Casas de férias no Cercal

Casas de férias no Cercal

Encontre mais de 0 casas de férias em Cercal agora!

Encontrar ofertas

Cancelamento gratuito
Casa de férias
Apartamento de férias
4,0
 & mais

Casas de férias em Cercal

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Cercal

Mapa

Destaques em Cercal

  • Tranquilidade
  • Percursos pedestres
  • Moinhos
  • Enoturismo
  • Paisagens deslumbrantes

Preços e disponibilidade

Preços

€ 0
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
Preço médio por semana

Disponibilidades

0 %
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias no Cercal

Relaxar junto à serra

Procura fugir ao stress do dia a dia, relaxar e reconectar-se com a natureza? O Cercal, localidade do concelho do Cadaval, junto à Serra de Montejunto, é o destino certo para quem procura ambientes tranquilos, onde possa usufruir da comunhão com a natureza. Opte por uma fantástica casa de férias numa localização calma e regresse a casa com uma nova energia para enfrentar o stress diário! Nas localidades mais próximas, como Casal da Boavista, Vilar e até na sede do concelho, a vila de Cadaval, encontra uma vasta seleção de acomodações. Reserve já e prepare-se para umas férias revigorantes!

Casas acolhedoras com vistas panorâmicas

No destino existem alojamentos que acomodam pequenos e grandes grupos, sendo por isso adequados quer para férias a dois, quer para férias em família. Opte por uma fantástica casa, espaçosa, moderna, bem equipada e confortável, localizada numa zona tranquila, rodeada por pomares e floresta e com vistas para a Serra de Montejunto. As casas possuem jardins bem cuidados que podem ser um ótimo palco para as brincadeiras das crianças. Usufrua das comodidades para churrasco e prepare ótimos almoços/jantares para a sua família. Nos dias quentes de verão, dê um mergulho refrescante na piscina do seu alojamento e depois apanhe sol no terraço, enquanto aprecia o silêncio, cortado apenas pelo canto dos pássaros. Desfrute da paz e o bem-estar do campo e do contacto com a natureza!

Férias no Cercal

Como chegar e o que fazer nas redondezas

Explorar o concelho do Cadaval

O Cercal é uma localidade do concelho do Cadaval, município que se situa no extremo norte do distrito de Lisboa. Vale a pena conhecer a região, onde predominam os pomares e vinhedos, de onde sai a Pera Rocha e os vinhos reconhecidos em Portugal e no estrangeiro. O concelho é atravessado de oriente a sul pela Serra do Montejunto, o ex-libris do Cadaval, que atrai muitos turistas à região, seja pelas grutas e algares, a fauna e a flora ou as atividades que proporciona. São pontos de interesse a Real Fábrica de Gelo, monumento setecentista, e o Convento dos Dominicanos, entre outros.

Uma vila pacata

No concelho do Cadaval, o Cercal é uma localidade calma, situado a cerca de 15 km da sede concelhia. Percorra as ruas estreitas da vila, descubra as pequenas casas que contam histórias passadas, aprecie os edifícios antigos agora recuperados e fique a conhecer o património. Destaca-se a Igreja de São Vicente, do século XVII; as ruínas de um Morabito, posteriormente adaptado para funcionar como Capela de Nossa Senhora da Ajuda, em 1602; o Chafariz construído a mando da Rainha Dona Maria I e um dos quatro moinhos de alvenaria que existiam no Cercal.

Viajantes e atividades

Cercal para fãs de Atividades ao ar livre

A Serra de Montejunto, também apelidada de “Varanda da Estremadura” oferece o cenário ideal para os fãs da natureza. Explore a serra, conheça a sua biodiversidade ou limite-se a contemplar as magníficas paisagens a partir dos seus 666 metros de altitude! Se não perde uma oportunidade para praticar exercício, saiba que a serra oferece as condições ideais para a prática de diversas atividades, como, por exemplo, BTT, passeios a cavalo, asa delta e caminhadas. Desfrute da paisagem da Serra de Montejunto caminhando, usufruindo dos quatro percursos: Trilho da Quinta da Serra, Trilho dos Currais e Calçada, Trilho do Carreiro dos SS e Estação da Biodiversidade da Serra de Montejunto. Não perca esta oportunidade de contactar com a natureza!

Cercal para fãs de Enoturismo

Se é apreciador de vinho este é, sem dúvida, um destino que lhe irá agradar. A região é produtora de vinhos que têm recebido diversas distinções (inter)nacionais. Assim sendo, tem mesmo de visitar uma adega, ficar a conhecer o processo de fabrico do vinho e terminar a visita com uma degustação. Até poderá adquirir algumas garrafas para consumo próprio ou para oferecer a amigos/familiares! Destaca-se a Quinta do Gradil, na localidade vizinha de Vilar, considerada a herdade mais antiga no concelho do Cadaval.

Sabia que a serra é uma zona de grande importância para a criação de morcegos?

Top 5 dicas de viagem no Cercal

1. Descubra a serra

Suba aos 666 metros, contemple a paisagem a perder de vista e fique a conhecer a biodiversidade faunística e florística.

2. Prove o Pão-de-ló Ti Piedade

Se é guloso tem mesmo de provar este pão-de-ló, originário da localidade de Painho, que já alcançou fama (inter)nacional!

3. Pratique atividades ao ar livre

Junte o útil ao agradável, pratique exercício tendo como pano de fundo a natureza. São quatro os percursos existentes que o levarão a atravessar cenários incríveis!

4. Visite os moinhos

Da grande tradição do uso de moinhos na região, destaca-se o Moinho das Castanholas, com uma armação metálica, e o moinho do Cercal, que se destaca por ser o último dos quatro moinhos de alvenaria existentes no Cercal.

5. Conheça o património cultural

Na região poderá conhecer algumas atrações como a Igreja de São Vicente, onde vale a pena observar os azulejos, o Chafariz e a Real Fábrica de Gelo, que forneceu gelo à corte entre os séculos XVIII e XIX.

FAQs: Casas e apartamentos de férias em Cercal

Quanto custam os alojamentos de férias em Cercal ?

Com base nos dados de 2020, é um destino com preços médios por noite relativamente elevados(128 €) , quando comparado com outras regiões de Portugal.

Cercal é um destino para se marcar à última hora ?

De acordo com os dados de 2020, para visitar esta região, é preferível reservar antecipadamente dado que, normalmente, 53 % dos alojamentos costumam estar esgotados.

Quais são os melhores meses para uma escapadinha espôntanea em Cercal ?

Fevereiro, janeiro e novembro são os meses que apresentam ,em média, maior disponibilidade de alojamentos de férias , com médias 97 %, 95 % e 84 % respectivamente.

Durante este período, vai ter uma grande variedade de escolha. Existe muita oferta de alojamentos de férias em Cercal ?

O nosso catálogo apresenta mais de 10 alojamentos de férias através dos nossos 0 parceiros locais e internacionais.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em CercalBooking.com Casas e apartamentos de férias em CercalHomeAway Casas e apartamentos de férias em CercalHomeAway Casas e apartamentos de férias em CercalFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em CercalFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em CercalVrbo Casas e apartamentos de férias em CercalVrbo Casas e apartamentos de férias em CercalHRS Casas e apartamentos de férias em CercalHRS Casas e apartamentos de férias em CercalAbritel Casas e apartamentos de férias em CercalAbritel Casas e apartamentos de férias em CercalAirbnb Casas e apartamentos de férias em CercalAirbnb Casas e apartamentos de férias em Cercal
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Lisboa e Vale do Tejo
  4. Distrito de Lisboa
  5. Cercal