Férias em família na Madeira

Férias em família na Madeira

Temos 3 867 Férias em família. Compare e reserve ao melhor preço!

Descobrir a Pérola do Atlântico em família

A Madeira é um belíssimo destino para umas férias em família. A ilha possui um sem-número de atividades em qualquer altura do ano e adapta-se a toda a família, agradando sobremaneira às sempre exigentes crianças. As piscinas naturais e as praias de areia negra são perfeitas para ir a banhos com os mais novos e assegurar momentos de grande diversão. Existem vários museus e parques que também fazem as delícias das crianças, aliando a vertente lúdica à didática. O contacto com a natureza através de trilhos curtos ou passeios de bicicleta é também ótimo para espevitar o lado mais curioso dos miúdos. Seja para uma longa temporada ou apenas para passar um fim de semana na Madeira, compreenda as vantagens de ficar numa casa de férias, tome nota das melhores praias da região e siga as dicas sobre as melhores atividades para crianças na Madeira.

Inicie a sua pesquisa

Casas de férias e praias na Madeira para crianças

Porque uma casa é a melhor opção para férias em família na Madeira??

Existem centenas de casas de férias na Madeira que emprestam muita comodidade às famílias que pretendem passar algum tempo na ilha. Estas opções de alojamento são preferíveis em relação a hotéis, por exemplo, porque proporcionam maior privacidade e flexibilidade de processos. Com um espaço total à disposição, é possível preparar as suas próprias refeições para toda a família ou lavar e secar roupa depois de um dia de caminhadas e muitas brincadeiras. Na hora de procurar uma casa na Madeira para crianças, as opções com espaços exteriores, como piscina, jardim, churrasco ou terraço, são as mais apreciadas e representam uma grande diferença em relação à estadia num hotel. Estas casas de férias são mais fáceis de encontrar no Funchal, Calheta, Porto Santo e Caniço. O mês de agosto é especialmente concorrido em termos de alojamento, pelo que deve reservar com o máximo de antecedência.

Quais são as melhores praias da Madeira?

As melhores praias da Madeira para ir com crianças são a Praia da Calheta e a Praia de Machico. Ambas possuem areia oriunda da região de Marrocos, o que representa uma grande diferença paisagística em relação às demais praias madeirenses. Para as crianças, esta areia mais dourada e suave representa uma mais-valia em termos de segurança e conforto. Não se esqueça que muitas das praias da Madeira têm areia negra ou solo rochoso e escorregadio, que pode ser problemático em caso de queda principalmente para os mais novos. As praias acima referidas são bastante pequenas, pelo que dificilmente perderá de vista as crianças. A Praia da Calheta tem bares e restaurantes nas imediações para refeições rápidas e existem também museus e centros de arte na periferia, caso queira complementar um dia de praia com uma experiência diferente. Apesar de ter uma areia cinza menos convidativa, a Praia da Prainha é outra boa opção em termos de segurança e também por ser porventura a praia mais bonita do arquipélago devido à comunhão entre os espaços verdes, as rochas cinza e o mar límpido.

Encontrar Férias em família em Madeira

Dicas sobre o que fazer com crianças na Madeira

Leve as crianças ao Aquaparque de Santa Cruz

O parque aquático de Santa Cruz tem capacidade para mais de 1000 pessoas e assegura uma experiência muito divertida para os mais novos, que adoram brincar na água nos dias de calor. Este aquaparque tem várias piscinas lúdicas para pequenos e graúdos, três escorregas, quatro pistas rápidas, rios rápidos e lentos, entre muitas outras diversões que levam as crianças ao delírio. O espaço inclui ainda uma aqualândia infantil para que as crianças mais pequenas possam também divertir-se em segurança. O parque aquático de Santa Cruz está aberto todos os dias das 10h e às 18h. O preço de entrada é de 15 euros para os adultos e de 10 euros para as crianças entre os 5 e os 12 anos. Menores de 5 anos estão isentos de pagamento.

Explore a natureza de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das melhores formas para conectar as crianças com a natureza. Assim, escolha um dos vários percursos de bicicleta na Madeira e toca a pedalar pelos trilhos esguios de Machico, Calheta ou da Floresta Laurissilva, que é Património Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1999. O percurso que liga o Chão das Aboboreiras ao Poiso é indicado para crianças, pois tem uma dificuldade fácil e dura aproximadamente 30 minutos. A paisagem verdejante é composta por espécies como o carvalho, o urze e o loureiro. O percurso é montanhoso e aconselha-se uma vigilância constante das crianças para evitar acidentes. Pode alugar bicicletas em locais como a Madeira Best ou a E-Bike Madeira com preços que começam nos 12 euros por dia.

Passe o dia nas Piscinas Naturais do Porto Moniz

As Piscinas Naturais do Porto Moniz estão no topo das preferências para quem não sabe o que fazer com crianças na Madeira. As piscinas mais populares do arquipélago formaram-se a partir de rochas vulcânicas e oferecem uma experiência diferenciada a quem as visita. Para além das vistas de excelência, estas piscinas têm água com temperatura de 20 a 21ºC e algumas opções específicas para crianças. As piscinas são vigiadas por nadadores-salvadores e possuem balneários, parque infantil, bar de apoio, espreguiçadeiras e chapéus-de-sol. O horário de Inverno é das 9h00 às 17h00, enquanto no Verão as piscinas fecham apenas às 19h00. O bilhete de entrada tem o custo de 3 euros para maiores de 3 anos. Estudantes e idosos têm um desconto de 50%.

Observe golfinhos e baleias num catamarã

Ver golfinhos e baleias a bordo de uma embarcação de dois cascos é uma experiência memorável para as suas férias em família na Madeira. Este é um dos melhores locais do mundo para avistar estas espécies e não faltam opções para o efeito. Para além da ação que acontece no mar, esta é também uma excelente oportunidade para observar as paisagens terrestres de outra perspetiva, destacando-se as falésias vertiginosas da ilha. Os passeios de barco têm uma duração média de 3 horas e o preço varia entre os 30 e os 65 euros, dependendo das comodidades da viagem. Alguns fornecedores incluem bebidas, toalhas e equipamentos de snorkel, como máscaras, barbatanas e tubos, no seu serviço. Pode reservar estas experiências junto de empresas como a On Tales, a VMT Madeira, a H2O Madeira ou a Seaborn Catamaran.

FAQs: Férias em família em Madeira

Qual é a melhor altura para ir à Madeira com crianças?

Devido ao clima mais agradável, a melhor altura para ir à Madeira é entre os meses de março e setembro. Os dias de calor permitem que consiga fazer as melhores atividades da Madeira para crianças, como ir à praia e às piscinas naturais. Para além destes meses, equacione também uma visita no mês de dezembro para poder ver as bonitas decorações de natal da ilha e, caso fique até à passagem de ano, o "maravilhoso fogo de artifício madeirense".

Existem levadas na Madeira que se adequam a crianças?

Sim. A Madeira tem levadas e caminhos pedestres para todos os gostos. Para caminhar com crianças, deve escolher os mais curtos ou optar por fazer apenas parte dos trilhos. Evitar grandes subidas e pisos muito acidentados é também importante. A Levada dos Balcões e Levada "Um Caminho para Todos" são boas opções para caminhar com crianças, graças à sua dificuldade fácil e distância total inferior a 3 km (ida e volta).

Qual é a melhor forma de me deslocar com crianças na Madeira?

Alugar um carro é sempre a melhor opção de transporte em locais sem rede de metro ou comboio. No Aeroporto Cristiano Ronaldo encontrará várias empresas que facultam este serviço, como a Centauro, a Rentalcars ou a Avis, com um custo entre 45 e 70 euros por dia. A Madeira está limitada a apenas 40 veículos da Bolt e os táxis podem ser difíceis de conseguir em locais menos centrais. Os autocarros representam sempre algum desperdício de tempo, que não faz sentido nas férias e que frustra os mais novos.

Destinos de férias nas proximidades de Férias em família

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Férias em família em MadeiraBooking.com Férias em família em Madeira
Airbnb Férias em família em MadeiraAirbnb Férias em família em Madeira
Vrbo Férias em família em MadeiraVrbo Férias em família em Madeira
Bookiply Férias em família em MadeiraBookiply Férias em família em Madeira
FeWo-direkt Férias em família em MadeiraFeWo-direkt Férias em família em Madeira
Abritel Férias em família em MadeiraAbritel Férias em família em Madeira
HRS Férias em família em MadeiraHRS Férias em família em Madeira
500+