O que fazer se o meu hóspede pedir uma fatura?
A Holidu fornece uma fatura de comissão para si, como proprietário, mas se um hóspede solicitar uma fatura ou recibo pela estadia, é sua responsabilidade fornecê-lo. Como declarado no nosso acordo, a Holidu não é a proprietária legal da propriedade, portanto, não podemos emitir faturas para os hóspedes.
Precisará fornecer a fatura ou recibo diretamente ao hóspede, e o formato dependerá do seu status fiscal. No entanto, ambos os documentos devem refletir o valor total que o hóspede pagou através da plataforma de reservas.
Se precisar de ajuda para criar uma fatura, pode encontrar modelos online ou consultar o formato de exemplo abaixo. Observe que este é um rascunho geral—deve consultar seu assessor fiscal para garantir que atenda às suas necessidades específicas, pois as regulamentações fiscais variam de país para país.
Para evitar quaisquer problemas, recomendamos fornecer recibos ou faturas somente após o check-in, uma vez que o hóspede tenha concluído o seu pagamento. Se uma reserva for cancelada, alguns hóspedes podem solicitar uma fatura ou recibo de cancelamento.

Por que preciso fornecer o valor total na fatura ou recibo?
A Holidu simplifica as transações deduzindo comissões diretamente do valor total que o hóspede pagou. Isso significa que, quando processamos o seu pagamento, já cuidamos das várias comissões, para o proprietário receber o valor líquido.
Como a Holidu não é a prestadora de serviços da propriedade, somente o proprietário pode fornecer faturas pelo valor total pago pelo hóspede.
Esperamos que encontre este guia útil e direto. Obrigado por ser um anfitrião valioso.
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos