Villas mais populares em Braga

Encontrar Villas em Braga

Highlights em Braga

  • Santuário do Bom Jesus
  • Catedral
  • Património religioso
  • Percursos Pedestres
  • Praias Fluviais
  • São João

Outros tipos de propriedades em Braga que podem ser interessantes

Villas em Braga

Férias no Minho

Sonha com umas férias no norte do país, mas ainda está na dúvida quanto ao destino? Procura um destino tranquilo com um património natural rico? Braga é uma excelente opção! Veja a seleção de extraordinárias villas na periferia da cidade e nas localidades mais próximas! Fique alojado numa acolhedora villa e, após explorar a região, relaxe no conforto do seu alojamento de férias! Reserve já!

Villas soberbas com vistas fantásticas

Braga tem unidades de alojamento espaçosas, rústicas e modernas, com todas as comodidades de que necessita para as suas férias em família ou com os seus amigos. Descanse num ambiente calmo, agradável, confortável e rodeado por uma natureza exuberante. Os espaços exteriores amplos com áreas de convívio, jardim e piscina convidam a momentos descontraídos. Aproveite para fazer caminhadas na zona ou para relaxar no jardim e contemplar as vistas para a cidade de Braga ou para o Bom Jesus.

Viajantes e atividades

Braga para fãs de turismo religioso

Braga, cidade dos arcebispos, é conhecida pelo vasto património religioso, sendo o mais conhecido o Santuário do Bom Jesus, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. No entanto, a riqueza do património religioso não se reduz a este santuário. A cidade é bastante rica em igrejas e outros pontos de interesse religioso, de tal forma que outro dos epítetos atribuídos a Braga é o de “Roma Portuguesa”. São 24 igrejas, cinco museus e três santuários. Desde o Bom Jesus ao Sameiro, estes espaços de peregrinação, apresentam uma ligação profunda à natureza. Não deixe de visitar ainda o Museu Pio XII, a Capela Árvore da Vida, no Seminário Conciliar São Pedro e São Paulo, a Igreja de Santa Cruz e a capela dos Coimbras.

Braga para fãs da Natureza

Se deseja fugir ao bulício das cidades e descomprimir, Braga oferece diversos espaços onde poderá estar em comunhão com a natureza, seja em jardins, parques e outros espaços verdes. Descubra a natureza a pé ou de bicicleta. O destino oferece uma rede de percursos pedestres com uma extensão total de 280 km e com diferentes níveis de dificuldade. Se viajar no verão, usufrua do contacto com a natureza nas praias fluviais do concelho. Mergulhe na Praia Fluvial de Merelim S. Paio, na Área de Lazer da Ponte do Bico, na Praia Fluvial de Navarra, na Praia Fluvial de Cavadinho em Crespos ou na Praia Fluvial de Adaúfe.

Em 2021, Braga, “o coração do Minho”, foi eleita como Destino Europeu do Ano pela European Best Destinations.

Top 7 dicas de viagem em Braga

1. Suba até ao Santuário do Bom Jesus do Monte

Foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 2019 e é um dos ex-libris da cidade. Possui uma impressionante escadaria barroca que merece ser subida com calma, afinal são mais de 500 degraus!

2. Percorra o centro histórico

Não se limite a ver Braga por um canudo, desloque-se até ao centro histórico da cidade mais antiga de Portugal e descubra os monumentos, museus e igrejas. Entre os inúmeros pontos de interesse, destacam-se o Arco da Porta Nova, a Sé de Braga, o Tesouro-Museu e o Rossio da Sé, a Igreja de Santa Cruz, a Praça da República, a Rua do Souto, o Museu dos Biscainhos e o jardim.

3. Assista ao evento Braga Romana

Fundada há mais de 2000 anos e batizada como Bracara Augusta pelos romanos, foi uma das cidades mais importantes na Península Ibérica. Assista a este evento e faça uma viagem ao passado, ao tempo dos romanos, veja as pessoas vestidas a rigor, deslumbre-se com os espetáculos de rua e, por fim, coma e beba como um romano!

4. Celebre a semana Santa

Numa cidade com tantas igrejas, este evento religioso assume uma grande importância, sendo de referir que se caracteriza por celebrações singulares em Portugal e no mundo.

5. Participe no S. João

Esta é uma das maiores festas populares da cidade. Surgiu por volta de 1150, quando foi erigida uma igreja dedicada a S. João e é considerada a festa sanjoanina mais antiga do país. Nesta noite as ruas enchem-se de pessoas munidas de martelos, alho-porro e manjericos. É diversão garantida! Não falte!

6. Explore o Parque Natural do Gerês

Se é fã da natureza, este é o seu templo. Aproveite para contemplar as encantadoras paisagens do Gerês, o verde a perder de vista, as bonitas cascatas e as árvores seculares.

7. Mergulhe nas praias fluviais

No concelho existem diversas praias fluviais fabulosas para uns bons mergulhos naqueles dias quentes de verão! Além disso, pode aproveitar para fazer um passeio de canoa, paddle ou gaivota, atividades que serão do agrado sobretudo dos mais novos! Os fãs do exercício físico podem fazer uma caminhada ou andar de bicicleta ao fim do dia. A Praia Fluvial de Merelim de São Paio possui uma ecovia/ciclovia ideal para isso. Se decidir ficar o dia todo na praia, pense em fazer um piquenique na praia. Não regresse a casa sem assistir ao pôr do sol. E não se esqueça de tirar umas belas fotos dos melhores locais para partilhar com os amigos!

FAQs: Villas em Braga

Quais são os serviços mais solicitado pelos viajantes para preparar melhor as férias numa villa?

Com base na informação da Holidu, quando os turistas procuram uma villa em Braga, eles escolhem regularmente os serviços seguintes : piscina (63 %), internet (40 %), e jardim (23 %). O ano passado a maior parte dos viajantes utilizou pelo menos Uma destas opções para encontrar a villa perfeita.

Destinos de férias nas proximidades de Villas

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Villas em BragaBooking.com Villas em Braga
Airbnb Villas em BragaAirbnb Villas em Braga
Vrbo Villas em BragaVrbo Villas em Braga
Bookiply Villas em BragaBookiply Villas em Braga
FeWo-direkt Villas em BragaFeWo-direkt Villas em Braga
Abritel Villas em BragaAbritel Villas em Braga
HRS Villas em BragaHRS Villas em Braga
500+
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Norte
  4. Região do Minho
  5. Braga
  6. Villas Braga