Encontrar ofertas
Melhores Casas e apartamentos de férias em Penafiel
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.














Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Penafiel que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Penafiel
Casas de férias para alugar em Penafiel
Pretende passar férias em Penafiel? Tem preferência quanto à localização? Neste destino encontra unidades no centro, para poder deslocar-se a pé pela cidade e ficar perto de tudo. Contudo, se prefere o sossego do ambiente campestre de uma casa nos arredores ou em localidades vizinhas, não faltam opções!
Casas para todos os gostosDesde casas para um casal a casas para grandes grupos, Penafiel tem muito para oferecer. Pode optar por passar férias em casas modernas, acolhedoras, com o necessário para umas boas férias, ou numa casa típica de granito, mas com acabamentos contemporâneos. Nesse ambiente sossegado, usufruirá de momentos relaxados, poderá apreciar a paisagem envolvente e contemplar a natureza. Algumas casas dispõem de espaços exteriores, jardim e piscina. Estes convidam a momentos de grande convívio com amigos e família. São os ingredientes para umas férias inesquecíveis, não acha?
Férias em Penafiel
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Penafiel pertence ao distrito do Porto. Era antes conhecida como São Martinho de Moázeres e como Arrifana de Sousa. Apesar de todo o desenvolvimento, mantém o seu aspeto rural. Ainda é visível a arquitetura tradicional com os materiais da região como o granito e o xisto. Encontra inúmeras casas senhoriais e quintas como a Quinta da Aveleda, onde se produz os vinhos da Aveleda e Casal Garcia. Se tiver oportunidade, visite as cidades vizinhas de Paredes, Amarante ou Paços de Ferreira.
À descoberta de PenafielPasseie pelo centro histórico, onde encontrará várias casas históricas, belas casas senhoriais, palacetes, como o Palácio do Barão do Calvário ou as Casas da Aveleda. Alguns pontos de interesse são a Igreja da Ajuda, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de São Martinho, de estilo renascentista, a Capela da Nossa Senhora da Ajuda, de arquitetura barroca. O Santuário do Sameiro, de estilo romântico, também é um local de visita obrigatória. O jardim é um espaço muito agradável e um excelente miradouro natural. O Mosteiro de Paço de Sousa integra a Rota do Românico do Vale de Sousa e é um edifício de estilo gótico e românico. Aprecie as molduras da fachada, a torre sineira e a arte em pedra da sepultura de Egas Moniz.
Viajantes e atividades
O património natural desta zona é riquíssimo. Pode apreciar a beleza da paisagem, os fenómenos geológicos (dobras xistosas ou as fragas da Abitureira). As Serra da Boneca, do Mozinho, de Luzim, o Vale do Tâmega, o Rio Douro e o Rio Mau oferecem condições para a prática de caminhadas pelos maravilhosos percursos pedestres pelas serras, BTT, enduro, escalada, canoagem, entre outros desportos náuticos. A Praia Fluvial de Luzim, situada na margem direita do Rio Tâmega, é o local ideal para relaxar e dar uns mergulhos.
Penafiel para fãs de Turismo de Saúde e Bem-EstarNesta zona encontra duas estâncias termais. As Termas de S. Vicente foram descobertas pelos Romanos e as suas águas destacam-se por serem as mais sulfúreas, sódicas, fortes, alcalinas e fluoretadas da Europa. As Termas da Quinta da Torre são muito procuradas devido às águas minerais termais, indicadas para tratar doenças respiratórias, reumáticas e músculo-esqueléticas.
Egas Moniz, aio de D. Afonso Henriques, encontra-se sepultado no Mosteiro de Paço de Sousa.
Top 5 dicas de viagem em Penafiel
Delicie-se com alguns pratos típicos como o cabrito, anho assado, arroz de forno, o sável, acompanhados com o afamado vinho verde da região. Na doçaria, entretenha o seu paladar com os bolinhos de amor, o pão de ló, o pão podre, a sopa seca, o sarrabulho doce ou as tornas de S. Martinho.
2. Visite a MagiklandEste parque é o paraíso da diversão. Está dividido em seis áreas temáticas, com espaços verdes e espaços com água, para passar excelentes momentos em família!
3. Visite as aldeiasQuintadona é uma aldeia típica que se encontra bem conservada. Os edifícios de lousa e xisto e a paisagem agrícola e florestal envolvente atraem muitos turistas. Ao sair da aldeia siga o caminho até ao Monte da Pegadinha, pois constitui um miradouro com vistas deslumbrantes de toda a zona. Na aldeia de Cabroelo os edifícios são em granito, as eiras em xisto e os espigueiros em madeira. A paisagem em redor é deslumbrante. Integra a rede "Aldeias de Portugal".
4. Conheça o Castro do Monte MozinhoSitua-se em Oldrões, num monte junto da Ribeira de Camba, e é conhecido também por Cidade Morta de Penafiel. Julga-se que terá sido um povoado castrejo romano, fortificado com três linhas de muralhas. Na parte exterior à primeira muralha encontra-se um pequeno templo e no espaço urbano uma necrópole.
5. Visite os museusO Museu Municipal encontra-se instalado no palacete Pereira do Lago, edifício que foi recuperado pelos arquitetos Fernando Távora e Bernardo Távora. O Museu da Broa está instalado em seis moinhos que foram restaurados e estão funcionais.