Implementação de descontos na sua casa de férias

Descubra estratégias para aumentar a ocupação e rentabilidade da sua propriedade

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  • Estratégias de desconto para maximizar a ocupação e a rentabilidade nos alojamentos para férias.
  • Ajustamento dos preços em função da oferta e da procura, tirando partido de datas e eventos especiais.
  • Diversificação das ofertas para atrair e fidelizar diferentes tipos de hóspedes.
  • Utilização eficaz das redes sociais para promover descontos e aumentar a visibilidade.

Gostaria de aumentar a rentabilidade da sua casa de férias? Pois bem, aqui ajudamo-lo a consegui-lo, bem como a melhorar a taxa de ocupação. Mas em que consiste a taxa de ocupação? Basicamente, é a diferença percentual entre o total de dias disponíveis na nossa propriedade e os dias efetivos de ocupação.

A chave é aumentar a ocupação ao máximo, reduzir o número de noites vazias para obter a máxima rentabilidade. E para o conseguir, apresentamos-lhe uma série de estratégias – das quais falaremos mais adiante – essenciais no mercado altamente competitivo de hoje. Embora a melhor de todas seja sempre a aplicação de descontos e promoções especiais.

Uma pessoa pode querer alugar a minha casa de férias, mas à última hora decide escolher outra, o que aconteceu? Essa pessoa tem uma grande variedade de propriedades disponíveis e escolherá a que for mais atrativa em termos de preço. As casas de férias com desconto são vistas como uma oportunidade de poupança.

E como é que o nosso cérebro reage a uma oferta ou a um desconto? Quando os descontos são oferecidos por um curto período de tempo, as pessoas são forçadas a tomar decisões rápidas porque querem tirar partido do desconto. É por isso que as estratégias de desconto se tornaram uma ferramenta de persuasão muito útil e eficaz.

strategie de reductions pour location de vacances

Estratégias de desconto nos alojamentos de férias

Se já se questionou como definir os preços do seu alojamento de férias, recomendamos que dê umas vista de olhos Holidu a aplicação de preços dinâmicos, também conhecidos como preços inteligentes. São a melhor opção para fazer funcionar o seu negócio e obter uma boa rentabilidade. Antes, apenas nos baseávamos na época alta e na época baixa, mas agora existem muitos mais parâmetros a ter em conta para fixar as tarifas.

Quais são esses parâmetros? A oferta e a procura, as datas especiais ao longo do ano, os serviços personalizados, etc. As variáveis são inúmeras. Pode estabelecer descontos para o dia dos namorados, Páscoa, Carnaval ou para escapadinhas de fim de semana. Pode até fazer descontos para aniversários ou aniversários de casamento.

Desta forma, pode jogar com as diferentes datas do calendário, ao mesmo tempo que aumenta a procura pela sua propriedade.

Lance promoções para o fim de semana ou em datas especiais

Muitas pessoas planeiam escapadinhas de fim de semana ou viagens durante os períodos de feriados e fins de semana prolongados. Pode aproveitar os desejos desses viajantes para lançar promoções especiais ou descontos para o seu apartamento de férias. Por exemplo, um fim de semana próximo do Dia dos Namorados ou do feriado de dezembro. E se o fizer regularmente, os seus hóspedes ficarão atentos às suas promoções se estiverem satisfeitos com a sua estadia.

Ofereça promoções sazonais

Está a aproximar-se um feriado e o seu calendário não está totalmente preenchido? Gostaria que o seu apartamento de férias estivesse sempre ocupado aos fins de semana? Então, ofereça aos hóspedes descontos interessantes. Atualize os preços conforme a estação e personalize o apartamento o mais possível às necessidades de cada hóspede.

Ajuste os preços conforme a taxa de ocupação

Quando observamos que, ao anunciar uma propriedade de férias, a procura aumenta, tendemos a aumentar as tarifas. Isso é um erro, pois pode levar à perda de muitos potenciais clientes. O correto é manter as tarifas corretas e baixar os preços à medida que os dias passam e verificamos que a nossa taxa de ocupação é inferior ao esperado. Uma propriedade de férias ocupada graças a uma oferta é melhor do que outra vazia e não rentável.

Aplique diferentes tipos de descontos

Pode oferecer, por exemplo, 6 noites mais uma extra grátis, um desconto de 5% para reservas de 4 noites ou uma promoção para fazer a reserva dentro de 24 horas. Outra estratégia de descontoé oferecer descontos para idosos, grupos de amigos e famílias ou viajantes de negócios. Lembre-se de que as promoções também são muito úteis para fidelizar os hóspedes. Até pode colocar códigos de desconto para alugueres de férias na sua página.

Opte por ofertas de última hora

Haverá sempre viajantes que esperam até o último momento para encontrar ofertas interessantes para os alojamentos de férias ou que querem viajar de forma impulsiva. Se a sua propriedade tiver uma baixa ocupação, recomendamos que recorra às ofertas de última hora. Além disso, cada viajante é uma nova oportunidade para obter avaliações positivas e melhorar o posicionamento na web.

Utilize ferramentas de automação para aplicar descontos

Por fim, pode utilizar ferramentas de automação para implementar os descontos na sua casa de férias. Estas ferramentas analisam o mercado, a oferta e a procura, os preços médios, etc. Atuam com base nos dados e poupar-lhe-ão muito tempo. 

Algumas dicas para o sucesso da sua propriedade

  • Analise a concorrência, só assim poderá diferenciar-se dos outros
  • Estude os perfis dos hóspedes e, se possível, especialize-se em vários deles
  • Trabalhe nas avaliações positivas, isso ajudará a otimizar o seu posicionamento na web
  • Aplique preços dinâmicos: isso melhorará enormemente a sua rentabilidade
  • Anuncie a propriedade numa plataforma de reservas: A Holidu, por exemplo, será um grande aliado
  • Aplique descontos para atrair os hóspedes e aumentar a procura
  • Permita reservas com a maior antecedência possível, assim ganhará hóspedes

As redes sociais, o espaço ideal para os seus descontos

Já tem um código promocional no site? Então é hora de partilhar essa informação nas redes sociais. Não se esqueça de usar as hashtags apropriadas para torná-las mais visíveis. Praticamente toda a gente utiliza as redes sociais e, entre outras coisas, as utiliza para procurar informações sobre o seu próximo destino de viagem, bem como para verificar oportunidades de alojamentos de férias. As redes sociais são também uma janela aberta que o aproxima dos potenciais hóspedes.

Este meio de comunicação é utilizado para enviar sugestões, colocar questões ou escrever avaliações. Não perca a oportunidade de tornar a sua propriedade e os seus descontos mais visíveis. As suas hipóteses serão multiplicadas, pois a informação pode ser partilhada instantaneamente. Pode até carregar vídeos ou fotos do apartamento e dos eventos mais populares na região onde se situa a propriedade de férias. As redes sociais são, de facto, uma ferramenta de “marketing” muito poderosa.

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