glampings em Serra da Estrela
Temos 3 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades na Serra da Estrela que podem ser interessantes
- ChalésSerra da Estrela
- Pousadas e PensõesSerra da Estrela
- BungalowsSerra da Estrela
- Turismo rural com piscinaSerra da Estrela
- Casas de férias baratasSerra da Estrela
- Turismo rural para gruposSerra da Estrela
- Casas e apartamentos de fériasSerra da Estrela
- CabanasSerra da Estrela
- Quintas e HerdadesSerra da Estrela
Glamping na Serra da Estrela
Descanse numa paisagem idílica natural, aproveite para colocar a leitura em dia num cadeirão elevado num terraço. Aprecie o contraste da sensibilidade e força da natureza ao observar grandiosos glaciares que se fragilizam com um abraço do sol. Reserve na Holidu um lugar no pódio de trilhos, piscinas naturais e pistas de neve. Solte gargalhadas numa descida em ski ou snowboard, e prove os sabores carregados da Serra. A nossa oferta de alojamento é muito interessante, venha espreitar e confirme!
Glamping para um retiro romântico a dois, ou férias tranquilas com a famíliaGlampings a poucos quilómetros da maior estância de ski do país; com piscina para relaxar e aproveitar o tempo com os amigos e a família. Quartos com camas confortáveis e bons roupeiros para arrumação, salas de estar com lareira para aconchegar os pés e as mãos em dias frios. Esta é a sua oportunidade de combinar desportos de inverno com passeios a pé na montanha por entre aldeias, aproveite!
Viajantes e Atividades
O Parque Natural da Serra da Estrela é uma verdadeira meca para os amantes de caminhadas, com diversos trilhos (percursos fáceis e adaptados a crianças, e caminhos para os mais experientes). A lista que recomendamos é a seguinte: Rota dos Javalis e Poço do inferno, Rota do Vale Glaciar, Rota do Maciço Central, Rota das Faias, Rota da Levada, Trilho do Covão dos Conchos, Rota da Garganta de Loriga, e a Rota da Caniça.
Serra da Estrela para Amantes de Desportos de InvernoDe Dezembro a Abril, esta serra fica coberta por um manto de neve. A prática de desportos de inverno é uma grande atração neste local. No topo está uma estância de esqui com 9 pistas de 7,7 km, boas para esquiadores iniciantes, mas também tem pistas para esquiadores mais experientes. Entre na adrenalina numa descida em esqui, snowboard, ou até de trenó!
Para além de uma área protegida e de um parque natural, a Serra da Estrela é também uma Reserva Biogenética!!
Top 7 dicas de viagem na Serra da Estrela
Suba ao local onde a Serra da Estrela atinge a sua cota de máxima altitude (1993 metros), a famosa Torre, coberta no inverno por longos lençóis de neve, e no verão por uma paisagem sublime que até em dias limpos deixa avistar o mar. Aqui encontra telecadeiras que o transportam para dias de diversão, em pistas de neve natural, balizadas e um snowpark, com vários níveis de dificuldade. Pode alugar skis, prancha de snowboard ou até trenós para deslizar em quase 8km de pistas. Descubra o melhor destino de neve em Portugal!
2. Passeie a Cavalo na Serra da EstrelaCombine as fantásticas paisagens serranas com um passeio a cavalo. Viva uma experiência única com a sua cara metade. O passeio pode ser feito a dois ou em família, terá um guia a acompanhar e, caso queira trazer crianças, está adaptado a todas as idades! Descubra a fauna, flora e caminhos em harmonia total com o mundo natural.
3. Canoagem na Barragem do Vale do RossimAlugue um caiaque ou uma gaivota para 2 ou 4 pessoas e deslize nas águas límpidas e calmas da Barragem do Vale do Rossim. No final do passeio pode contar com um bar e restaurante nas imediações, ou fazer um picnic na praia fluvial.
4. Visite a Cidade mais Alta do País- CovilhãNa encosta sul da Serra da Estrela, localiza-se a cidade portuguesa mais próxima do topo de Portugal Continental, a Covilhã. Visite os seus principais pontos de interesse: Praça do Município, o Museu dos Lanifícios, a Igreja de Santa Maria Maior, e o Museu de Arte Sacra. Após este roteiro histórico, sente-se numa esplanada do Miradouro das Portas do Sol, e prove o típico licor de cereja, produzido na Covilhã!
5. Baloiço panorâmico do PenaloboNa Zona de Lazer do Mosqueiro, em Penalobo, entre na cabeça do lobo que tem um coração no centro. Este é um baloiço que convida a quem nele se senta a apaixonar-se pela paisagem. A ideia deste formato é para homenagear o mítico lobo que deu origem ao nome desta localidade.
6. Caminhe por Aldeias de Xisto- PR3 – Rota da LevadaVá até ao Castelo da Lousã e dê início a um percurso épico! A extensão é de 7km e com a duração de 3h30m. Durante o percurso irá cruzar a Ribeira de S. João e a Aldeia do Xisto do Candal. Estará sempre presente vegetação centenária, veados, corços e javalis que ali habitam.
7. Prove os Sabores da SerraSente-se à mesa para saborear os paladares da serra. Para começar, prove os enchidos (queijo de ovelha e de cabra, chouriça, farinheira, morcela), de seguida um caldo de castanhas secas piladas, continue pelo prato principal (trutas de produção local, feijoada de Manteigas, ou cozido à serrana). Para sobremesa as tentações recaem sobre o requeijão com doce de abóbora ou os bolos de crista. Remate com uma jeropiga ou aguardente de zimbro.