Bungalows mais populares em Lourinhã

Encontrar Bungalows em Lourinhã

Highlights em Lourinhã

  • Capital dos Dinossauros
  • Praias encantadoras
  • Surf
  • Pedro e Inês
  • Batalha do Vimeiro

Outros tipos de propriedades em Lourinhã que podem ser interessantes

Bungalows na Lourinhã

Férias no Oeste

Prepara-se para umas férias na região do Oeste? Nesse caso, a área da Lourinhã pode servir de base para explorar a região. Se quer evitar as zonas urbanas e dá preferência ao contacto com a natureza e à proximidade da praia, opte por um alojamento situado a poucos minutos a pé da Praia de Porto das Barcas e a cerca de 2 km da Lourinhã. Melhor é impossível, não acha?

Alojamentos com vistas para o mar

Conseguir encontrar um alojamento adequado ao grupo é, por vezes, tarefa difícil. Não na Lourinhã. As unidades disponíveis neste destino acomodam diferentes grupos. Assim sendo, pode fazer uma escapadinha a dois ou ir de férias com a família e/ou o seu grupo de amigos. Visto que as unidades são espaçosas, estão bem equipadas e possuem uma decoração contemporânea, irá sentir-se confortável e relaxado. Depois de um dia de praia, que fica a poucos metros do alojamento, de caminhadas à beira-mar ou de passeios de bicicleta, descontraia no pátio exterior privado e contemple o pôr do sol maravilhoso. À noite poderá degustar deliciosos pratos no restaurante mais próximo. Os alojamentos dispõem ainda de sauna e piscina exterior de beiral infinito e uma piscina interior, bem como de um terraço para apanhar banhos de sol. Tudo o que precisa para uma pausa revigorante junto ao Atlântico!

Viajantes e atividades

Lourinhã para fãs de Praia e de Sol

A Lourinhã presenteia o seu visitante com 12 km de costa onde se encontram várias praias magníficas, mas com características diversas, nomeadamente Areia Branca, Caniçal, Paimogo, Peralta, Porto Dinheiro, Praia de Porto das Barcas e Praia de Valmitão. Poderá descobrir baías tranquilas, penhascos íngremes, praias quase desertas, sossegadas ou bastante frequentadas. A algumas praias foi atribuída a Bandeira Azul, em reconhecimento pelas excelentes qualidades da praia. Algumas destas praias oferecem condições para a prática de desportos náuticos, como o surf, o bodyboard, a exploração subaquática e a caça submarina. Se é fã de alguma destas atividades, não perca a oportunidade!

Lourinhã para fãs de Turismo Paleontológico

Uma região outrora repleta de rios e planícies inundadas e profundamente ligada aos dinossauros, é o destino ideal para os apreciadores da paleontologia. São vários os pretextos que levam os turistas a esta região. Em primeiro lugar, foi aqui que foram descobertas espécies únicas de dinossauros, desconhecidas até então, ninhos de Lourinhanosaurus e embriões. Depois, para conhecer toda a história, basta visitar o Museu da Lourinhã, a Mostra Urbana de Dinossauros existente na vila e as praias onde os fósseis e vestígios de dinossauros foram encontrados. Por fim, mas não menos importante, é nesta região que existe o fantástico Dino Parque Lourinhã, onde pode ver mais de uma centena de exemplares à escala real! Que aventura fantástica!

Na aldeia do Vimeiro, o General Wellington venceu o exército napoleónico, a 21 de agosto de 1808.

Top 7 dicas de viagem na Lourinhã

1. Mergulhe nas praias da Lourinhã

Nade ou apanhe banhos de sol nas bonitas praias da região. E há praias para todos os gostos: pequenas baías ou praias de extensos areais, águas agitadas ou mais calmas, umas mais conhecidas, como Areal ou Areia Branca, outras mais tranquilas, como Zimbral, Valmitão, Vale Frade e Porto Dinheiro.

2. Pratique desportos náuticos

As praias da região oferecem excelentes condições para a prática de desportos náuticos, como o surf e o bodyboard, sendo algumas palco para a realização de campeonatos. Não perca!

3. Entre no mundo dos dinossauros

Ao visitar a Lourinhã não pode perder uma visita ao Dino Parque, parque temático dedicado aos dinossauros que é o maior museu ao ar livre. Passe ainda pelo Museu, situado no centro da vila da Lourinhã, onde poderá observar a maior coleção ibérica de fósseis.

4. Visite o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Fique a conhecer a batalha que pôs fim à Primeira Invasão Francesa.

5. Descubra os percursos pedestres

Vá à descoberta do património natural e cultural seguindo os percursos pedestres devidamente assinalados. O PR3 – “Pelos Caminhos da Batalha do Vimeiro” – é um trajeto circular com uma extensão de 17,6 km; O PR4 – “Dos Dinossauros à Rocha” - é igualmente um percurso circular com uma extensão de 9,6 km; e a Mostra Urbana de Dinossauros é um pequeno percurso de 2,17 km na vila da Lourinhã, que o levará a descobrir doze dinossauros. Não perca!

6. Reviva a história de D. Pedro I e Inês de Castro

Recorde a história de amor mais trágica de Portugal ao percorrer a Rota das Esculturas!

7. Conheça a Rota Atlântica da Abóbora

Durante uma semana a abóbora é a rainha do evento que pretende promover este produto local. Delicie-se com os pratos tradicionais e com os novos!

FAQs: Bungalows em Lourinhã

Destinos de férias nas proximidades de Bungalows

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Bungalows em LourinhãBooking.com Bungalows em Lourinhã
Airbnb Bungalows em LourinhãAirbnb Bungalows em Lourinhã
Vrbo Bungalows em LourinhãVrbo Bungalows em Lourinhã
Bookiply Bungalows em LourinhãBookiply Bungalows em Lourinhã
FeWo-direkt Bungalows em LourinhãFeWo-direkt Bungalows em Lourinhã
Abritel Bungalows em LourinhãAbritel Bungalows em Lourinhã
HRS Bungalows em LourinhãHRS Bungalows em Lourinhã
500+
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Lisboa e Vale do Tejo
  4. Distrito de Lisboa
  5. Lourinhã
  6. Bungalows Lourinhã