Fim de semana Madrid

Fim de semana Madrid

Temos 86 Escapadinhas. Compare e reserve ao melhor preço!

Escapadinhas de Fim de semana em Madrid

No coração ibérico, a capital espanhola – Madrid – constitui um importante e interessante destino turístico. A cidade é vibrante e enérgica, destacando-se pelas avenidas largas, os museus internacionalmente renomados e a variada vida cultural. Além de ter várias unidades de casas de férias em Madrid, especialmente preparadas para receber os hóspedes mais exigentes, a cidade conta com acessos simplificados graças às ligações ferroviárias rápidas, à qualidade das vias e ao seu Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. Ainda que esta urbe tenha muito para explorar, ela também pode ser visitada numa estadia breve. Uma escapadinha de Fim de semana em Madrid pode ser planeada de acordo com os gostos pessoais de cada um, levando o viajante a conhecer espaços tão emblemáticos como o Museu do Prado e Reina Sofía, o Palácio Real, a Puerta del Sol ou a Catedral de Almudena. Além disso, a cultura e a gastronomia da cidade estarão sempre presentes para enriquecer a experiência de viagem e poderão até incentivá-lo a estender a estadia na cidade ou a procurar uma alternativa litoral para prolongar o descanso, aproveitando as casas de férias em Sanxenxo ou de outra localidade na costa galega, para aproveitar a praia, as paisagens, os desportos náuticos e a incrível gastronomia.

Inicie a sua pesquisa

Madrid: destino ideal para uma escapadinha de Fim de semana

Por que passar um Fim de semana em Madrid?

Um Fim de semana em Madrid começará por surpreendê-lo pela imensa qualidade do alojamento. Muitas casas de férias e pousadas em Madrid oferecem todos os essenciais para o conforto, com localizações centrais e que lhe permitirão conhecer a cidade com facilidade. A cidade mistura a modernidade e a tradição, oferecendo história, entretenimento, arte e gastronomia. A Puerta del Sol pode ser o ponto de partida para descobrir a cidade e a malha de ruas e avenidas – com os seus cafés e lojas típicas – é ideal para alcançar o coração da metrópole: a Plaza Mayor. Monumentos como a Catedral de Almudena e o Palácio Real oferecem a entrada no universo histórico e cultural, que se estende a museus como o Museu de Thyssen-Bornemisza, Museu do Prado ou o Reina Sofía - a tríade conhecida como "Triângulo da Arte". A vida noturna é outra razão para passar um Fim de semana na cidade, podendo explorar a Malasaña ou deliciar-se com a variedade gastronómica em La Latina e em Chueca. E, claro, para momentos de repouso na tranquilidade verde, pode sempre optar por desfrutar do parque da cidade, o Real Sitio del Buen Retiro. Assim, mesmo numa estadia breve, poderá aproveitar plenamente da cultura, da vida boémia, da história, da gastronomia e do descanso no cenário madrileno.

Planos a integrar num roteiro de Fim de semana em Madrid

As escapadinhas de Fim de semana em Madrid são ideais para quem deseje conhecer a alma da cidade e os principais pontos turísticos e, para agilizar esta segunda parte, a primeira coisa a considerar é o Madrid City Pass: um bilhete de aquisição prévia, que permite, de forma económica, que visite os principais pontos de interesse sem perder tempo em longas filas de espera. Com isto em mente, recomendamos que inicie a sua visita pela Puerta del Sol e siga até à imperdível Plaza Mayor, com uma passagem pela emblemática Chocolatería San Ginés, onde pode provar os famosos churros. No Mercado de San Miguel poderá ponderar um almoço com as tradicionais tapas, antes de seguir para o Palácio Real e a Catedral de Almudena – dois locais de visita obrigatória. O pôr-do-sol do primeiro dia poderá ser a partir do templo egípcio do século II a.C. – o Templo de Debod – nas proximidades da Plaza de España. No segundo dia selecione pelo menos um dos museus da cidade, sendo que o Museu do Prado costuma ser o favorito dos viajantes, e siga até ao parque da cidade para repousar um pouco e aproveitar a tranquilidade verde de Madrid. Daqui, siga para a Gran Vía, ponto incontornável, e visite também o Palácio de Cibeles. Pelo cair da noite, aproveite a gastronomia e a vida boémia em Chueca ou em Malasaña, para aproveitar um cocktail e as deliciosas tapas.

Encontrar Escapadinhas em Madrid

FAQs: Escapadinhas em Madrid

Madrid é um bom destino para uma escapadinha romântica de Fim de semana?

Sem dúvida! Madrid oferece um cenário romântico e a sugestão de muitas atividades ideais para fazer com a sua cara-metade. Esta cidade conta com miradouros incríveis, museus entusiasmantes, bairros e parques convidativos para passeios românticos e uma excelente gastronomia, em restaurantes apaixonantes. Um passeio pelo Real Sitio del Buen Retiro será ideal para sair da rotina e acordar o romance num passeio de barco pelo lago. No final da tarde, ver o pôr-do-sol no Círculo de Bellas Artes ou no Templo de Debod constitui o plano perfeito antes de procurar um dos românticos restaurantes nos rooftops, como o sofisticado Aduana no Barrio de Salamanca ou as múltiplas sugestões na Gran Vía. Se ambos apreciarem arte, o Triângulo de Ouro da Arte será também uma agradável surpresa, com três dos museus mais emblemáticos do mundo (Museu do Prado, Thyssen e Reina Sofía).

Qual é a melhor época do ano para passar dois dias em Madrid?

Madrid é uma cidade interessante e cuja oferta histórica, gastronómica e cultural convida os viajantes ao longo de todo o ano. Ainda assim, para uma estadia breve – e assumindo que prefira temperaturas mais amenas – recomendamos que prefira os meses de primavera e outono (respetivamente entre março e junho, e entre setembro e novembro), quando as temperaturas variam entre os 15°C e os 25°C. Assim, evitará o maior afluxo turístico e o calor do verão e o frio invernal. Ainda assim, vale a pena destacar que o Natal madrileno oferece uma oportunidade magnífica para ver a cidade noturna iluminada e o seu ambiente mágico, razão pela qual poderá também preferir os meses de dezembro e janeiro.

Quais são os melhores planos a integrar num roteiro de dois dias em Madrid?

Numa viagem breve a Madrid, e considerando a sua imensa oferta histórica e cultural, precisará de fazer escolhas. A nossa sugestão é que não deixe de visitar a Puerta del Sol, de caminhar pela Gran Vía e de conhecer o coração da cidade na Plaza Mayor. De entre os museus do Triângulo, escolha o Reina Sofía ou o do Prado, para aproveitar a experiência cultural mais bonita da cidade. Os amantes da vida noturna e da gastronomia devem ainda dedicar uma noite aos bairros La Latina ou Chueca, onde encontra restaurantes, tabernas e bares tradicionais e descontraídos.

É necessário fazer uma reserva antecipada para uma escapadinha de Fim de semana em Madrid?

Recomendamos que reserve com antecedência a estadia em Madrid, já que esta cidade europeia é bastante popular entre os viajantes. Principalmente na época alta, uma reserva antecipada poderá garantir preços mais convidativos e alojamento mais próximo dos pontos de interesse. O melhor será reservar com duas a três semanas de antecedência nas épocas de menor afluxo turístico e com um a dois meses de antecedência no caso das épocas mais cobiçadas.

Quais são as delícias gastronómicas imperdíveis para provar num Fim de semana em Madrid?

A gastronomia madrilena é especialmente famosa pelas suas tapas. Então, recomendamos que experimente a tortilla, as croquetas e os deliciosos boquerones, em espaços emblemáticos como a Bodega de la Ardosa ou a Casa Toni. No Sobrino de Botín, restaurante aberto desde 1725, é possível provar alguns dos sabores típicos de Madrid e, para se deliciar com uma sobremesa de churros com chocolate, recomendamos uma visita à Chocolatería San Ginés.

Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Madrid que podem ser interessantes