Bungalows e Casas de Férias no Gerês

Encontre mais de 812 casas no Gerês agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares no Gerês

Exibir tudo

Compare gratuitamente 812 casas e apartamentos de férias no Gerês

Destaques no Gerês

  • Montanhas
  • Área verde
  • Animais silvestres
  • Castelos
  • Arquitetura
  • Tranquilidade
  • Aldeias

Mais populares no Gerês

Piscina 389
Internet 581
Animais permitidos 333
Balcão/Terraço 553
TV 466
Jardim 559
Estacionamento 722
Máquina de lavar 282
Aquecedor 540

Casas de Férias no Gêres

Casas de férias agradáveis

Encontrará boa variedade de casas para alugar na região de Gerês, que é cercada pela natureza. Caso deseje um ambiente pequeno e aconchegante, para viajar sozinho ou em casal, opte por propriedades de menor área e com vista para a serra. Na região existem também casas maiores, para viajar com toda a família e até mesmo com animais de estimação.

Vantagens das casas de férias

Para quem gosta de independência e de viver como um morador local, os alojamentos de férias são opções interessantes. Estas habitações proporcionam liberdade e, além disso, possuem diferenciais que podem agradar a muitos. É possível alugar propriedades com jardim e piscina, algo muito atrativo para viagens de verão. Algumas casas possuem ainda terraços para banhos de sol.

Férias no Gerês

Localização e como chegar

Uma pérola ao norte de Portugal

Gerês é uma pequena vila do município de Terras do Bouro, no extremo-norte de Portugal, quase na fronteira com a região da Galícia, na Espanha. Atrai muitos visitantes que gostam do contato com a natureza, já que na região está a Serra do Gerês, segunda maior elevação de Portugal continental.

Como chegar na região

De carro ou de transporte público, chegar na região de Gerês é simples. De Braga, há autocarros da Transdev e Empresa Hoteleira do Gerês. A viagem dura aproximadamente 55 minutos. Existem também autocarros que partem do Aeroporto de Porto. De carro, vindo da Espanha, pode-se entrar pela fronteira chamada Portela do Homem. Para aqueles que vêm da autoestrada A3, deve-se seguir em direção a Braga Sul e depois na circular de Braga, no lado leste.

Parque Nacional da Peneda-Gerês
Parque Nacional da Peneda-Gerês

Viajantes e Atividades Relacionadas

Beleza natural e lindas paisagens

Esta região abriga o Parque Nacional de Peneda-Gerês, único parque nacional de Portugal. Possui uma área de 72 mil hectares e é rico em paisagens de beleza estonteante, com barragens, cascatas, planaltos, serras, vales e flora muito diversificadas. A fauna deste local também deve ser mencionada: lá você encontra javalis, lontras, texugos, esquilos, salamandras, entre outros animais.

Beleza natural e lindas paisagens

Esta região abriga o Parque Nacional de Peneda-Gerês, único parque nacional de Portugal. Possui uma área de 72 mil hectares e é rico em paisagens de beleza estonteante, com barragens, cascatas, planaltos, serras, vales e flora muito diversificadas. A fauna deste local também deve ser mencionada: lá você encontra javalis, lontras, texugos, esquilos, salamandras, entre outros animais.

O Parque Nacional de Peneda-Gerês é o único parque nacional de Portugal

Top 5 do que Fazer em Gerês

1. Visitar Castro Laboreiro

Esta é uma aldeia que possui um relevante legado histórico, arqueológico e arquitetónico, com destaque para os moinhos, as pontes e igrejas medievais, as inverneiras e as brandas. Não deixe de visitar o Castelo de Castro Laboreiro, classificado como monumento nacional.

2. Conhecer o Santuário de Nossa Senhora da Peneda

Localiza-se na Freguesia da Gaveira, em Arcos de Valdevez. Acredita-se que sua construção tenha tido início ainda no século 18. O santuário é suntuoso e fica no alto de uma escadaria que chama a atenção. Para quem admira arquitetura, vale a pena a visita.

3. Aldeia de Soajo

Soajo é uma aldeia que oferece vista para o alto do Rio Lima. A grande atração são os espigueiros de pedra, onde o milho é guardado. As ruas típicas da região possuem chão de pedra e casas também feitas em pedra. Sinta-se em uma viagem no tempo ao caminhar calmamente pelas belas ruas do local.

4. Lindoso e seu castelo

Lindoso é mais uma aldeia da região de Gerês, com cerca de 1300 habitantes, a maioria agricultores e pastores. O Castelo de Lindoso, principal construção da área, data de 1278 e e de uma beleza única. Conheça também os espigueiros de granito, que servem para secar e armazenar o milho.

5. Via Romana da Geira

Esta é uma antiga via romana que, no passado remoto, ligava duas cidades importantes: Bracara Augusta (atual Braga) e Asturica Augusta (atual Astorga). Uma das mais belas regiões de Gerês é a parte da via entre Campo de Gerês e Portela do Homem, na Mata da Albergaria.

Vista da Região de Gerês
Vista da Região de Gerês

Bom Saber

A arquitetura

O parque é o lar de mais de uma centena de casas tipicas construídas em granito que pouco mudaram desde a criação de Portugal no século XII, muitas delas estão disponíveis para arredamento para aqueles que procuram passar as férias na região

O clima

O clima na região é sempre agradável e atrai principalmente aqueles que procuram abri durante as altas temperaturas do verão