
Quintas e Herdades em Colares
Temos 53 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Quintas e Herdades em Colares
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.













Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Colares que podem ser interessantes
Viajantes e Atividades
Nas portas do centro histórico de Sintra, onde temos pousadas em Sintra encontra-se a Quinta da Regaleira, que lhe dá as boas vindas! Um espelho de sensibilidade, cultura e filosofia. Descubra este ensemble arquitetónico eclético-revivalista, uma fusão dos estilos Manuelino, Renascentista, Medieval e Clássico. Caminhe por lagos, grutas, e arenas históricas. Prepare um dia para descobrir todos estes recantos misteriosos, e colecionar mais uma fotografia icónica das redes sociais (o Poço Iniciático). Mais acima, na serra, tem o soberbo Palácio da Pena e o imponente castelo dos Mouros para visitar.
Alojamento em Colares para Apreciadores de Vinho
Colares é Denominação de Origem Controlada desde 1908 e a região demarcada mais ocidental do continente Europeu. É ainda a região mais pequena produtora de vinhos, sendo este um vinho ímpar de grande qualidade. O homem soube adaptar a cultura às condições extremas da região, como os ventos marítimos fortes e salgados, a humidade relativa elevada, o constante nevoeiro e os solos de areia. Em meados do século XIX, a filoxera destruiu grande parte das vinhas um pouco por todo o mundo, mas as da região de Colares resistiram, por serem plantadas em grande profundidade em solo de areia. Se tiver oportunidade visite as vinhas, pois é curioso ver as videiras estendidas na areia e, quando os cachos ganham peso encostam-se ao chão, recebendo a energia térmica da areia que contribui para o seu amadurecimento. Quando as uvas ficam com peles mais frágeis, os troncos são levantados com pequenos pedaços de canas, para que os cachos arejem e sequem. Não deixe de ir a uma adega e fazer uma prova deste néctar delicioso, temos quintas e Herdades com piscina em Colares para que possa desfrutar desta experiência!!
Reservei uma quinta e herdade em Colares, e agora?
Quais são as melhores atividades?
Adega Regional de Colares é a adega cooperativa mais antiga do país!
Top 7 dicas de viagem em Colares
Descubra a Vila
A vila de Colares é um importante centro histórico do concelho de Sintra. Percorra a vila e descubra os monumentos e casas históricas, como o pelourinho de Colares e a Igreja, bem como as personalidades que por lá passaram.
Praia das Maçãs
Pise numa praia de areia dourada com uma foz de um rio que lhe dá o nome (Rio das Maçãs). Reza a história que no Outono este rio transportava bastantes maçãs das quintas que estão na proximidade. O areal tem 250 metros, mas a sua popularidade advém dos desportos náuticos e das boas condições para os adeptos deste desporto. Seja no mar ou em terra desfrute esta praia. Se preferir, pode optar por quintas em Cascais junto às praias da linha de Cascais.
Visite a Adega de Colares
Inaugurada em 1931, a Adega Regional de Colares é a adega cooperativa mais antiga do país. Teve a exclusividade na produção do vinho de Colares durante 50 anos. Veja as nossas quintas e Herdades para alugar em Colares e passeie pela adega, observe os toneis de madeira de mogno e prove os tradicionais vinhos de Colares e os vinhos de chão rijo, isto é, chão de terra.
Mergulhe na Piscina Oceânica de Azenhas do Mar
Integrada na praia de Azenhas do Mar, apenas a 5 quilómetros da vila de Colares, existe uma piscina oceânica, uma das grandes atrações do concelho de Sintra. A pouco mais 10 quilómetros está outra piscina oceânica, em Cascais, de nome Piscina Oceânica Alberto Romana. Dê um mergulho nestas piscinas com as propriedades salínicas revigorantes da água do mar!
Gastronomia Atlântica
Explore a gastronomia orientada ao Atlântico, refletindo o seu imperdível menu: Bacalhau à Lagareiro, Polvo Assado na Brasa, Arroz de Polvo, Gambas Fritas. Para acompanhar, selecione um vinho produzido na própria vila de Colares. Desfrute destas iguarias num cenário de sonho.
Caminhe nos bosques
Esta vila, pertencente a Sintra, é incontestavelmente um paraíso para caminhadas na natureza. Tente-se com um chalet em Sintra e usufrua das Pequenas Rotas de Sintra. São dois percursos circulares com cerca de 13 quilómetros: Trilho da Peninha e Anta Adrenunes, Trilho da Barragem do Rio de Mula e Pedra Amarela. Prepare a mochila porque a aventura vai começar!
Palácio da Pena
Construído no século XIX pelo marido de D. Maria II num dos picos mais altos da serra de Sintra, caracteriza-se por uma mistura de estilos arquitetónicos. Em 1910 tornou-se museu, tendo sido preservado como se encontrava quando a família real lá residia. Reserve quintas em Sintra e visite.