Apartamentos e Casas de Férias em Madrid

Encontre mais de 4.897 casas em Madrid agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Madrid

Exibir tudo

Compare gratuitamente 4.897 casas e apartamentos de férias em Madrid

Destaques em Madrid

  • Saídas à noite
  • Monumentos
  • Gastronomia
  • Cultura
  • Museus
  • Futebol
  • Sol

Mais populares em Madrid

Internet 4.575
Animais permitidos 753
Balcão/Terraço 892
TV 1.791
Ar condicionado 3.573
Estacionamento 1.600
Máquina de lavar 1.757
Aquecedor 3.252
Elevador 3.096

Casas deCasas de Férias em Madrid

A capital espanhola

Madrid é uma das cidades mais visitadas de Espanha e um dos destinos historicamente mais ricos da Europa. Situada no centro do país, a capital sintetiza bem a essência do espírito espanhol, providenciando múltiplas alternativas culturais, gastronómicas e turísticas. As opções são da mais diversa ordem e possibilitam visitas inesquecíveis tanto nas estações mais solarengas como nas mais invernosas. A forte carga histórica faz com que sejam muitos os monumentos de paragem obrigatória e existam pontos de interesse em catadupa. A noite madrilena é outro dos atributos mais fortes, fazendo as delícias de todos os que visitam a capital.

Inúmeras opções de alojamento

Dada a muita procura relativa a Madrid, existem milhares de opções de alojamento para a grande cidade espanhola. A característica principal dos apartamentos e casas de férias é a proximidade ao coração da cidade, o que facilita muito a logística e a locomoção entre os principais marcos de Madrid. Todas as opções estão bem apetrechadas de equipamentos de cozinha, internet ou elevador, providenciando uma comodidade bastante apreciada. Para além disso, existem ainda alternativas adaptadas à presença de crianças, acessíveis a pessoas com deficiência ou com condições para receber animais de estimação. Muitas casas têm também piscina e permitem fumar dentro das instalações.

Férias em Madrid

Localização e como chegar

Geografia central

A Madrid encontra-se numa zona central da Península Ibérica, a poucos quilómetros da serra de Guadarrama e na bacia do rio Tejo. A terceira maior cidade da União Europeia localiza-se sobre o rio Manzanares e faz fronteira com as comunidades autónomas de Castela e Leão e de Castela-Mancha. O clima da capital espanhola é quente no verão e muito frio no inverno, o que garante uma passagem bastante característica pela principal cidade do país vizinho. A cidade de Madrid é conhecida por ser uma excelente cidade para viver, mas também ótima para visitar.

Como chegar a Madrid?

A forma mais inteligente de chegar a Madrid é utilizando um dos muitos voos que fazem ponte entre as cidades portuguesas e a capital de Espanha. O aeroporto internacional Adolfo Suárez Madrid-Barajas recebe todos os voos que chegam à cidade e tem acessos fáceis e otimizados. Também é possível chegar a Madrid através de autocarro, comboio ou automóvel, sendo obviamente mais demorado e menos cómodo.

Vista do Palácio Real de Madrid
Vista do Palácio Real de Madrid

Viajantes e Atividades Relacionadas

Uma gama incrível de monumentos

A cidade espanhola tem um dos cardápios mais invejáveis em termos de monumentos e a história de Madrid é tão rica, que os visitantes quase tropeçam em pontos turísticos e edifícios emblemáticos. A cidade tem também um cunho voluntariamente artístico, o que resulta numa presença grande de museus, galerias e praças cheia de mística. O desporto é outra das grandes valências de Madrid, dedicando muito interesse ao futebol, basquetebol e ao ciclismo.

Saídas à noite

Madrid é considerada uma das melhores cidades europeias para sair à noite e a oferta extraordinária de bares, discotecas e restaurantes reitera essa mesma faceta da cidade. Zonas como Huertas, Chueca e Malasaña são autênticos paraísos para quem adora a vida notívaga e representam algumas das ruas mais animadas de todo o continente europeu. As discotecas têm uma dimensão colossal e albergam muitas caras conhecidas do mundo artístico e desportivo internacional.

Em Madrid é costume encontrar o chão dos bares cobertos de papel, já que é hábito atirar o papel da refeição para o chão quando se gosta de um determinado sítio. Assim, quando mais atolado estiver o chão do local, mais popularidade ele goza

Top 5 do que Fazer em Madrid

Plaza Mayor

Situada no centro da cidade, a Plaza Mayor é um destino obrigatório para todos os que visitam Madrid. A praça retangular está rodeada de todos os lados com edifícios de alta envergadura, havendo nove belos pórticos de entrada. Este é um dos locais mais propícios a fotografias, funcionando já como um dos símbolos principais da grande cidade espanhola.

Parque do Retiro

Os jardins do Retiro de Madrid são uma atração multifacetada e um dos pontos de encontro de turistas de todo o mundo. Os jardins incluem o Paseo de las Estatuas, a Porta de Espanha, o Palácio de Cristal, a Casa de Fieras ou a Fonte del Ángel Caído, havendo paisagens e interesses para todos os gostos.

Porta do Sol

A Puerta del Sol é um dos locais com maior afluência de todo o país vizinho. O edifício mais respeitado é a Real Casa de Correos e aí destaca-se o relógio da torre. Esse relógio é o ponto de encontro de milhares de pessoas no dia de ano novo, servindo para fazer a contagem decrescente para a entrada no novo ano.

Museu do Prado

O Museu do Prado é o mais importante de todo o país e um dos mais emblemáticos de todo o continente. O valor das obras presentes no museu é imensurável, contando com peças de pintores como Goya, Velázquez, Durer, Bosch, Rembrandt ou Tintoretto. Algumas peças artísticas mais importantes do mundo estão no Museu do Prado e os visitantes divergem entre os grandes entendidos ou simples curiosos.

Estádio Santiago Bernabéu

O Estádio Santiago Bernabéu é um ponto de visita comum tanto para os adeptos mais acérrimos de futebol, como pelos futebolisticamente agnósticos. Os 80 000 lugares tornam a envergadura do estádio absolutamente esmagadora e o tour permite a entrada nos balneários, o túnel dos jogadores, um passeio pelo campo e uma visita à sala de troféus.

Gran Vía em Madrid
Gran Vía em Madrid

Bom Saber

Máquina fotográfica sempre à mão

Dada a beleza paisagística da cidade de Madrid, é absolutamente imperativo que carregue sempre consigo uma máquina fotográfica. Há quem diga que os melhores souvenirs são as fotos e em Madrid essa ideia é multiplicada por 1000.

Sem guia turístico

Passear com um guia faz com que não perca nenhuma das atrações principais da cidade, mas também o distrai dos pormenores e das possíveis descobertas que possa fazer em Madrid. Numa cidade tão rica em termos de interesse como é a capital espanhola, o melhor é mesmo orientar-se sem ajudas na cidade e explorar o espaço por sua conta e risco.

Destinos de férias nas proximidades