Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Guimarães que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Guimarães
Casas de Férias para alugar em Guimarães
Gostaria de viajar até ao século X mas ter todas as comodidades do novo milénio? O tecido urbano medieval de Guimarães conforma uma sucessão de praças de grande valor patrimonial e vivacidade urbana. Escolha uma estadia bem no coração mais castiço de Guimarães, ou um pouco mais retirado na periferia das muralhas, no meio de jardins e campos.
Alojamentos para descobrir a cidade com a família, amigos, ou com o seu par românticoApartamentos decorados com gosto, seja numa vertente mais moderna ou conservando o estilo medieval da cidade. Acomodações rodeadas por muralhas, com varandas pitorescas para observar o legado arquitetónico e histórico da cidade, ou numa casa rústica na montanha da Penha, num ambiente tranquilo com vistas maravilhosas sobre vales, colinas e montanhas. Prepare as malas para uma viagem histórica!
Férias em Guimarães
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Guimarães está situada no distrito de Braga, região do Norte, a 45 minutos de carro do Porto e a 3h30m de Lisboa. Contudo, pode também optar por chegar de comboio ou de autocarro, existem várias ligações diárias. Limitada a norte por Braga e a Sul por Felgueiras, a 40 quilómetros da praia e do parque natural do Gerês, esta é uma região rica em vales e histórias, ideal para caminhadas na natureza, para explorar a arquitetura urbana, paisagística e a geologia que reveste as montanhas. Guimarães é apelidado de "Berço de Portugal" porque foi a primeira capital. Venha trilhar em solos antepassados!
Tanto para ver e fazer em GuimarãesGuimarães foi classificado Património Mundial em 2001 e Capital da Cultura em 2012, como tal, pode imaginar a diversidade de tesouros que tem para descobrir. Vá até à Rua de Santa Maria, vai passar por sublimes capelas, conventos e igrejas, por solares antigos. Um destaque da Rua de Santa Maria é o Largo Martins Sarmento com o seu Jardim do Carmo, o convento das carmelitas descalças associado à Igreja de Nossa do Senhor do Carmo e a Capela Virgem Maria Senhora Nossa. Atravesse a arcada dos Antigos Paços do Concelho e chegará à Praça de Santiago, onde há esplanadas convidativas a um almoço à medida que aprecia o casario antigo de Guimarães. Porque conhecer o passado não é só um dever, mas sobretudo um prazer!
Viajantes e Atividades
A história de Guimarães está intimamente associada com o estabelecimento da identidade nacional portuguesa e da língua portuguesa no século XII. Listado como Património Mundial pela UNESCO em 2001 pela fidelidade e excelência da preservação, as muralhas abraçam um centro repleto de encantos e de história: o emblemático Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques de Bragança, o Largo da Oliveira e a Praça de Santiago, as casas pitorescas da Rua de Santa Maria, restaurantes típicos e um povo culto e afável!
Guimarães para amantes de NaturezaO Parque da Penha de Guimarães fica apenas a uma viagem de teleférico de distância! Quando chegar, perca-se nos labirintos da Penha entre grutas, capelinhas, fendas, com penedos cobertos de musgo e miradouros generosos para uma fotografia inesquecível. Este é um sítio perfeito para um passeio rodeado de natureza e passar um dia em família com o desfrutar de um picnic. Aproveite para ir até ao Santuário de Nossa Senhora da Penha e tirar uma foto das vistas panorâmicas sobre a cidade-berço e as montanhas ao seu redor.
Guimarães foi a primeira capital do Condado Portucalense e do país, daí ter recebido o apelido de "Berço de Portugal"!!
Top 5 Dicas de viagem em Guimarães
O castelo de Guimarães é a narrativa histórica desta cidade, uma guarda e defesa dos monges e da comunidade, esta é uma grande obra ligada às façanhas heróicas e serviu de palco a diversos conflitos reais. Conheça a vida e os feitos do primeiro rei de Portugal!
2. Paço dos Duques de BragançaO Paço Ducal de Guimarães possui merlões que lhe conferem um aspeto fortificado. As janelas em vitral e as inúmeras chaminés tornam este monumento um palaciano único na Europa inspirado no estilo borgonhês. No seu museu reside uma coleção de armas, mobiliário português de influência indo-europeia e mudéjar, e um espólio de tapeçarias ilustrando os Descobrimentos Portugueses. Faça uma visita a estas relíquias!
3. Parque da Penha de GuimarãesO Teleférico de Guimarães ( junto ao Largo das Hortas) liga o Centro Histórico à Montanha da Penha. Ao chegar irá deparar-se com o ex-libris de património natural vimaranense, umas vistas panorâmicas de perder de vista. Venha passar um dia com a família por entre várias tonalidades de verde, traga bebidas e um cesto preparado para um picnic!
4. Largo da OliveiraNeste largo "escrevesse" a biografia das gentes vimaranenses. Este é um largo muito concorrido, o epicentro da vida da cidade. Nele salientamos a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira de exterior gótico e interior barroco, o Padrão do Salado, 5 arcos protegendo a estátua que simboliza Guimarães. Venha viver como um verdadeiro vimaranense
5. Prove a Gastronomia LocalA arte de bem comer está bem vincada em Guimarães. Os principais pratos tradicionais revelam-se na seguinte lista: Cabrito Assado, Rojões, Arroz de pica no pão", Bacalhau Assado, Vitela Assada e Sopa de Nabos. Para acompanhar estas receitas divinas, prove os vinhos verdes da região (brancos, tintos ou rose) que avivam todos os sabores do paladar.