
Quintas e herdades no Gerês
Temos 288 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
- Casas de férias ·
- Portugal ·
- Norte ·
- Distrito de Vila Real ·
- Gerês ·
- Quintas e Herdades no Gerês
Encontrar ofertas
Quintas e Herdades mais populares no Gerês
Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Gerês que podem ser interessantes
Quintas e Herdades no Gerês: Destinos mais populares
Quintas e Herdades no Gerês
Maravilhosas quintas estão à sua espera!
Quintas e Herdades no valioso Parque Nacional Peneda-Gerês
As quintas e herdades para alugar no Gerês são uma oportunidade única para estar em comunhão com a natureza, num dos locais mais bonitos de Portugal Localizado no extremo noroeste de Portugal, o único Parque Nacional de Portugal transporta consigo uma paisagem verde e imensa, que o convida a palmilhar trilhos, escutar a vida dos rios, mergulhar em cascatas e sentir os aromas sazonais das ervas, da terra e das flores. A partir de um deck ou de uma varanda, numa quinta com todos os essenciais para o conforto, será convidado a presenciar as mais belas maravilhas da natureza!
Quintas e Herdades para desfrutar da imensidão e plenitude do Gerês
Escolher as quintas e herdades com piscina Gerês convidará para muito mais do que mergulhos. Nesta região, estes espaços de alojamento rural oferecem o melhor do luxo e da simplicidade, com grandes espaços exteriores, convidativos para o descanso, e uma proximidade a inebriantes trilhos, onde pode aventurar-se, fazendo trekking ou BTT. Na sua estadia, poderá aproveitar comodidades como:
- varandas, terraços e decks
- piscina e espreguiçadeiras
- estacionamento privado
- espaços de piquenique
- vistas magníficas
- adequação a crianças
- permissão de animais de estimação
Viajantes e Atividades
Gerês: da natureza às aldeias seculares
Quem aprecia o turismo de natureza, o ecoturismo e a experiência autêntica da cultura e das tradições, encontrará nas casas de férias no Gerês o ponto de partida perfeito para viver umas férias perfeitas! O Gerês constitui um refúgio sagrado de fauna e flora, tem lindas aldeias típicas, trilhos e paisagens fenomenais. Aqui, será convidado a banhar-se nas termas do Gerês e a partir à descoberta das aldeias seculares de Castro Laboreiro, do Sistelo, do Lindoso, do Soajo e de Pitões das Júnias. Terá a oportunidade de subir aos Miradouros do Gerês e ao Miradouro da Pedra Bela, inebriando-se com as paisagens. Além disso, os trilhos naturais, de diferentes níveis de dificuldade, são ideais para toda a família e permitem que entre no abraço da natureza vibrante, respirando a sua tranquilidade e paz.
As lagoas e cascatas do Gerês
Planos ao ar livre são sempre mais apetecíveis para quem viaja com companheiros de quatro patas e, felizmente, as quintas e herdades que permitem animais de estimação estenderão o convite para que faça isso mesmo, num local mágico, onde as lagoas e cascatas oferecem o cenário ideal para momentos de contemplação ou brincadeira. Aqui, poderá atravessar frondosas florestas entre lagoas e cascatas, encontrando tesouros como a Cascata Tahiti, também conhecida como Fecha de Barjas, a cascata Portela do Homem, do Poço Azul, do Poço Verde e ainda a cascata do Arado, acascata de Pincães, e a das 7 Lagoas. Seja com o seu patudo, a sua família ou a solo, não perca esta oportunidade de receber toda a pureza do meio ambiente e das suas águas.
Aluguei uma quinta no Gerês, e agora? Quais são as principais atividades?
O Parque Nacional Peneda-Gerês é reconhecido mundialmente pelo ecoturismo!
Top 7 dicas de viagem no Gerês
Mergulhe na bonita Cascata da Portela do Homem
A Cascata da Portela do Homem é formada pela águas do rio Homem e trata-se de uma sucessão de pequenas quedas de tonalidade azul turquesa. Esta encontra-se nas proximidades da estrada que demarca a fronteira com Espanha, facilitando o acesso aos visitantes, e é um ponto de paragem obrigatória para quem quer dar um mergulho numa lagoa magnífica ou simplesmente tirar algumas fotografias dignas do mural do Instagram! Gosta de planos telúricos? Aproveite também alguns dias nas quintas e herdades em Vila Verde.
Impressione-se com os Espigueiros do Soajo
A partir de uma cómoda e bonita villa no Gerês pode partir para um momento cultural e paisagístico, visitando os 24 famosos espigueiros do Soajo que compõem a Eira comunitária. Assentes em pedra num afloramento de granito, os espigueiros galaico-minhotos estão classificados como Imóvel de Interesse Público desde 1983, sendo que o mais antigo deles é datado de 1782.
Sinta a harmonia nas Termas do Parque Nacional Peneda-Gerês
Quem fica alojado nas pousadas no Gerês dificilmente irá resistir às águas da suas termas. As termas do Gerês existem há mais de 2 mil anos e a sua água tem efeitos curativos e relaxantes. Aqui, terá a oportunidade de aproveitar um leque de técnicas termais e de spa, incluindo banhos, duches, massagens e nebulizações. Permita-se imergir nesta água única, rodeado pela natureza!
Deleite-se com as vistas a partir do Miradouro da Pedra Bela
O miradouro da Pedra Bela apresenta aos viajantes uma das paisagens mais bonitas do Gerês. A sua imensidão convida para que permaneça e a aprecie esta imensa beleza, aproveitando para tirar algumas fotografias criativas. Aqui, a vista é transcendente e imensa, fazendo-o acreditar que a magia se estende a seus pés! Gosta de miradouros? Que tal conhecer também o bracarense Bom Jesus, alojando-se numa das quintas e herdades em Braga por alguns dias?
Conheça o maior baloiço de Portugal
A partir das quintas e herdades adaptadas a crianças Gerês será também convidado a embalar os seus filhos ou a si mesmo no maior baloiço português. Localizado na Serra do Soajo, o Baloiço do Mezio é o maior do país e proporciona uma panorâmica de 360.º com vistas de cortar a respiração. Perfeito para relaxar ao sabor do vento, este baloiço é uma estrela das redes sociais. Não deixe de tirar as suas fotos!
Visite o Tibete Português
A partir dos bungalows no Gerês estará também perto da aldeia que ficou conhecida como Pequeno Tibete Português: o Sistelo. Esta aldeia já ganhou o prémio das 7 Maravilhas de Portugal e constitui um dos principais pontos de interesse da região, integrando maravilhas como os espigueiros seculares, o Castelo de Sistelo, a Igreja Matriz, as casas típicas de granito, a Ponte Romana e a Praia Fluvial do Sistelo.
Aprecie as iguarias regionais
Quem quer aproveitar uns dias na natureza, mas não resiste aos prazeres gastronómicos, escolheu o destino certo! No Gerês há sabores para todos os gostos. Não deixe de provar iguarias tradicionais como o Cozido à Minhota, o Cabritinho Mamão da Serra, a Carne da Cachena, as Papas de Sarrabulho, o Bacalhau à Lavrador, o Arroz Pica no Chão e os Rojões. Além disso, para os mais gulosos, a imperdível doçaria regional tem ainda os Charutos dos Arcos, os Casadinhos Brancos, a Laranja de Ermelo, as Cavacas, o Bolo de Mel, o Bolo de Discos e o Pão-de-Ló. Um menu recheado de sabor, ideal para ganhar a energia de que precisa para as múltiplas atividades convidativas do Gerês!


















