10 erros a evitar ao arrendar a sua casa de férias

Erros mais comuns ao arrendar a sua propriedade de férias

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  • Evitar erros no arrendamento: mobiliário de qualidade e normas claras são fundamentais.
  • Cumprir a legislação e assegurar uma boa gestão financeira.
  • Preços justos e comunicação clara para uma experiência de sucesso.
  • Otimize o seu alojamento de férias com estratégias práticas.

Arrendar um apartamento de férias pode causar receio até aos anfitriões mais inexperientes. Afinal de contas, vão instalar-se lá pessoas que não conhece. Por isso, apresentamos de seguida os erros mais comuns cometidos pelos anfitriões de aluguer de férias. O objetivo é evitá-los a todo o custo para contornar problemas e proteger a sua saúde.

A informação que aqui recolhemos será de grande utilidade para todos, quer estejam a começar a disponibilizar a vossa casa como alojamento de férias, quer o façam há meses ou anos. É fácil cair em algum destes erros. O objetivo fazer uma boa gestão do alojamento de férias, aumentar a procura e ter os hóspedes satisfeitos. Venha descobrir como com a Holidu.

Erreurs à Éviter Lorsque Vous Louez Votre Maison de Vacances

Os 10 Erros Mais Comuns ao Alugar a Sua Casa de Férias

Mobilar a casa com móveis de baixa qualidade

Muitos anfitriões optam por adquirir móveis de baixa qualidade por motivos de poupança. No entanto, a diferença entre móveis baratos e de boa qualidade é considerável, e os hóspedes notam isso. Com móveis baratos, até se pode conseguir um apartamento bonito, mas não confortável, pelo menos a longo prazo. E no final, comprar móveis de qualidade é um investimento porque serão melhores e mais duradouros.

Fixar um preço inadequado

Cada casa tem um valor próprio e, por extensão, um preço diferente. Deve ter em conta a dimensão da casa, a localização, os serviços, o mobiliário… Só então, fixe um preço justo por esta. Não deve ser mais alto do que o esperado, pois, com tanta concorrência, os hóspedes podem escolher opções melhores por um custo inferior. Mas também não deve estar abaixo do seu valor.

Não pagar os impostos correspondentes

Se não quiser ter problemas com o alojamento de férias, aconselhamos a registar a sua casa como tal para evitar futuras multas. Desde o primeiro dia em que arrenda a sua casa, esta deve estar registada. Deve também ter um certificado de habitabilidade e estar mobilada. Os impostos são pagos com base na quantidade de dias em que alugou a casa como alojamento de férias.

Não reparar os estragos

Num portal de aluguer de férias, há muitas casas acompanhadas de fotografias. Geralmente, não se mostram os estragos, por isso, quando os inquilinos chegam ao apartamento e os detetam, não ficam com uma boa impressão nem da casa nem do anfitrião. Esta prática é considerada pouco ética. Os estragos devem ser reparados o mais rápido possível.

Não ter contratado um seguro da casa

Nestes casos, é muito aconselhável ter um. Não tem necessariamente de acontecer algo, mas ganhará em tranquilidade. Se ocorrer algum incidente, o seguro ocupar-se-á de cobrir as despesas. Com tanta regularidade na troca de hóspedes, a probabilidade de algo acontecer é maior. No entanto, tenha em conta que alguns seguros excluem os alugueres de curta duração. Recomendamos que opte por um seguro específico para alugueres de férias.

Não informar os vizinhos que vai arrendar a sua casa de férias

Como vizinhos, têm direito a conhecer esta informação. Nem todos irão gostar da sua decisão, mas é livre e tem o direito de usar a sua casa como desejar. E no final, irão habituar-se a esta prática, especialmente se os seus hóspedes forem corretos. No caso de ocorrer algum incidente, os seus vizinhos talvez o possam ajudar.

Não estabelecer regras escritas para os hóspedes

Falaremos disto mais adiante. São necessárias em qualquer casa de férias. Dado que em todos os lugares para onde vai tem de cumprir regras, seja num hotel, na universidade ou no autocarro, no aluguer de férias também. Além disso, é uma forma de garantir que os seus inquilinos se comportem de maneira cívica.

Não redigir os contratos de alojamentos de férias

O contrato é uma forma de garantir o compromisso que os seus hóspedes têm consigo e com a casa. E uma forma de validar que concordam com os termos e condições do mesmo. É melhor optar por uma linguagem próxima e não jurídica para que não surjam dúvidas sobre o que assinam. Neste contrato devem constar as datas de entrada e saída, as tarifas e outras informações relevantes.

Ignorar os seus hóspedes

A grande vantagem dos hotéis é que os hóspedes têm sempre alguém disponível para qualquer situação que possa ocorrer. Isto não acontece em todos os alugueres de férias, e é um grande erro, porque se acontecer algo, o hóspede terá de resolver por si próprio e até pode ser prejudicial para si, sobretudo financeiramente. Isto pode ir desde a reparação de um eletrodoméstico avariado até a um curto-circuito.

Desconhecer o perfil dos seus hóspedes

Para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, deve conhecer os seus hóspedes. Pelo menos o seu perfil, pois, dependendo de um ou de outro, terão necessidades e interesses diferentes. E esta informação pode ser aproveitada a seu favor, para melhorar a sua estadia e a dos futuros hóspedes. É melhor criar estatísticas dos seus inquilinos para verificar que tipo de pessoas estão mais interessadas no seu aluguer de férias.

Estabelecer regras na casa

Assim como nos hotéis, deve estabelecer algumas regras da casa. Exatamente, até as casas de férias devem estabelecer os seus limites. De seguida, propomos algumas regras básicas que toda a casa deveria implementar:

  • Respeitar o número de pessoas previamente indicado que vão alojar-se no aluguer de férias.
  • Cumprir os horários de entrada e saída da casa.
  • Não incomodar os vizinhos.
  • Não realizar modificações na casa.
  • Não fazer barulho durante a noite.
  • Não introduzir animais de estimação sem autorização do anfitrião.
  • Ser cuidadoso com o mobiliário e com a casa.
  • Pagar o preço acordado se ainda não foi feito.
  • Não fumar se estiver proibido.
  • Comunicar ao anfitrião o mais cedo possível qualquer incidência.

São regras de convivência básica para com os vizinhos do prédio, mas também são respeitosas com a própria casa. Quando os hóspedes saírem da sua casa, esta deve estar no mesmo estado em que estava à chegada. Embora também seja importante ser compreensivo e entender que algumas coisas se desgastam com o uso e o passar do tempo.

Dicas para corrigir erros

Veja e reveja toda a documentação com cuidado e, se tiver detetado algum, a corrigi-lo o mais rapidamente possível. Os preços devem ser estabelecidos com base nas condições e características da casa. A comunicação com os hóspedes deve ser sempre clara para evitar mal-entendidos. E, por último, é recomendável optar pela transparência na informação.

Ao anunciar uma casa de férias, ganhará clientes se evitar este tipo de erros. Aproveite toda a informação útil que acabámos de lhe fornecer, visite o website de aluguer de férias e estabeleça claramente as condições do apartamento e os serviços que oferece. Isso permitir-lhe-á manter a sua casa e os seus rendimentos em segurança. E os hóspedes saberão que o seu anfitrião é uma pessoa séria.

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