De Munique a Lisboa: A Bookiply, filial da Holidu, abre o seu segundo escritório em Portugal

Bookiply, chega, agora, a Lisboa sob a direção de João Parreira. Uma solução tudo-em-um para proprietários, uma ferramenta única e valiosa que combina tecnologia, serviço pessoal e perícia.

magazine_image

● Oportunidade única para os proprietários de casa de férias acelerarem o seu negócio
● A empresa partilha dados promissores para outro verão recorde no mercado de aluguer de casas de férias na área metropolitana de Lisboa, como:

● Lisboa e arredores: 65% já reservadas para o verão de 2022
● Os viajantes gastam mais nas suas férias em Lisboa e nas zonas costeiras do que antes da pandemia
● Tendência de viagens flexíveis: Os proprietários portugueses reagem ao novo comportamento de viagem e oferecem condições flexíveis. Mais propriedades em Lisboa apresentam cancelamento gratuito, 32%.
● Os alojamentos de férias com piscina e internet representam um grande fator de escolha para os hóspedes

Holidu, uma das empresas de tecnologia de viagens de crescimento mais rápido do mundo, especializada no mercado doméstico de férias (www.holidu.pt), anunciou a abertura do seu segundo escritório em Portugal para a sua filial Bookiply (www.bookiply.pt) e a adição de João Parreira como Area Lead para apoiar a sua rápida expansão.

 

A Bookiply oferece uma solução completa para proprietários de casas de férias e já viu o Algarve tornar-se um dos mercados líderes na Europa. O novo escritório em Lisboa, entre os destinos de viagem mais populares do mundo, é um componente chave nos planos de expansão da Bookiply.

Digitalização de um mercado em crescimento, mas ainda fragmentado

Paula Martinez, Head of Sales and Account Mgmt Iberia, comenta: “O novo escritório da Holidu em Lisboa permite-nos chegar perto do proprietário como base de clientes da Bookiply. Para além dos nossos atuais clientes portugueses, identificámos Lisboa e a sua região costeira como um importante mercado em crescimento. Desde a pandemia, os alugueres de casas de férias tornaram-se o tipo de alojamento mais popular para os viajantes. Mas mesmo assim, o mercado não é totalmente transparente e está tecnologicamente atrás de outros mercados. A Holidu e a Bookiply visam profissionalizar ainda mais o mercado de aluguer de alojamentos de férias e construir uma experiência verdadeiramente enriquecedora tanto para os proprietários como para os viajantes”.

Dados promissores para outro verão recorde no mercado: Lisboa e arredores, 65% dos alojamentos reservados

Os dados mostram que a indústria já vê sinais promissores para outro verão recordista no mercado de alojamento de férias em Portugal. Mais de 77% dos alojamentos de férias já estão reservados em Portugal, e mais de 65% em Lisboa e arredores. As férias de verão de 2022 são novamente reservadas com bastante antecedência. Em 2019, de acordo com Holidu e Bookiply, os viajantes para Portugal reservaram uma média de 90 dias antes da viagem. Em 2021, a média era de 65,7 dias antes da viagem. “Com a diminuição das restrições e boas experiências de férias no verão passado, as pessoas ficaram otimistas de que este ano seria possível voltar a ter férias relaxadas no verão”, afirma João Parreira.

Os viajantes gastam mais nas suas férias em Lisboa e na costa do que antes da pandemia

O preço médio dos alojamentos de férias em Portugal no verão de 2022 é de 152 euros por noite e por propriedade. Em Lisboa e arredores, é ligeiramente superior a rondar os 158 euros. Comparativamente a 2019, os viajantes gastaram em média este ano 22% mais nas suas férias. Isto também se deve ao facto de as pessoas estarem a reservar cada vez mais viagens de maior valor: “As viagens são vistas menos como uma questão óbvia desde a pandemia. A apreciação pelas viagens tem aumentado e a qualidade é maior no curso”, diz João Parreira.

O viajante para Portugal passa em 2022 uma média de 9 dias, este número mantém-se o mesmo que em 2019, antes da pandemia. Em 2020 e 2021, as pessoas permaneceram apenas 6 – 7 dias no país.

Os turistas estrangeiros estão, uma vez mais, a voltar a viajar para Portugal

Nos últimos dois anos da pandemia, 2020 e 2021, os portugueses preferiram passar férias no seu próprio país. Assim, 68% das reservas para destinos portugueses em 2021 foram feitas por portugueses. No verão de 2022, os estrangeiros voltarão a chegar em maior número: 55% das reservas para 2022 foram feitas pelos mesmos. A percentagem de férias domésticas é de apenas 45%, baixando para o nível pré-pandémico de 2019. Este ano, espera-se que os convidados venham principalmente de Espanha, Holanda, Alemanha e França.

Importância crescente das reservas com cancelamento gratuito

Outro elemento chave para a pré-reserva é a política de cancelamento gratuito que cada vez mais empresas de aluguer de alojamentos de férias oferecem, para que a mesma possa permanecer flexível até algumas semanas antes da sua viagem. As opções de cancelamento não eram comuns no mercado de aluguer de casas de férias antes da pandemia. Aqui, o mercado evoluiu e os proprietários responderam a esta tendência: Mais de 30% dos alugueres de férias em Portugal podem agora ser cancelados gratuitamente após a reserva. Em Lisboa e arredores este número é ainda ligeiramente superior, 32% das propriedades.

A piscina privada e a Internet representam um grande fator de escolha para os hóspedes

Com as altas temperaturas de verão, e por conveniência, cada vez mais convidados escolhem as piscinas como fator de decisão em Portugal, mas também particularmente na Área Metropolitana de Lisboa. Dados de Holidu e Bookiply mostram que este é o filtro mais utilizado (68% do uso do filtro é para uma propriedade com piscina ou piscina privada).

A segunda opção de filtro mais utilizada é a “Internet”. A razão para isto, para além da procura geral de Internet nas férias, é a “workation”, ou seja, a combinação de trabalho e férias, que tem sido popular desde a pandemia.

Bookiply, uma empresa europeia em rápido crescimento 

A Bookiply é a filial em rápido crescimento da empresa de tecnologia de viagens de Munique Holidu, conhecida mundialmente pelo seu motor de pesquisa de casas de férias que oferece mais de 15 milhões de ofertas e 100 milhões de utilizadores por ano. Fundada em 2016 em Munique, a Bookiply fornece software e serviços para proprietários de alojamento e já é utilizada por mais de 10.000 clientes na Europa. A Bookiply apoia os proprietários locais na gestão das suas propriedades, tais como streaming em todos os principais portais de reservas, sincronização de calendários e gestão centralizada de pagamentos. Para maximizar a visibilidade online, beneficiam também de um serviço de fotografia profissional gratuito que aumenta as reservas em até 500%.

“A Bookiply já está representada em Portugal com um escritório local em Faro. Com o novo escritório e uma equipa dedicada em Lisboa, a Bookiply vai continuar a sua história de sucesso em Portugal. Na Bookiply, concentramo-nos no aluguer de alojamentos de férias privadas e pretendemos estabelecer uma relação pessoal com os proprietários logo desde o início. A nossa missão é finalmente facilitar a procura e reserva de casas de férias. Ajudamos os proprietários tornando o processo online bastante simples, para que possam concentrar-se melhor no acolhimento dos hóspedes. Os viajantes beneficiarão de ter ainda mais alojamentos na Área Metropolitana de Lisboa listados online e de os poderem reservar facilmente”, por João Parreira, Area Lead de Lisboa.

Metodologia

Os dados utilizados neste estudo foram recolhidos a 05.05.2022 das bases de dados Holidu e Bookiply. Os dados para o verão de 2022 correspondem ao período de junho a 15 de setembro inclusive.

Outros artigos nesta categoria

Viagens e Lifestyle

As melhores cidades gastronómicas de 2022

Viagens e Lifestyle

Os 10 festivais mais populares de Portugal

Viagens e Lifestyle

Os melhores destinos de f1 para visitar em 2022

Viagens e Lifestyle

Os melhores destinos para acampar no Outono

Viagens e Lifestyle

Os melhores parques naturais em Portugal

Viagens e Lifestyle

Os 10 baloiços panorâmicos a não perder em 2022