glampings em Serra da Estrela

glampings em Serra da Estrela

Temos 3 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!

Encontrar Glamping na Serra da Estrela

Highlights na Serra da Estrela

  • Estância de Ski
  • Torre
  • Caminhadas
  • Passeios a Cavalo
  • Barragem Vale do Rossim
  • Baloiço de Penalobo
  • Covilhã
  • Seia
  • Sabores Serranos

Glamping na Serra da Estrela

Glamping numa Esplêndida e Majestosa Montanha

Descanse numa paisagem idílica natural, aproveite para colocar a leitura em dia num cadeirão elevado num terraço. Aprecie o contraste da sensibilidade e força da natureza ao observar grandiosos glaciares que se fragilizam com um abraço do sol. Reserve na Holidu um lugar no pódio de trilhos, piscinas naturais e pistas de neve. Solte gargalhadas numa descida em ski ou snowboard, e prove os sabores carregados da Serra. A nossa oferta de alojamento é muito interessante, venha espreitar e confirme!

Glamping para um retiro romântico a dois, ou férias tranquilas com a família

Glampings a poucos quilómetros da maior estância de ski do país; com piscina para relaxar e aproveitar o tempo com os amigos e a família. Quartos com camas confortáveis e bons roupeiros para arrumação, salas de estar com lareira para aconchegar os pés e as mãos em dias frios. Esta é a sua oportunidade de combinar desportos de inverno com passeios a pé na montanha por entre aldeias, aproveite!

Viajantes e Atividades

Serra da Estrela para Adeptos de Trilhos

O Parque Natural da Serra da Estrela é uma verdadeira meca para os amantes de caminhadas, com diversos trilhos (percursos fáceis e adaptados a crianças, e caminhos para os mais experientes). A lista que recomendamos é a seguinte: Rota dos Javalis e Poço do inferno, Rota do Vale Glaciar, Rota do Maciço Central, Rota das Faias, Rota da Levada, Trilho do Covão dos Conchos, Rota da Garganta de Loriga, e a Rota da Caniça.

Serra da Estrela para Amantes de Desportos de Inverno

De Dezembro a Abril, esta serra fica coberta por um manto de neve. A prática de desportos de inverno é uma grande atração neste local. No topo está uma estância de esqui com 9 pistas de 7,7 km, boas para esquiadores iniciantes, mas também tem pistas para esquiadores mais experientes. Entre na adrenalina numa descida em esqui, snowboard, ou até de trenó!

Para além de uma área protegida e de um parque natural, a Serra da Estrela é também uma Reserva Biogenética!!

Top 7 dicas de viagem na Serra da Estrela

1. Divirta-se na Neve

Suba ao local onde a Serra da Estrela atinge a sua cota de máxima altitude (1993 metros), a famosa Torre, coberta no inverno por longos lençóis de neve, e no verão por uma paisagem sublime que até em dias limpos deixa avistar o mar. Aqui encontra telecadeiras que o transportam para dias de diversão, em pistas de neve natural, balizadas e um snowpark, com vários níveis de dificuldade. Pode alugar skis, prancha de snowboard ou até trenós para deslizar em quase 8km de pistas. Descubra o melhor destino de neve em Portugal!

2. Passeie a Cavalo na Serra da Estrela

Combine as fantásticas paisagens serranas com um passeio a cavalo. Viva uma experiência única com a sua cara metade. O passeio pode ser feito a dois ou em família, terá um guia a acompanhar e, caso queira trazer crianças, está adaptado a todas as idades! Descubra a fauna, flora e caminhos em harmonia total com o mundo natural.

3. Canoagem na Barragem do Vale do Rossim

Alugue um caiaque ou uma gaivota para 2 ou 4 pessoas e deslize nas águas límpidas e calmas da Barragem do Vale do Rossim. No final do passeio pode contar com um bar e restaurante nas imediações, ou fazer um picnic na praia fluvial.

4. Visite a Cidade mais Alta do País- Covilhã

Na encosta sul da Serra da Estrela, localiza-se a cidade portuguesa mais próxima do topo de Portugal Continental, a Covilhã. Visite os seus principais pontos de interesse: Praça do Município, o Museu dos Lanifícios, a Igreja de Santa Maria Maior, e o Museu de Arte Sacra. Após este roteiro histórico, sente-se numa esplanada do Miradouro das Portas do Sol, e prove o típico licor de cereja, produzido na Covilhã!

5. Baloiço panorâmico do Penalobo

Na Zona de Lazer do Mosqueiro, em Penalobo, entre na cabeça do lobo que tem um coração no centro. Este é um baloiço que convida a quem nele se senta a apaixonar-se pela paisagem. A ideia deste formato é para homenagear o mítico lobo que deu origem ao nome desta localidade.

6. Caminhe por Aldeias de Xisto- PR3 – Rota da Levada

Vá até ao Castelo da Lousã e dê início a um percurso épico! A extensão é de 7km e com a duração de 3h30m. Durante o percurso irá cruzar a Ribeira de S. João e a Aldeia do Xisto do Candal. Estará sempre presente vegetação centenária, veados, corços e javalis que ali habitam.

7. Prove os Sabores da Serra

Sente-se à mesa para saborear os paladares da serra. Para começar, prove os enchidos (queijo de ovelha e de cabra, chouriça, farinheira, morcela), de seguida um caldo de castanhas secas piladas, continue pelo prato principal (trutas de produção local, feijoada de Manteigas, ou cozido à serrana). Para sobremesa as tentações recaem sobre o requeijão com doce de abóbora ou os bolos de crista. Remate com uma jeropiga ou aguardente de zimbro.

FAQs: Glamping na Serra da Estrela

Que tipos de equipamentos estão disponíveis para os glampings em Serra da Estrela?

Quanto aos serviços disponíveis na Holidu, parece que os glampings em Serra da Estrela têm tudo o que os viajantes desejam. Aqui, os glampings incluem, geralmente, diversos acessórios, e os mais escolhidos são: internet (100 %), ar-condicionado (67 %), e Varanda (67 %). Agradável, no mínimo!

Como é que os glampings são, geralmente, classificados em Serra da Estrela ?

Em média, os glampings, aqui, têm muito boas notas . De facto, de acordo com a base de dados da Holidu, 33 % dos glampings tiveram uma nota em média de 4,5 estrelas. Uma percentagem suficientemente elevada, permitindo-nos afirmar que encontrará, sempre, agradáveis espaços para umas férias relaxadas e tranquilas

Os glampings em Serra da Estrela dispõem de wi-fi?

Claro que sim! Depois de recolhidos os dados, 100% dos glampings em Serra da Estrela incluem conexão à Internet. Por isso não entre em pânico que será capaz permanecer ligado a qualquer hora!

Qual o preço para os glampings em Serra da Estrela?

A maior parte dos glampings em Serra da Estrela (67 %) custam geralmente menos de 100€ por noite. Este destino é indicado para alugar os glampings económico!

Os glampings em Serra da Estrela costumam ter uma chaminé ou uma piscina?

Certamente ! Após visualização dos dados do ano passado, 67 % dos glampings em Serra da Estrela têm uma piscina . É o destino perfeito para os dias mais quentes de verão ! 33 % possuem um grelhador !

Os glampings em Serra da Estrela são adaptados para grandes grupos ou são melhores para umas férias em casal?

De acordo com os dados da Holidu, 100 % dos glampings são adaptados para quatro pessoas. Aproximadamente 100 % dos glampings aqui têm, pelo menos, dois quartos separados. Serra da Estrela é o destino perfeito para ir com um grupo pequeno!

Os glampings em Serra da Estrela sãoa melhor solução para uma estadia de luxo?

De facto,, o alojamento neste destino vem com excelentes condições. Portanto, se procura glampings em Serra da Estrela não deve atrasar em fazer uma reserva, porque 67 % têm uma piscina, 33 % tem um jardim mas nenhum tem uma sauna. Se, por outro lado procura, espaços amplos, 100 % dos glampings podem acomodar grandes grupos , e 33% têm espaços verdes ao seu redor

Gostava de saber qual é a melhor época do ano para viajar para Serra da Estrela?

Se dermos uma vista de olhos às características dos alojamentos de férias em Serra da Estrela, podemos afirmar ,facilmente, que se trata de um destino ideal para verão Fazemos esta afirmação pois segundo os dados internos da Holidu 67 % têm piscina, 33 % têm jardim e 67 % têm ar-condicionado. Não espere para reservar uma propriedade de férias em Serra da Estrela para puder desfrutar de umas férias de verão.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Glamping na Serra da EstrelaBooking.com Glamping na Serra da Estrela
Airbnb Glamping na Serra da EstrelaAirbnb Glamping na Serra da Estrela
Vrbo Glamping na Serra da EstrelaVrbo Glamping na Serra da Estrela
Bookiply Glamping na Serra da EstrelaBookiply Glamping na Serra da Estrela
FeWo-direkt Glamping na Serra da EstrelaFeWo-direkt Glamping na Serra da Estrela
Abritel Glamping na Serra da EstrelaAbritel Glamping na Serra da Estrela
HRS Glamping na Serra da EstrelaHRS Glamping na Serra da Estrela
500+