Férias com o cão no Porto

Férias com o cão no Porto

Temos 5 499 Férias com animais de estimação. Compare e reserve ao melhor preço!

Parques, praias e centros comerciais: tudo para as férias com o cão no Porto

A região do Porto poderia ter uma indicação de "pet friendly", tal é a oferta para os animais de estimação. No distrito não só encontra parques e praias adaptadas aos companheiros patudos, como pode levá-los a parques, oferecer-lhes serviços e até levá-los consigo ao centro comercial! Além disso o alojamento no Porto com o seu animal de estimação é perfeitamente possível, estando garantidas as condições para receber cães e gatos durante as férias na Cidade Invicta. Ao fazer as férias com animais no Porto, poderá levar o cão a espaços como o Norte Shopping, a diversos parques caninos, como o do Jardim Paulo Vallada ou o da Quinta do Covelo, ou fazer praia na Praia de Brito, em Vila Nova de Gaia. Poderá também realizar planos culturais sossegado ao aproveitar os serviços de "petsitting" que muitas empresas locais oferecem, incluindo a Pet Sitting Porto e o Bosque das Patinhas, onde pode aproveitar serviços de passeio e transporte de animais, entre outros.

Inicie a sua pesquisa

Férias no Porto com animais de companhia

O que considerar numa casa de férias se viajar com um animal de estimação?

Não faltam casas de férias no Porto nas quais pode ficar alojado com o seu animal de companhia. Se este for o seu caso, considere as opções com terraço ou varanda, onde tenha também divisões espaçosas e climatizadas. Algumas unidades terão ainda jardins que se adequam perfeitamente às brincadeiras com o seu amigo de quatro patas. Não se esqueça que, durante os meses de verão, a procura por casas no Porto aumenta, sendo importante que agende esta viagem com o seu patudo antecipadamente, para garantir que ambos têm todas as condições necessárias para a estadia perfeita.

As razões para escolher o Porto como destino de viagem com um cão?

Os nossos amigos de quatro patas não precisam de ser um constrangimento durante o tempo de férias, sendo que algumas cidades, incluindo o Porto, têm vindo a adaptar-se à realidade de cães e donos, para proporcionar espaços de partilha. Nos arredores do Porto, em Vila Nova de Gaia, por exemplo, já surgiu a primeira praia com o selo "pet friendly", situada a pouco mais de 20 minutos de viagem: a Praia de Brito. Na própria cidade existem dois parques caninos (Jardim Paulo Vallada e Quinta do Covelo), que se somam aos vários parques do tipo nos arredores, em regiões como Gaia, Leça do Balio, Matosinhos, Maia, Paços de Ferreira e Gondomar. O Norte Shopping é outra interessante opção sendo que este centro comercial tem os espaços comuns adaptados aos animais e até mesmo o selo "pet friendly" na vitrine de várias lojas que o integram para que possa, literalmente, levar o seu companheiro patudo para todo o lado. Por fim, os serviços promovidos por várias empresas garantem que pode dar ao seu cão ou gato um tratamento de luxo, com serviços que vão do transporte às caminhadas no Porto, passando ainda por banhos e tosquias.

Encontrar Férias com animais de estimação no Porto

Dicas de coisas para fazer com cães na cidade do Porto e arredores

Aproveite a praia de Brito

Quer fique alojado em Vila Nova de Gaia (região integrada no Grande Porto) ou no Porto, estará sempre perto da primeira "praia pet friendly" do distrito. A 24 minutos de condução por via da A29, esta praia apresenta um bonito areal e todas as condições para a prática balnear, tendo infraestruturas incríveis e uma beleza indiscutível, criada pelo entorno onde as dunas pintam o cenário. O passadiço de madeira junto à praia é convidativo para caminhar ou andar de bicicleta, sendo também ideal para um passeio com o seu animal de companhia em momentos mágicos de partilha.

Conheça os parques caninos da cidade do Porto

Como já referimos, em plena cidade do Porto pode aproveitar os parques caninos do Jardim Paulo Vallada (também conhecido como Jardim das Pedras) e da Quinta do Covelo. No primeiro pode aproveitar o primeiro espaço oficialmente destinado aos cães na cidade, inaugurado em 2019 e onde pode aproveitar dois espaços, destinados, respetivamente, a animais de grande e pequeno e médio porte. Este jardim tem rampas, barras de salto e uma caixa de areia destinados à diversão canina. Já os humanos podem aproveitar o espaço para a prática desportiva ou aproveitar para relaxar à sombra das árvores. A Quinta do Covelo tem cerca de 3800 metros quadrados e também uma zona para cães de porte maior e outra para cães mais pequenos. Zonas verdes, sombra e banquinhos proporcionam uma excelente experiência para os humanos, havendo ainda bebedouros destinados aos cães e dispensadores de sacos para a recolha de dejetos.

Conheça os parques dos arredores do Porto com o seu companheiro canino

Existem muitas opções no distrito do Porto que pode aproveitar para explorar com o seu animal de estimação. O Parque Canino de Arcozelo, em Gaia, é um projeto vencedor do Gaia Orçamento Participativo Jovem de 2019 e conta com uma área de 800 metros quadrados onde os cães podem exercitar-se de forma segura. Em Leça do Balio, o Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos também é uma boa opção, assim como o Parque Canino da Seara, em Matosinhos. Na Maia, por sua vez, encontrará duas opções, com o Parque Canino de Vila Nova da Telha que permite o convívio e a brincadeira canina e onde está prevista a abertura de um Centro de Excelência para o Bem-Estar Animal, e o Parque de Ponte de Moreira, perto do rio Leça e onde o exercício e socialização canina são o ponto fulcral. Por fim, não deixe de explorar o Fun Parque Canino do Parque Urbano de Paços de Ferreira onde os equipamentos recreativos para cães são diversificados e convidativos.

FAQs: Férias com animais de estimação no Porto

Posso encontrar casas de férias que aceitam animais de estimação no Porto?

Sim! Muitas casas de férias na cidade permitem o alojamento com animais de estimação. Ainda que esta indicação esteja na descrição da casa que selecionar, é uma boa ideia avisar que leva o seu companheiro de quatro patas no momento em que efetuar a reserva.

Existem parques e jardins no Porto onde possa ir ir com o meu cão?

Existem vários parques caninos no distrito do Porto, onde pode levar os seus companheiros a passear e permitir que brinquem livremente. Terá, por exemplo, o Jardim Paulo Vallada no Bonfim, com o seu parque canino; ou ainda a Quinta do Covelo, o Parque de Arcozelo (em Vila Nova de Gaia), o Parque da Seara (em Matosinhos) ou a Quinta do Passal (Gondomar).

Existem praias no Porto que permitam animais de estimação?

No Grande Porto tem uma praia que aceita o seu animal de companhia: a Praia de Brito, em Vila Nova de Gaia. São 24 minutos de viagem pela A29, que o levarão até um bonito areal com infraestruturas de apoio, passadiços de madeira e uma bonita paisagem dunar. Os amantes das caminhadas e do ciclismo também apreciarão esta praia. Deve recordar que se incluir a praia nos planos ao decidir o que fazer com o cão no Porto precisará de ter em mente as regras nacionais, incluindo o uso de coleira e trela e sendo essencial que leve o Documento de Identificação do Animal de Companhia ou o Passaporte do Animal.

Posso ir ao shopping com o meu cão no Porto?

No Porto já existem centros comerciais "pet friendly", incluindo o Norte Shopping. Ao percorrer os corredores encontrará esta indicação na vitrine da montra de várias lojas, às quais pode aceder levando o seu companheiro de quatro patas. A presença de animais também é permitida nas praças de eventos, no estacionamento e nos corredores deste centro comercial.

Quando é que o tempo se torna mais convidativo para umas férias com o meu animal de estimação?

No Porto, o final do outono e começo do inverno são tendencialmente mais frios e chuvosos. A partir de abril terá dias mais soalheiros e apetecíveis. Assim, para esta finalidade, recomendamos que agende as suas férias entre maio e setembro.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Férias com animais de estimação no PortoBooking.com Férias com animais de estimação no Porto
Airbnb Férias com animais de estimação no PortoAirbnb Férias com animais de estimação no Porto
Vrbo Férias com animais de estimação no PortoVrbo Férias com animais de estimação no Porto
Bookiply Férias com animais de estimação no PortoBookiply Férias com animais de estimação no Porto
FeWo-direkt Férias com animais de estimação no PortoFeWo-direkt Férias com animais de estimação no Porto
Abritel Férias com animais de estimação no PortoAbritel Férias com animais de estimação no Porto
HRS Férias com animais de estimação no PortoHRS Férias com animais de estimação no Porto
500+