Apartamentos e Casas de Férias em Coimbra

Encontre mais de 200 casas em Coimbra agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Coimbra

Exibir tudo

Compare gratuitamente 200 casas e apartamentos de férias em Coimbra

Destaques em Coimbra

  • Construções históricas
  • Tour gastronômico
  • Conventos e mosteiros
  • Igrejas seculares
  • Cultura
  • História
  • Literatura

Mais populares em Coimbra

Internet 194
Balcão/Terraço 75
TV 107
Ar condicionado 86
Estacionamento 142
Máquina de lavar 66
Aquecedor 130
Elevador 54

Casas de Férias em Coimbra

Cidade histórica cheia de vida

Não há como dissociar Coimbra de história. É uma das principais cidades de Portugal e isso se deve à sua relevância histórica e por ser um polo estudantil devido à presença da Universidade de Coimbra que atraem muitos jovens todos os anos. Ruelas estreitas, arcos medievais, casinhas históricas fazem de Coimbra um verdadeiro charme.

Variedade de alojamentos

Coimbra está repleta de casas de férias e apartamentos para todos os gostos para hospedagem. Você pode encontrar apartamentos pequenos de 25 metros com um quarto, ideal para uma ou duas pessoas, até apartamentos maiores de 50 até 120 metros para mais pessoas. A escolha irá depender dos objetivos de cada viajante. Você pode optar por apartamentos mais próximos ou afastados do centro da cidade.

Férias em Coimbra

No centro de tudo

Coimbra tem uma localização privilegiada ao centro de Portugal, estando entre as cidades de Lisboa e Porto. É a capital do Distrito de Coimbra. Considerada uma cidade universitária por abrigar uma das mais antigas universidades do mundo, a cidade contempla cerca de 137 mil habitantes. As margens da cidade são banhadas pelo rio Mondego, o que promove uma atmosfera bucólica e aconchegante aos viajantes.

Vida noturna

Por ser uma cidade universitária, você encontra ótimas opções para sair a noite, desde bares, restaurantes, cafeterias e baladas. As ruas estão sempre movimentadas durante o período letivo, o que atrai muitos jovens à região. Existem opções para todos os gostos desde botecos e restaurantes mais simples até os mais sofisticados. Se quiser apenas socializar dirija-se à Praça da República.

Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

Viajantes e Atividades Relacionadas

História

Se você é um apreciados de arquitetura e construções históricas que datam de séculos passados não deixe de conhecer o Mosteiro de Santa Clara, fundada em 1330 pela Dona Isabel. A igreja de estilo gótico, apesar de ter passado por uma reforma que durou 20 anos, ainda preserva os traços originais. Dentro da igreja você encontra um museu com diversas peças arqueológicos abertos à visitação.

Passeios familiares na natureza

Para os apreciadores de natureza um passeio obrigatório é ao Jardim Botânico que fica situada dentro da Universidade de Coimbra. Possui uma extensão de 13,5 hectares que contemplam inúmeras espécies de plantas e flores de espécies diferentes. Excelente local para passear com a família e para os interessados em botânica. No jardim também estão algumas construções históricas de estilo romântico como capela e uma estufa construída em 1865 por um engenheiro e projetista que inovou na época.

Coimbra foi a primeira capital de Portugal de 1131 a 1255

Top 5 Dicas

1. Universidade de Coimbra

Visitar Coimbra e não conhecer a sua universidade pode ser um verdadeiro desperdício. Se preza pela tradição e história, reserve um tempo para conhecer as dependências da universidade que é considerada uma das mais antigas do mundo. Encontrará muitos estudantes perambulando com suas capas pretas, tradição mantida até os dias de hoje.

2. Baixa

Ainda pensando na riqueza história da cidade não deixe de conhecer a Baixa, parte histórica mais importante de Coimbra. A parte baixa contempla várias loja comerciais, casarões antigos que surpreendem pela arquitetura clássica, artesanato tradicional da região, bem como se deliciar com restaurantes que serve iguarias típicas como um bom bacalhau a um preço justo e doces portugueses como os pasteis típicos.

3. Mosteiro de Santa Clara-a-velha

Se apreciada arquitetura e construções históricas que datam de séculos passados não deixe de conhecer o Mosteiro de Santa Clara, fundada em 1330 pela Dona Isabel. A igreja de estilo gótico, apesar de ter passado por uma reforma que durou 20 anos, ainda preserva os traços originais. Dentro da igreja é possível encontrar um museu com diversas peças arqueológicos abertos à visitação.

4. Convento de Santa Clara

Prosseguindo com os passeios históricos, uma visita obrigatório é ao Convento de Santa Clara. É lá que está enterrada a Rainha-Santa Isabel que antes estava no mosteiro de Santa Clara e depois foi transferida para o convento, onde permanece até hoje. Foi construído em memória à rainha e fica no alto de um morro que serve de mirante da cidade.

5. Quinta das Lágrimas

Se você é um assíduo leitor e apaixonado por literatura e já leu Romeu e Julieta alguma vez na sua vida, você muito provavelmente irá querer fazer este passeio pela Quinta das Lágrimas. Trata-se do cenário do Romeu e Julieta português e antiga residência de Inês Castro. Hoje essa casa dá lugar a um hotel famoso que ainda resguarda a atmosfera romântica.

Vista da cidade de Coimbra
Vista da cidade de Coimbra

Bom Saber

Festas acadêmicas

A cidade conta com muitas festas acadêmicas ao longo do ano. Uma delas e uma das mais conhecidas é a festa que homenageia a Santa Isabel e acontece na primeira semana de julho. No início do ano escolar acontece a Festa das Latas que dá boas vindas aos estudantes novatos e existe desde o século 19, sendo uma tradição. Outra festa é a Queimas das Fitas que acontece no final do segundo semestre e é a maior festa estudantil de toda a Europa.

Gastronomia

Fazer um tour gastronômico por Coimbra é uma excelente pedida. Saborear os pratos tradicionais com variações de bacalhau preparados em restaurantes familiares e tabernas é uma vivência obrigatória, assim como experimentar os doces de confeitarias seculares.

Destinos de férias nas proximidades