de aceder aos seus e-mails e redes sociais a qualquer hora!

Quais são os preços para casas de férias em Ovar?

A maioria de casas de férias em Ovar (97 %) custam geralmente menos de 100€ por noite. Este destino é ideal para reservar casas de férias económico!

casas de férias em Ovar têm uma piscina?

Sim! Após visualização dos dados do ano passado, uma boa parte de casas de férias em Ovar possuem uma piscina. Sendo, portanto, o destino ideal para os meses de verão ! 24 % têm um grelhador!

casas de férias em Ovar são adaptados para um grande grupo de amigos ou são melhores para umas férias em casal?

Em conformidade com os dados da Holidu, 89 % de casas de férias são adaptados para quatro pessoas. Aproximadamente 69 % de casas de férias aqui têm, pelo menos, dois quartos separados. Ovar é o destino perfeito para ir com um pequeno grupo de amigos!

Para umas férias luxuosas em Ovar, casas de férias são uma boa solução?

Efectivamente casas de férias em Ovar são excelentes para umas férias de sonho. No entanto, se estiver à procura de um alojamento de férias único, aconselhamo-lo a não esperar demasiado tempo para fazer a reserva, uma vez que a disponibilidade pode ser limitada. Em Ovar 35 % dos alojamentos têm uma piscina, 42 % um jardim e 13 % tem uma sauna. Se também procura um amplo espaço, 89 % de casas de férias podem acomodar grupos de mais de quatro adultos, e 42% têm áreas verdes nos seus arredores.

casas de férias em Ovar têm uma boa vista ?

81% de casas de férias têm uma varanda e terraço e 42% têm uma ótima vista, seja esta vista mar ou vista campo. Afirmamos, ainda, que 42% de casas de férias em Ovar têm jardim, onde pode, aproveitar o bom tempo. Se gosta de almoçar ou jantar lá fora e se especialmente gosta de grelhadores, 24% de casas de férias têm-nos .

Em que época do ano é mais aconselhável visitar Ovar?

Se dermos uma vista de olhos às características dos alojamentos de férias em Ovar, podemos afirmar ,facilmente, que se trata de um destino ideal para verão Podemos fazer esta afirmação já que segundo os daods 35 % têm piscina, 42 % têm jardim e 27 % têm ar-condicionado. Não espere para reservar uma propriedade de férias em Ovar para puder desfrutar de umas férias de verão.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em OvarBooking.com Casas e apartamentos de férias em Ovar
Airbnb Casas e apartamentos de férias em OvarAirbnb Casas e apartamentos de férias em Ovar
Vrbo Casas e apartamentos de férias em OvarVrbo Casas e apartamentos de férias em Ovar
Bookiply Casas e apartamentos de férias em OvarBookiply Casas e apartamentos de férias em Ovar
FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em OvarFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Ovar
Abritel Casas e apartamentos de férias em OvarAbritel Casas e apartamentos de férias em Ovar
HRS Casas e apartamentos de férias em OvarHRS Casas e apartamentos de férias em Ovar
500+