
Apartamentos de férias em Ovar
Temos 64 Apartamento de férias. Compare e reserve ao melhor preço!
- Casas de férias ·
- Portugal ·
- Centro ·
- Costa Verde ·
- Ovar ·
- Apartamento de férias Ovar
Encontrar ofertas
Apartamento de férias mais populares em Ovar
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Ovar que podem ser interessantes
Apartamento de férias em Ovar: Destinos mais populares
Apartamentos4 de férias em Ovar
Excelente localização
Entre Espinho e Aveiro, Ovar oferece um amplo património natural e histórico-cultural. Por isso, os apartamentos no centro da cidade em Ovar são ideais para explorar a cidade a pé ou de bicicleta. O facto de a cidade ser plana, facilita a deslocação a pé ou de bicicleta. Se preferir uma localização mais perto do mar, veja as opções no Furadouro.
Conforto e vistas panorâmicas
Os apartamentos privados para alugar em Ovar são uma excelente opção para uma escapadinha ou umas férias para os casais ou famílias/amigos. A oferta é diversificada. Há diferentes tipologias de apartamentos em edifícios modernos ou típicos, agora restaurados que oferecem o conforto contemporâneo. Terá a sensação de estar em casa longe de casa. Este tipo de alojamento oferece maior privacidade e flexibilidade de horários. Os apartamentos estão bem equipados, possuem cozinhas funcionais, varandas e áreas exteriores, para descansar ou conviver com a sua família. Termine o dia na varanda com vista para o mar ou para a cidade e aprecie as cores mágicas do pôr do sol.
A Holidu oferece uma variedade de apartamentos de férias em Ovar equipados com:
- TV
- Varanda/Terraço
- Ar condicionado
- Jardim
- Piscina
- Estacionamento
Viajantes e atividades
Ovar para Descobrir a Natureza
Ovar é um destino perfeito para atividades na natureza. Se ainda não tem alojamento, uma Casa de férias em Cortegaça ou uma Casa de férias em Aveiro também são excelentes opções para explorar a região. O concelho oferece uma diversidade paisagística e experiências únicas. A Praia do Furadouro, entre outras, convida a caminhadas na praia ou nos passadiços junto às dunas. As zonas húmidas, como a da Foz do Cáster, são ecossistemas importantes, ricos em biodiversidade. Dedique-se à observação de aves ou apenas a contemplar a natureza. A Ria de Aveiro, na zona de Ovar, é mais um refúgio natural que convida a passeios a pé, de bicicleta ou de caiaque. O Parque Ambiental do Buçaquinho, com os seus espaços de lazer, é mais um espaço a visitar. Descubra a natureza, respire fundo e recupere a sua energia!
Ovar para Conhecer o Património
Este é um destino que se distingue pela riqueza cultural. A azulejaria, preservada ao longo do tempo, está bem presente nas fachadas coloridas e painéis decorativos dos edifícios no centro da cidade. Explore a Rua do Azulejo, onde encontra "tapetes" de azulejos que reproduzem padrões tradicionais. A Igreja Matriz de Ovar, templo de estilo barroco, as Capelas dos Passos e as Igrejas de Válega e Cortegaça são mais alguns exemplos imperdíveis. A riqueza do seu interior e dos altares é surpreendente. O Museu de Ovar oferece exposições permanentes e temporárias através das quais é possível ficar a conhecer as tradições, festas populares e artesanato da região. Por fim, falar de Ovar é falar de Carnaval, classificado como Património Cultural Imaterial. Para não perder este evento festivo organizado formalmente há 65 anos, só tem de reservar um apartamento em Ovar.
Aluguei um apartamento de férias em Ovar... e agora? Quais são as principais atividades?
Ovar destaca-se como "cidade-museu do azulejo".
Top 7 dicas de viagem em Ovar
Bronzear na Praia do Furadouro
Possui um extenso areal de areias finas, água fria e mar agitado. Estenda a toalha, ponha protetor solar e bronzeie. Se é daqueles que não gosta de estar parado muito tempo, faça caminhadas, dê uns mergulhos ou pratique alguns desportos, como surf e bodyboard. Para começar a planear as suas férias, só precisa de reservar um alojamento, sugerimos um apartamento de férias na Praia da Barra.
Ver à Arte Xávega
Na Praia do Furadouro ainda é possível reviver este modo artesanal de pescar. Depois de os pescadores puxarem as redes, compre peixe fresquinho para preparar em casa.
Conhecer o centro histórico de Ovar
Passeie pelo centro e observe as coloridas fachadas de azulejo dos edifícios. Explore o percurso da Rua do Azulejo e aprecie os tapetes de azulejo. Visite a Igreja Matriz e o Museu Nacional do Azulejo. Também vale a pena visitar no concelho a Igreja Matriz de Válega e a Igreja Matriz de Cortegaça, dois excelentes exemplos do património azulejar.
Visitar o Museu de Ovar
Criado em 1961 e instalado numa casa centenária no centro da cidade, este museu reúne objetos de arte e etnografia doados por entidades públicas e privadas. No seu interior é possível ver a recriação do interior de uma casa típica vareira.
Assistir aos Eventos
O calendário de atividades ao longo do ano é variado. O mais icónico é o Carnaval de Ovar, com os corsos carnavalescos e outras atividades, como a Noite do Dominó, o Desfile da Farrapada e o Carnaval das Crianças. Além destas, há ainda uma programação de espetáculos de artistas portugueses e estrangeiros que trazem música e animação à cidade. Outros eventos que animam a região incluem as Procissões Quaresmais, o Maio do Azulejo, o FIMO e o Festa/Sons da Lusofonia.
Andar de bicicleta
Ovar dispõem de 60 km de ciclovias e 6 km de passadiços, além de outros percursos pedonais, que lhe permitem aliar a atividade física à descoberta da natureza.
Provar as iguarias locais
No que respeita à gastronomia, destacam-se os pratos de peixe, como a caldeirada de enguias, arroz de marisco e polvo à lagareiro. O ex-libris é o Pão-de-Ló de Ovar, uma deliciosa tradição que remonta ao século XVII.









