Apartamentos e Casas de Férias no Vale do Douro

Encontre mais de 549 casas no Vale do Douro agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares no Vale do Douro

Exibir tudo

Compare gratuitamente 549 casas e apartamentos de férias no Vale do Douro

Destaques no Vale do Douro

  • Tradição
  • Sol
  • Paisagens naturais
  • Douro
  • Cruzeiros
  • Vindimas
  • Enoturismo
  • Vinhos

Mais populares no Vale do Douro

Piscina 294
Internet 446
Animais permitidos 223
Balcão/Terraço 382
TV 346
Ar condicionado 258
Jardim 368
Estacionamento 485
Aquecedor 364

Casas de Férias no Vale do Douro

Uma região surpreendente

O Vale do Douro é igualmente conhecido como Douro Vinhateiro e assume-se como um destino turístico de calibre mundial. A região é universalmente conhecida pelos vinhos que produz e há turistas advindos dos quatro cantos do mundo para participar nas atividades da zona e integrarem-se no quotidiano tipicamente rural. A atividade do Vale do Douro data de há mais de 2000 anos, tendo o vinho do Porto como o pináculo nas produções vinícolas. A permanência da tradição consubstanciou-se numa paisagem única, que traduz a evolução tecnológica e económico social do Douro Vinhateiro.

Diversas opções de alojamento

A afluência turística e os elogios de muitas figuras públicas internacionais fazem desta região uma das mais procuradas, tanto por fonte interna como externa. Com efeito, o Vale do Douro apresenta-se eximiamente preparado para receber os visitantes com uma quantidade incrível de apartamentos e casas de férias. Os serviços básicos de utilidade e conforto estão assegurados, assim como outros itens como piscina, playground, elevador, churrasqueira ou jardim. Outro predicado das casas de férias rege-se pela sua vertente inclusiva, já que muitas possuem acessos para pessoas com deficiências, outras estão adaptadas para crianças e existem também inúmeras opções que permitem a estadia de animais domésticos. No fundo, tudo excelentes motivos para visitar o Vale do Douro.

Férias no Vale do Douro

Localização

Uma geografia inolvidável

Este é um dos atributos estruturais desta região, já que a paisagem natural é absolutamente esmagadora. A região do Douro está separada em três áreas: o Douro superior, o Baixo-Corgo (a maior parte) e o Cima-Corgo. Ao longo de mais de uma dezena de concelhos, produzem-se vinhos famosos como o Tawny, o Vintage ou o Ruby.

Certames

Esta mítica zona é também muito concorrida devido às atividades que organiza, destacando-se os já conhecidos cruzeiros, os programas de São Valentim e as excursões pelas terras do Douro, onde poderá visitar as caves, participar nas vindimas e relaxar em comunhão com uma paisagem incrível.

Paisagem Típica do Vale do Douro
Paisagem Típica do Vale do Douro

Viajantes e Atividades Relacionadas

Enoturismo

Não há como contornar isto: o Vale do Douro é inseparável dos vinhos. Posto isto, uma das atividades mais em vogue neste local é o enoturismo, ou seja, o turismo motivado pela prova dos vinhos e pelas tradições alicerçadas a essa atividade. Nestas atividades poderá envolver-se com a cultura e os meandros da bebida, fazendo a passagem entre o produto e a região. Apesar de ser de nicho, esta é uma das atividades mais populares entre os grandes críticos gastronómicos e redatores turísticos.

Cruzeiros

Os cruzeiros pelo Douro são uma autêntica tentação para qualquer turista que se preze, estando no topo das preferências dos principais conhecedores do turismo mundial. Os cruzeiros podem ter a duração de um ou mais dias, podem ser em modo "navio hotel", podem assentar em conceitos temáticos ou até funcionar numa ótica privada. As tipologias são muitas, mas os visitantes ficam invariavelmente rendidos.

Apesar da popularidade da região ter explodido nos últimos anos, esta zona do Douro já é Património da Humanidade pela UNESCO desde 2001.

Top 3 dicas

Passeio de barco

Esta é uma atividade absolutamente obrigatória para todos os que visitam a região. Existem múltiplas companhias a oferecer passeios nos mais diversos pontos do Vale do Douro, permitindo o acesso uma perspetiva inesquecível da composição paisagística do Douro.

Miradouros

Estando no Douro, seria mais do que lógico fazer uso de um dos vários miradouros panorâmicos para apreciar a vista com um bom vinho ou para eternizar o momento com um bom leque de fotografias. As opções são muitas, mas aconselhamos o de Casal de Loivos em Pinhão, considerado um dos melhores.

Visitar uma quinta

Ir ao Vale do Douro e não visitar uma quinta de produção é algo que não faz muito sentido. Nas quintas é possível participar em algumas atividades, apreciar a vista sobre o rio Douro ao mesmo tempo que degusta um bom vinho e saber mais sobre os próprios locais e a atividade em que laboram.

Videiras no Vale do Douro
Videiras no Vale do Douro

Bom Saber

Não leve crianças

Este é o típico local turístico que não casa bem com a presença de crianças. As provas de vinho, as caminhadas e apreciação de um dia mais metafísico não são propriamente interesses de crianças, pelo que a melhor opção é mesmo não as submeter a esse fardo. O próprio ambiente está nos antípodas das birras, gritarias e queixumes dos mais pequenos.

Roupa e calçado arejados

Sendo esta uma opção virada para o aproveitamento dos atributos da natureza, é imperativo que esteja abastecido com roupa e calçado arejados. Aconselha-se que visite a região em período solarengo, pelo que é importante vestir roupa para combater o calor. Como vai andar muito, calce dois pares de meias para que o suor seja absorvido e não provoque calos.