Casas de férias na Praia de Mira

Casas de férias na Praia de Mira

Encontre mais de 16 casas de férias em Praia de Mira agora!

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Praia de Mira

Destaques em Praia de Mira

  • Arte Xávega
  • Praias belíssimas
  • Percursos Pedestres
  • Palheiros
  • Gastronomia
  • Atividades aquáticas

Preços e disponibilidade

Preços atuais para o alojamento de férias Praia de Mira

€ 147para 27 jul. - 3 ago.
€ 185 média anual
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
Preço médio por semana

Disponibilidade atual de alojamento para férias Praia de Mira

22%para 27 jul. - 3 ago.
45% média anual
ago.
set.
out.
nov.
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias na Praia de Mira

Os melhores alojamentos à sua espera!

Alojamento à beira-mar

O alojamento à beira-mar é algo que pode encontrar em várias regiões do país, sendo que as casas de férias na Figueira da Foz, em Quiaios ou as casas para férias em frente ao mar na Praia de Mira são boas alternativas para quem quer ficar pela região centro de Portugal. A Praia de Mira, integrada no município homónimo, oferece habitação de qualidade a dois passos da praia e junto à Barrinha, permitindo uma grande proximidade com os melhores pontos de interesse e convidando para que se desloque a pé ou de bicicleta. Privacidade e sossego são algumas das caraterísticas que tornam apelativas estas habitações, num local onde a gastronomia, a tradição e o contacto com a natureza se reúnem para garantir dias fabulosos.

Casas de várias tipologias para todos os viajantes

Dos apartamentos algarvios aos apartamentos de férias em Vila do Conde e, claro, passando pelas casas de férias para alugar na Praia de Mira as opções são imensas e é impossível não encontrar a casa ideal para alguns dias de repouso em Portugal. No caso da Praia de Mira, poderá ficar alojado com a sua cara-metade, com um grupo de amigos ou com a família, numa unidade com a área indicada e as caraterísticas que mais se adaptem aos viajantes, incluindo:

  • espaços exteriores de destaque
  • jardins e piscina
  • quartos climatizados
  • espaços amplos
  • vistas sobre o oceano
  • cozinhas equipadas

Férias na Praia de Mira

Aluguei uma casa de férias na Praia de Mira, e agora?

Um paraíso na Costa da Prata

Quer fique no alojamento para férias na Praia de Mira ou tenha optado pelas casas de férias em Aveiro, não pode deixar de conhecer alguns dos tesouros da Costa de Prata. A Praia de Mira merece, evidentemente, destaque, mas alguns destinos próximos como a pitoresca Praia da Tocha, a Praia de Quiaios, a Praia da Figueira da Foz e Serra da Boa Viagem (cuja a subida até ao miradouro da Bandeira é um belíssimo passeio) são alguns exemplos. Aproveite também para explorar a riqueza cultural e natural das regiões de Aveiro e Cantanhede. Estes destinos ficam a 40 kms de distância ou menos e muitos deles ligam-se por bonitas estradas florestais.

À descoberta da Praia de Mira

As casas de férias no centro na Praia de Mira levam-no até uma charmosa povoação onde vai encontrar uma ponte pedonal com flores que atravessa um dos ex-libris da região: a tranquila Barrinha. Tradicional, esta localidade apresenta uma grande riqueza cultural, muito ancorada nos costumes piscatórios. Além disso, nos cafés e restaurantes voltados para a lagoa terá convidativas esplanadas onde as vistas e a gastronomia são também tradicionais. Deslumbre-se com as dunas e os barcos coloridos, típicos da pesca artesanal, denominada Arte Xávega, que teimam em resistir à passagem do tempo. Se quiser recuar ainda mais no tempo, pode sempre optar pelas casas de férias em Santa Maria da Feira durante o mês de Agosto, quando se celebra a "Viagem Medieval", o maior evento de recriação da época em toda a Europa. Esta localidade fica a escassos 50 minutos de viagem pela A17 e A1 caso parta da Praia de Mira.

Viajantes e atividades

Praia de Mira como destino balnear

Os apartamentos para férias na Praia de Mira são sinónimo de praia e sol, sendo que este é um destino imperdível pela sua beleza e pela qualidade da sua praia. Esta praia é, a nível mundial, a que mantém a Bandeira Azul há mais tempo, tendo esta distinção desde 1987. O vasto areal de areias brancas cria uma envolvente paradisíaca, enquanto a ondulação forte do mar atrai surfistas e amantes de outros desportos de mar. Para mudar de atividade durante a sua estadia balnear, também pode passear pela Mata Nacional ou dedicar-se à prática da vela, canoagem ou windsurf nas águas calmas da Barrinha, onde um agradável passeio de gaivota também será opção. Se ficou nos apartamentos de férias em Aveiro tire pelo menos um dia para visitar a Praia de Mira e todos os seus encantos, rendendo-se a todas estas atividades ou às suas favoritas.

Praia de Mira para fãs de turismo cultural

Ainda que muitos amantes da cultura e da natureza procurem bungalows no Norte de Portugal a região centro também tem muito para oferecer. Na região de Praia de Mira, os Palheiros de Mira são um bom exemplo, apresentando-se como construções em madeira que os pescadores usavam antigamente. No Museu Etnográfico, instalado num desses palheiros, agora recuperado, poderá ficar a conhecer a história da vila e como ela se liga ao mar e à pesca, mantendo ainda os barcos típicos e a Arte Xávega. Faça uma viagem ao passado, observando os pescadores na faina da pesca e compre peixe fresco, acabado de pescar. Uma bela refeição de peixe fresco grelhado ou uma caldeirada de peixe ou bacalhau serão alguns dos pratos imperativos numa estadia nesta região. Para sobremesa, renda-se à tradicional aletria, um dos sabores da cultura local! Por fim, aproveite outros pontos de interesse turístico como o Espaço Museológico, a Capelinha da Nossa Senhora da Conceição, a Estátua do Pescador e o Clube Náutico.

Quais são as melhores atividades na Praia de Mira?

  1. Aproveite as atividades radicais
  2. Percorra os trilhos da região
  3. Conheça a Arte Xávega e compre peixe fresco
  4. Visite as lagoas da região
  5. Delicie-se com a gastronomia
A Praia de Mira é detentora da Bandeira Azul de forma ininterrupta desde 1987, feito único na Europa e no Mundo.

Top 5 dicas de viagem na Praia de Mira

1. Aproveite as atividades radicais

As moradias de férias na Praia de Mira são ideais para quem não resiste a mergulhos, surf e parapente. A Praia de Mira e a Praia do Poço da Cruz são ideais para que procure o descanso de mergulhos tranquilos e banhos de sol, mas convidam também para atividades mais radicais. Se é fã de surf, aproveite as condições fabulosas do mar para a sua prática! Caso prefira trocar a água pelos céus, saiba que na Praia do Poço da Cruz também pode soltar a adrenalina ao voar de parapente.

2. Percorra os trilhos da região

No concelho de Mira existem 60 km de percursos pedestres através de caminhos rurais e florestais bem como da pista ciclo pedonal, sendo eles a Rota do Pinhal, a Rota das Dunas de Mira, a Rota do Conglomerado, a Rota da Vala Real, a Rota dos Moinhos e a Rota dos Museus. Além disso, existem ainda os passadiços na praia e a marginal que convidam a belíssimos passeios. Se é fã de caminhadas, junte o útil ao agradável: exercite-se e conheça o património da região!

3. Conheça a Arte Xávega e compre peixe fresco

Assista ao vivo à pesca tradicional e veja o peixe dos mares da região a saírem das águas. Espécies como carapau, sardinha e cavala povoam o ambiente marítimo de Praia de Mira e vêm nas redes. Depois, pode comprar o peixe fresco para o cozinhar ou visitar os restaurantes fabulosos da vila, como a SalgaBoca ou o Concha do Mar.

4. Visite as lagoas da região

A Lagoa e a Barrinha da Praia de Mira são destaque nesta região, integrando Sítio da Rede Natura 2000: Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas. Esta região está classificada como área de interesse prioritário para a conservação da biodiversidade da Europa. Aproveite a estadia para visitar estas lagoas de água doce e conhecer as libélulas e libelinhas que ali habitam, ou investir na observação de aves e outras espécies. Pode aproveitar a Barrinha e a Lagoa para praticar desportos aquáticos como Padel, remo e kitesurf, ou para pescar Padel, o remo e a pesca.

5. Delicie-se com a gastronomia

Se gosta de comer boa comida, vai ficar agradavelmente surpreendido com a qualidade dos pratos de peixe da Praia de Mira. Sabores como a Sardinha assada na telha com batata a murro e as caldeiradas de peixe e bacalhau destacam-se na região. Se preferir carne, não deixe de provar a Carne de Porco e o Serrabulho à Gandareza. Na Mostra Gastronómica de Gândara, que decorre no terceiro fim de semana do mês de setembro, poderá degustar estes e outros pitéus!

FAQs: Casas e apartamentos de férias em Praia de Mira

Quais são os serviços à disposição para casas de férias em Praia de Mira?

Quanto aos equipamentos oferecidos pela Holidu, parece que casas de férias em Praia de Mira têm tudo o que os viajantes desejam. Aqui, casas de férias incluem, geralmente, diversos acessórios, e os mais populares são: Varanda (92 %), internet (88 %), e grelhador (68 %). Nada mau, certo

Como é que os viajantes classificam geralmente casas de férias em Praia de Mira ?

Em média, casas de férias, aqui, recebem muitos comentários positivos. De facto, os dados do ano passado revelam que 40 % de casas de férias obtiveram uma nota em média de 4,5 estrelas. Uma percentagem suficientemente elevada, permitindo-nos afirmar que de certeza que descobrirá hub para passar umas ótimas férias!

casas de férias, em Praia de Mira, são adaptados para turistas e os seus animais de estimação? casas de férias em Praia de Mira dispõem de wi-fi?

Claro que sim! De acordo com os dados da Holidu, 88% de casas de férias em Praia de Mira oferecem conexão à Internet. Por isso não entre em pânico que será capaz permanecer ligado a qualquer hora!

Quanto costumam custar casas de férias em Praia de Mira?

A maior parte de casas de férias em Praia de Mira (96 %) custam normalmente menos de 100€ por noite. Este destino, é portanto, perfeito para reservar casas de férias económico!

casas de férias em Praia de Mira costumam ter uma chaminé ou uma piscina?

Claro que sim! Depois de visualizados os dados da Holidu, bastantes de casas de férias em Praia de Mira têm uma piscina . É o local perfeito para passar o verão ! 68 % têm um grelhador!

casas de férias em Praia de Mira são adaptados para um grande grupo de amigos ou são melhores para uma escapadinha em casal?

Em conformidade com a base de dados da Holidu, 92 % de casas de férias aceitam até quatro viajantes. Aproximadamente 60 % de casas de férias aqui incluem , pelo menos, dois quartos separados. Praia de Mira é o destino ideal para ir e levar a sua pequena família consigo!

Para umas férias luxuosas em Praia de Mira, casas de férias são uma boa solução?

De facto,, casas de férias, em Praia de Mira, têm tudo o que necessita. Portanto, se procura casas de férias em Praia de Mira não deve esperar muito tempo para reservar porque 48 % têm uma piscina, 64 % tem um jardim e 4 % uma sauna. Se, por outro lado procura, espaços amplos, 92 % de casas de férias podem acomodar grupos de mais de quatro adultos, e 64% têm espaços verdes ao seu redor

casas de férias em Praia de Mira permitem desfrutar do ar livre ?

92% de casas de férias têm uma varanda e terraço e 24% têm uma ótima vista, seja esta vista mar ou vista campo. Afirmamos, ainda, que 64% de casas de férias em Praia de Mira têm jardim, onde pode, aproveitar o sol. Se gosta de almoçar ou jantar lá fora e se especialmente gosta de grelhadores, 68% de casas de férias têm-nos .

Em que periodo do ano é mais aconselhável visitar Praia de Mira?

Se dermos uma vista de olhos às características de casas de férias em Praia de Mira, podemos afirmar ,facilmente, que se trata de um destino ideal para verão Podemos fazer esta afirmação já que segundo os daods 48 % têm piscina, 64 % têm jardim e 28 % têm ar-condicionado. Não espere para reservar uma propriedade de férias em Praia de Mira para puder desfrutar de umas férias de verão.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

500+