Apartamentos e Casas de Férias na Costa Verde

Encontre mais de 2.382 casas em Costa Verde agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Costa Verde

Exibir tudo

Compare gratuitamente 2.382 casas e apartamentos de férias em Costa Verde

Destaques em Costa Verde

  • Praia
  • Sol
  • Parques Naturais
  • Rios
  • Gastronomia e Enologia
  • Praias Urbanas
  • City break
  • Cidades históricas
  • Casinos

Mais populares em Costa Verde

Internet 2.109
Animais permitidos 547
Balcão/Terraço 1.356
TV 1.440
Jardim 937
Estacionamento 1.960
Máquina de lavar 1.091
Aquecedor 1.319
Elevador 797

Casas de Férias na Costa Verde

Alojamento na praia, na cidade ou no campo

Os alojamentos na Costa Verde são tão diversos como o tipo de turismo que o viajante queira fazer. É possível encontrar villas à beira-mar, apartamentos para arrendar na Póvoa do Varzim, quintas históricas no Alto Minho, apartamentos trendy e modernos nas cidades do Porto e de Matosinhos, casas com piscina a 2 quilómetros da praia, apartamentos turísticos low-cost, e muitas outras opções de alojamento.

Com todas as comodidades

Quanto às comodidades, é também possível encontrar de tudo um pouco. A maior parte dos alojamentos, incluindo os mais económicos, já inclui internet, além de televisão, e é fácil pesquisar quartos com casa de banho privativa. É também possível encontrar quintas e unidades de turismo rural já com piscina, além de jardim e outras infra-estruturas. Para circular rapidamente ao longo do litoral, entre o Porto e Caminha, a autoestrada A28 é a melhor opção.

Férias na Costa Verde

Localização e Festas Tradicionais

Localização

A Costa Verde compreende o litoral norte de Portugal, sensivelmente entre o Porto e a fronteira com Espanha, no Rio Minho. As suas principais atrações vão do turismo urbano no Porto, às praias de Matosinhos ou Apúlia, e ao turismo rural no Minho. Os visitantes descobrem cidades históricas como Braga ou Guimarães, longe da costa, e regressam ao litoral pelo rio Minho, provando a lampreia e o vinho verde.

Festas e Romarias

A região de Entre Douro e Minho é fértil em feiras, festas e romarias. Merecem destaque a festa das Cruzes, em Barcelos (finais de abril e inícios de maio); a romaria da Senhora da Peneda, nos Arcos de Valdevez, em setembro); as peregrinações ao mosteiro de S. Bento da Porta Aberta; e talvez a mais famosa de todas, a romaria da Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, em agosto.

Farol na Costa Verde
Farol na Costa Verde

Viajantes e Atividades Relacionadas

Descobrindo o Douro Litoral

A antiga província do Douro Litoral tem mais para visitar além do Porto e de Gaia. Em Amarante, a ponte de S. Gonçalo (local onde tropas portuguesas detiveram o exército de Napoleão, em 1809) é o ponto de partida para conhecer a Igreja e o Convento de S. Gonçalo, o Museu Amadeo Sousa Cardozo e o centro histórico da vila. Já em Penafiel, o Paço de Sousa evoca igualmente a História de Portugal.

Viajando no Tempo

Para os amantes da história e do património, a cidade de Braga, sede de arquidiocese, inclui uma lista inesgotável de pontos de interesse, desde a Sé (mais antiga que a nacionalidade), ao monumento do Bom Jesus. Para famílias com crianças, Guimarães oferece a vantagem da sua zona pedonal num centro histórico cuidado e que dá gosto percorrer.

A cerca de 15 quilómetros do centro do Porto, em plena praia de Miramar (Vila Nova de Gaia), é possível visitar a igreja do Senhor da Pedra, construída sobre uma rocha elevada. Apesar de a rocha ser constantemente batida pelas ondas marítimas, a igreja (quase) nunca é atingida, nem é submergida.

Top 3 Dicas

Caminha

Situada na foz do Rio Minho, a cidade permite combinar vários motivos de interesse turístico: a praia de Moledo, o Rio Minho, a proximidade da vila histórica e muralhada de Valença, o vinho verde de Monção e Melgaço, e o próprio centro histórico de Caminha.

Porto

A grande metrópole oferece sempre mais um motivo de interesse. Suba aos Clérigos, descubra o parque e o museu de Serralves; dê um passeio de barco no Douro e conheça históricas caves do vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Almoce na Ribeira e leve os miúdos a conhecer o Sealife, junto ao Castelo do Queijo.

Praias

Para quem procura o descanso em longos e pacíficos areais, recomendam-se as praias de Moledo, Ofir (Fão) ou Apúlia. Para quem não dispensar a movida do Grande Porto, as áreas urbanas de Matosinhos e Leça da Palmeia oferecem praias cujo estatuto de praia urbana não será ultrapassado por nenhuma outra em Portugal. A vida noturna e o passeio diurno são facilmente combinados com o sol e o mar.

Igreja do Senhor da Pedra
Igreja do Senhor da Pedra

Outras Actividades

Parque Nacional da Peneda-Gerês

A Costa Verde não é só mar e sol, e o viajante sente-se tentado a descobrir o Parque Nacional da Peneda-Gerês. As aldeias de Soajo, Castro Laboreiro, Lindoso e Pitões das Júnias (esta, uma das mais altas de Portugal) são referências "urbanas" num território vasto e quase intocado. Para os amantes das caminhadas e das paisagens, quedas d' água como a Cascata da Peneda são apaixonantes. Utilize a vila histórica de Arcos de Valdevez, sede de concelho, como "base" para ir à descoberta do parque.

Ponte de Lima

Também a vila de Ponte de Lima aproxima as pessoas. A gastronomia típica do Minho, com o arroz de sarrabulho e os rojões à minhota, serve-se numa vila pitoresca onde os solares e os edifícios medievais, junto com a ponte que lhe dá o nome, atestam a sua antiguidade. A vila está a meio caminho entre o mar e as serras, entre Viana do Castelo e a Peneda-Gerês, e também entre Braga e a fronteira no rio Minho.