Pousadas ou pensões em Serra da Estrela
Temos 9 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Pousadas e Pensões na Serra da Estrela
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades na Serra da Estrela que podem ser interessantes
Pousadas e Pensões na Serra da Estrela: Destinos mais populares
Pousadas na Serra da Estrela
Faça uma pausa da agitação que a rotina diária impõe, e procure descansar, ler, contactar com a natureza e descobrir aldeias que curam o stress. A Holidu apresenta um portfólio de pousadas de arquitetura predominantemente rural, entre vales e encostas, ou no centro de vilas de tradições seculares. Reserve uma pousada e destape a história de aldeias cénicas, observando um manto branco no inverno, e glaciares derretidos no verão.
Pousadas para um retiro romântico a dois, ou férias tranquilas com a famíliaPousadas em granito, seguindo a tradição da arquitetura da Beira, num cenário de vales e glaciares. Quartos com camas duplas ou singles, para uma maior flexibilidade para quem viaja em família. Suítes charmosas às portas das pequenas cidades da Serra, abrigadas por história e aquecidas por lareira estar quentinho nos dias mais frios. Pousadas adaptadas a casais com ou sem crianças. Aproveite um refúgio numa paisagem serrana!
Viajantes e Atividades
O Parque Natural da Serra da Estrela é uma verdadeira meca para os amantes de caminhadas, com trilhos para todos (percursos fáceis e adaptados a crianças, e caminhos para os mais experientes). A lista que recomendamos é a seguinte: Rota dos Javalis e Poço do inferno, Rota do Vale Glaciar, Rota do Maciço Central, Rota das Faias, Rota da Levada, Trilho do Covão dos Conchos, Rota da Garganta de Loriga, e a Rota da Caniça. Pegue numa mochila e venha descobrir uma terra de pastores num cenário idílico.
Serra da Estrela para Amantes de Desportos de InvernoDe Dezembro a Abril, esta serra fica coberta por um manto de neve. A prática de desportos de inverno é uma grande atração neste local. No topo está uma estância de esqui com 9 pistas de 7,7 km, boas para esquiadores iniciantes, mas também tem pistas para esquiadores mais experientes. Entre na adrenalina numa descida em esqui, snowboard, ou até de trenó!
A Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal Continental!
Top 7 dicas de viagem na Serra da Estrela
Percorra de carro uma das regiões rurais mais genuínas de Portugal. A sua localização é remota, e as montanhas revelam tradições ancestrais. Esta é a lista das aldeias que são autênticos tesouros patrimoniais, etnográficos e gastronómicos: Cabeça, Loriga, Sabugueiro, Alvoco da Serra, Lapa dos Dinheiros, e Vide.
2. Suba ao Topo e Desça o Manto Branco de SkisO local preciso onde a Serra da Estrela atinge a sua cota de máxima altitude (1993 metros) é na famosa Torre, coberta no inverno por longos lençóis de neve. Descubra o melhor destino de neve em Portugal, a Estância de Ski da Serra da Estrela. Desça as encostas numa prancha de snowboard, de esquis ou de trenó. Existem pistas de neve natural, balizadas e um snowpark, com vários níveis de dificuldade. São 4 os meios mecânicos para subir (uma telecadeira, 2 teleskis e 1 tapete)
3. Percorra a Estrada Cénica do Vale Glaciar do ZêzerePercorra uma das estradas mais cénicas do país, a arrebatadora N338. São 15 km ao longo do Vale Glaciar do Zêzere, que ligam Manteigas ao planalto superior da Serra da Estrela. Existem vários pontos para encostar o carro e desfrutar das maravilhosas paisagens.
4. Descubra a Praia Fluvial de LorigaA Praia Fluvial de Loriga está situada num vale glaciar, e consiste num conjunto de pequenas piscinas fluviais. As águas são límpidas e cristalinas. Traga uma merenda e desfrute de um picnic num cenário idílico!
5. Visite a Histórica Cidade da CovilhãNa encosta sul da Serra da Estrela, localiza-se a cidade histórica da Covilhã. Visite os seguintes pontos de interesse: Praça do Município, o Museu dos Lanifícios, a Igreja de Santa Maria Maior, e o Museu de Arte Sacra. Após este roteiro histórico, sente-se numa esplanada do Miradouro das Portas do Sol, e prove o típico licor de cereja, produzido na Covilhã!
6.Descubra Seia num Roteiro HistóricoVeja a cidade de cima, suba ao antigo Castelo de Seia (substituído pela Igreja Matriz) e deslumbre-se com as panorâmicas da serra da Estrela, do Vale do Mondego e das terras medievais do Senhorim. Na descida, passe pela quinhentista Capela do Santo Cristo do Calvário, prossiga até ao novecentista Pelourinho e à Fonte das Quatro Bicas. Mesmo ao lado estão a Capela de São Pedro e o Solar Botelho.
7. Prove os Sabores SerranosSente-se à mesa para saborear os paladares da serra e da terra. Para começar, prove os enchidos (queijo de ovelha e de cabra, chouriça, farinheira, morcela), de seguida um caldo de castanhas secas piladas; continue pelo prato principal (trutas de produção local, feijoada de Manteigas, ou cozido à serrana). Para sobremesa as tentações recaem sobre o requeijão com doce de abóbora ou os Bolos de Crista. Remate com uma jeropiga ou aguardente de zimbro.