Golfe em Lisboa

Golfe em Lisboa

Temos 22 940 Golfe. Compare e reserve ao melhor preço!

Jogar golf no Algarve

O Algarve é há muitos anos um destino muito procurado por golfistas profissionais e amadores. A costa sul portuguesa oferece condições de excelência para a prática deste desporto, graças a mais de 300 dias de sol, paisagens de cortar a respiração, alojamento do melhor da Europa e, obviamente, muitos dos melhores campos de golfe do mundo. Esta região faz tanto sentido para quem vê o golfe como um complemento às idas à praia e às visitas a parques naturais como para quem pretende passar um fim de semana no Algarve para jogar o máximo de partidas possível. Neste artigo pretendemos descobrir opções de alojamento, os melhores campos de golfe no Algarve e outras atividades complementares à prática desta modalidade.

Inicie a sua pesquisa

Villas e outras casas de férias no Algarve

Porque são as villas tão populares entre praticantes de golfe?

Pode encontrar centenas de villas no Algarve que lhe proporcionam o conforto e o ambiente relaxado propício à prática de golfe. Pode encontrar muitas destas villas em redor da Quinta do Lago em Almancil e da Marina de Vilamoura, ou seja, o perímetro onde se localizam a maioria dos campos de golfe. Apesar de quase todos os campos ficarem a menos de 30 minutos do Aeroporto de Faro, a proximidade é importante para evitar grandes deslocações antes das partidas de golfe, principalmente se não tiver um carro à disposição. Nas villas algarvias pode encontrar comodidades como piscina privada, ar condicionado, jacuzzi, máquina de lavar roupa, jardim, pequeno-almoço e churrasqueira. As mais indicadas para praticantes de golfe ficam em Vilamoura, Lagos, Albufeira e Faro.

Que outras opções de casas de férias posso escolher no Algarve?

Se uma villa não fizer sentido para as suas férias, existem muitas outras alternativas que certamente atenderão às suas necessidades. Pode escolher, por exemplo, uma casa de férias que lhe permita deslocar-se tanto aos campos de golfe como às sempre tentadoras praias algarvias em pouco tempo. Felizmente, as áreas com maior densidade de casas de férias coincidem com os sítios onde pode jogar golfe no Algarve. Estas opções de alojamento são menos luxuosas, mas é relativamente fácil encontrar casas com piscina, vista para o mar, terraço e jardim em Albufeira, Lagos e Faro. A procura por estas comodidades é bastante grande durante o verão, pelo que se sugere uma reserva antecipada.

Encontrar Golfe no Algarve

Dicas para os melhores campos de golfe no Algarve

Royal Golf Course

Localizado em Vale do Lobo, este é um dos campos mais populares para quem gosta de jogar golf no Algarve. Os jogadores estão envolvidos numa vegetação enleante e têm uma vista desafogada para o oceano que casa muito bem com a descontração associada à modalidade. O buraco 16 é bastante famoso entre os praticantes de golfe e um dos mais fotografados do mundo, uma vez que se localiza numa falésia e assume-se como uma tarefa desafiante para qualquer jogador. Este campo existe desde 1997 e foi desenhado pelo arquiteto americano Rocky Roquemore, mas mantém-se relevante entre os praticantes até hoje. O preço de uma partida de 18 buracos para um adulto ronda os 100 euros e pode ser reservada através do site do resort Vale do Lobo.

The Old Course Golf Club

Este é um dos mais antigos campos de golfe no Algarve e situa-se bem no centro de Vilamoura, onde também terá facilidade em encontrar algumas das melhores casas de férias no Algarve. A sua fama internacional e a proximidade ao Aeroporto de Faro fazem com este campo seja muito procurado por jogadores internacionais, principalmente amadores. O The Old Course Golf Club é conhecido como a "Grande Dama" do Algarve e torna-se facilmente reconhecível pelos praticantes devido aos seus pinheiros hirsutos, que representam uma percentagem considerável das dificuldades dos jogadores. Uma partida completa para um adulto tem o preço de 151 euros na plataforma Algarve Golf.net. Em Vilamoura pode complementar as partidas de golfe com idas à Praia da Falésia, um passeio de barco para ver grutas e rochas ou uma noite de diversão no Casino de Vilamoura.

Boavista Golf & Spa

O Boavista Golf & Spa está situado na cidade de Lagos e foi desenhado por Howard Swan em 2002. A morfologia do campo assenta no relevo natural do terreno e a paisagem envolvente foi aproveitada de forma grandiosa para oferecer vistas lindíssimas sobre a Serra de Monchique e a Baía de Lagos. Este campo de golfe é especialmente desafiante nos buracos 6 e 8, já que os jogadores são obrigados a jogar a bola sobre uma ravina. O preço da partida por adulto depende da época: 74 euros em época baixa, 99 euros em época média e 107 euros em época alta. As reservas são feitas no site do Boavista Golf & Spa.

Vale da Pinta Golf Course

Este campo é uma referência do golf no Algarve, uma vez que recebeu o European Senior Tour Qualifying Final por vários anos consecutivos. Desenhado por Ronald Fream, o campo possui fairways com relva Bermuda e greens em relva Pen Cross Bent, assim como bunkers de areia branca e uma paisagem natural composta por figueiras, oliveiras, alfarrobeiras e amendoeiras centenárias. O preço por partida de 18 buracos depende da altura do ano, oscilando entre os 60 e os 115 euros na plataforma Teetimes. O campo de Vale da Pinta localiza-se no Carvoeiro, onde pode aproveitar para fazer o Passadiço de Carvoeiro, visitar o Farol de Alfanzina ou levar as crianças ao Slide & Splash.

Jogar golfe em Lisboa

A capital portuguesa é muito procurada para férias de luxo em Lisboa e, se existe uma atividade desportiva que enuncia exclusividade e luxo, é o golfe. Por mais exigentes que sejam os gostos de um viajante que quer jogar golf em Lisboa, certo é que encontrará o campo ideal para si na região da Grande Lisboa, já que esta se preenche de campos de renome internacional, sendo estes, na sua maioria, integrados nas localidades de Sintra, Cascais, Setúbal e Torres Vedras. Vários campos de golfe contribuem para transformar Lisboa num destino de luxo, sendo que a envolvente natural da cidade oferece o cenário perfeito para algumas tacadas. Neste artigo, olharemos os campos mais emblemáticos para que as suas férias de património, cultura e tradição se tornem ainda mais ricas.

Inicie a sua pesquisa

Casas de férias e villas em Lisboa

Praticantes de golfe e a escolha do alojamento

Lisboa é uma cidade turística e, para dar resposta à procura, existem inúmeras unidades de alojamento que propiciam uma estadia confortável, indicada para que os praticantes de golfe possam descansar e relaxar antes dos seus jogos. Casas de férias com jardim, piscina ou terraços amplos podem ser encontradas na cidade, a poucos minutos de viagem de alguns dos mais emblemáticos campos, tal como os que ficam em Sintra ou Cascais. Perto dos acessos e com espaços amplos e climatizados, estes empreendimentos são ideais para que vá tranquilamente para as partidas de golfe. Algumas villas na região podem ainda ter caraterísticas que entoam (e acentuam) o luxo a que os golfistas estão habituados, onde se incluem o jacuzzi ou sauna. Esta é uma oportunidade para conhecer uma bonita capital europeia, ficando alojado a menos de uma hora de viagem de alguns dos melhores campos da Europa.

O que esperar do alojamento em Lisboa?

Além da proximidade dos campos de golfe em Lisboa, uma estadia na região poderá permitir que usufrua de unidades tentadoras, onde as caraterísticas entoam o conforto e luxo para todos os viajantes. Por exemplo, se viajar com crianças, saiba que tem casas de férias em Lisboa com espaços pensados para os mais pequenos. Algumas unidades contam com piscina e pode até encontrar locais onde o seu animal de estimação será bem recebido. Se alguma unidade de alojamento for particularmente apelativa para si, recomendamos uma reserva antecipada, já que a procura por casas de férias é intensa na metrópole, principalmente nos meses de Verão e durante o Natal em Lisboa.

Dicas para escolher os melhores campos de golfe em Lisboa

Dolce CampoReal

Para quem procura experiências de golf em Lisboa, uma visita ao campo de golfe do Dolce CampoReal Lisboa (em Torres Vedras) é imperdível! O campo destaca-se pelas vistas deslumbrantes, pintadas pelas vinhas da Serra do Socorro e Archeira. Este campo da região Oeste leva-o a um luxuoso empreendimento, no qual a antiga reserva de caça real acabou por ser transformada num campo de 18 buracos, onde todos os golfistas são bem-vindos, independentemente do seu nível de experiência.

Clube de Golfe da Penha Longa

A 30 minutos de Lisboa, e com a maravilhosa envolvente verde da Serra de Sintra, encontrará um dos melhores campos de golfe de Lisboa, que foi já considerado um dos melhores campos da Europa, integrando o top 30 europeu e contando com um design assinado pelo famoso arquiteto Robert Trent Jones, Jr. No total, são 27 buracos e 3 circuitos distintos, num espaço que também abriga o LAB by Sergi Arola, um restaurante premiado com estrela Michelin.

Oitavos Dunes

Na região de Cascais encontrará Oitavos Dunes, um campo que se encontra entre os melhores do mundo e que foi desenhado pelo arquiteto Arthur Hills. Esta é uma oportunidade para jogar com vistas únicas sobre o Oceano Atlântico, aproveitando uma experiência única de jogo a partir de 65€.

Arrábida Golf Academy

Na margem sul do rio Tejo, a uma pequena viagem de automóvel, pode encontrar este destacado campo de golfe, onde a modernidade é palavra de ordem. Situado na região de Palmela e Azeitão, este campo de 18 buracos assume-se como um dos melhores do país e oferece uma proximidade convidativa para que conheça melhor o Parque Natural da Arrábida e as praias da região. Trata-se de um campo de golfe de 18 buracos, indicado para todos os níveis de experiência.

Clube de Golfe do Estoril

No Estoril, a 25 minutos de Lisboa, encontrará um espaço de golfe numa localização privilegiada, que lhe permite o usufruir de um dos mais antigos campos nacionais, que já recebeu o Open de Portugal e o Campeonato Internacional Amador por mais do que uma vez. O campo distingue-se ainda pelos seus 5200 metros de comprimento por entre pinheiros, eucaliptos e mimosas, sendo que a distância é considerada um desafio, obrigando os jogadores a estar atentos às suas táticas e privilegiar a exatidão da jogada, em vez do seu alcance.

FAQs: Golfe no Algarve

Se ainda não souber jogar, posso jogar golfe em Lisboa?

Claro! Além de muitos dos campos enumerados se adequarem a iniciantes e terem clubes próprios, onde pode aprender a modalidade, Lisboa também abriga a Academia de Golfe de Lisboa, que reabilitou e requalificou o espaço natural do Estádio Universitário de Lisboa para este efeito. Assim, Lisboa pode ser a capital ideal para dar as primeiras tacadas e se iniciar nesta prática exclusiva e luxuosa.

Preciso de levar o meu equipamento de golfe para jogar em Lisboa?

Nada o impede de trazer o seu próprio equipamento de golfe, caso isso o faça sentir-se mais confortável. Ainda assim, se estiver numa fase inicial da prática, não quiser transportar o material ou ainda não o tiver adquirido, terá a oportunidade de alugar o material nos clubes que selecionar para jogar.

Lisboa é um destino indicado para jogar golfe?

Sem dúvida! Juntamente com o Algarve, a região de Lisboa é uma das mais ricas em campos de golfe, sendo que a maioria se encontra a escassos 30 minutos do centro, com acessos facilitados e transportes de ligação. Além disso, as caraterísticas dos campos tornam-nos adequados a pessoas com todos os níveis de experiência e os galardões internacionais asseguram e destacam a sua qualidade.

Destinos de férias nas proximidades de Golfe

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Golfe no AlgarveBooking.com Golfe no Algarve
Airbnb Golfe no AlgarveAirbnb Golfe no Algarve
Vrbo Golfe no AlgarveVrbo Golfe no Algarve
Bookiply Golfe no AlgarveBookiply Golfe no Algarve
FeWo-direkt Golfe no AlgarveFeWo-direkt Golfe no Algarve
Abritel Golfe no AlgarveAbritel Golfe no Algarve
HRS Golfe no AlgarveHRS Golfe no Algarve
500+