Casas de férias para alugar em Piódão

Casas de férias para alugar em Piódão

Encontre mais de 3 casas de férias em Piódão agora!

Encontrar ofertas

Cancelamento gratuito
Casa de férias
Apartamento de férias
Internet
Estacionamento
Máquina de lavar
4,0
 & mais

Casas e apartamentos de férias mais populares em Piódão

Exibir tudo

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Piódão

Mapa

Destaques em Piódão

  • Comida deliciosa
  • Praias deslumbrantes
  • Paisagem protegida da Serra do Açor

Mais populares em Piódão

Internet 1
Estacionamento 1
Máquina de lavar 1
Aquecedor 1

Preços e disponibilidade

Preços

€ 148
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
Preço médio por semana

Disponibilidades

100 %
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias para alugar em Piódão

Descanso num presépio de Natal

Experimente ficar em casas para alugar um pouco mais afastadas do vilarejo, à noite vai poder ver ao longe a interessante disposição das casas, todas juntas, a brilharem como luzes natalícias, tal qual um singelo presépio de Natal. Caso prefira as casas de férias para alugar mesmo na aldeia, vai poder conversar melhor com os simpáticos moradores e aproveitar ainda mais a boa hospitalidade da região. Sempre com a beleza da Serra do Açor a ornamentar este cantinho de paz tão buscado por casais e pessoas que encontram na tranquilidade o seu melhor estado de espírito.

As casas de férias para alugar na aldeia presépio de Portugal

Poder descansar nas tradicionais casas de xisto da aldeia de Piódão é dos maiores privilégios que vai ter. Venha com o seu companheiro e acomode-se em alojamentos com vista para a romântica Serra do Açor. Suba ao terraço e reúna a família para uma conversa descontraída após a sesta dos miúdos. Ou vá ao jardim sozinho para a sua meditação diária para admirar a paisagem e ouvir apenas o som da água que escorre da serra e corre sobre as pontes e passarelas da aldeia.

Férias em Piódão

Como chegar e o que fazer nas redondezas

A mais famosa aldeia histórica de Portugal

Sabe por que praticamente todas as casas têm janelas e portas com detalhes azuis? Porque, à época da construção, a única loja que fornecia a aldeia só tinha esta cor de tinta. São histórias como estas que dão vida às gentes e às casas de férias para alugar desta aldeia do concelho de Arganil, no Centro de Portugal. É mesmo uma aldeia histórica, pois guarda muitos séculos em cada uma das suas casas de xisto, templos religiosos e vistas que recompensam a todo instante. Devido às curvas sinuosas e estreitas na estrada, a forma menos cansativa e mais segura de chegar à aldeia é a partir de Coimbra: são quase 100 km de estrada, percorridos em cerca de 1h40 por belas paisagens da região.

Um presente escondido na Serra do Açor

Em relação aos seus atrativos turísticos, esta aldeia pode ser vista como um delicado presente para desembrulhar com muito cuidado e carinho. Comece a descobri-lo numa caminhada sem rumo pelas ruelas e becos. Se estiver hospedado em casas de férias para alugar no coração da aldeia, pode ir a pé a todos os pontos turísticos de Piodão sem esforço. Seja à Igreja Matriz, ao Núcleo Museológico ou à Praia Fluvial. Nos arredores, a nordeste, pode conhecer as aldeias mágicas de Foz d’Égua e Chãs d’Égua, facilmente acedidas por trilhos ou de carro.

Viajantes e atividades

Piódão para ter paz e boas conversas

É incrível pensar que apenas cem moradores vivem em Piódão atualmente. Longe de toda a agitação urbana, aqui encontram paz e transmitem paz a todos os viajantes que por aqui passam. Quando sentir falta de socializar, é só trocar uns dois dedos de conversa com os moradores, pois são gente simpática e curiosa, sempre prontos para contar histórias, sugerir passeios e partilhar ideias com aqueles que encontram no caminho.

Piódão para os amantes de trilhos

Os aficionados por trekking (percursos pedestres) vão adorar percorrer os mais bonitos e secretos trilhos da zona. A caminhada entre o Piódão e Foz d’Égua a partir do Largo Cónego Manuel Nogueira é uma das melhores. Vai poder avistar povoados desconhecidos, moinhos antigos e miradouros belos com paisagens naturais preservadas. São apenas 6 quilómetros a percorrer em três horas de caminhada.

Sabia que Piodão possui vários títulos de renome? É Património Mundial da Unesco, Imóvel de Interesse Público, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal e ainda Património Nacional desde 1978.

Top 5 dicas de viagem em Piódão

1. Visita às charmosas igrejas e capelas da aldeia

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (séc. XVIII) destaca-se no cenário de casinhas escuras de xisto por seu branco e azul tão diferenciais. Visita também a Capela das Almas (séc. XVIII) e a Capela de São Pedro (séc. XVI), ambas do mesmo estilo da igreja matriz, porém mais discretas por serem um pouco menores.

2. Conhece o Núcleo Museológico de Piódão

É imprescindível conhecer o Museu de Piódão para saber da história da aldeia desde o seu surgimento no período medieval, como uma singela e pacata vila de agricultores, atributos que até hoje tão bem conserva.

3. Agradar ao corpo e à alma na Praia Fluvial do Piódão

Desça até à Ribeira do Piódão para um mergulho irresistível na praia fluvial ou, se estiver a visitar a região em dias frios, aproveita para fazer um passeio relaxante para agradar ao corpo e à alma. A zona de lazer é excelente para todos e a paisagem rende fotos belíssimas.

4. Desfruta de um prato típico acompanhado de um bom licor regional

Os pratos típicos mais conhecidos são o bucho e a chanfana. Quanto aos licores, os de frutos são um dos ex-libris do Piódão e de toda a região da Serra do Açor. Pode escolher os de frutos vermelhos, de castanha, amora, mirtilos... Opções não faltam!

5. Encantar-se com os arredores de Piódão

Pegue no carro ou nos ténis de desporto e logo vai estar na mágica aldeia de Foz d’Égua para aproveitar a sua praia fluvial e o seu cenário tão encantado que até já fez com que a chamassem aldeia Hobbit. O vilarejo de Chãs d’Égua também fica a poucos quilómetros de Piódão, e lá pode aproveitar para conhecer dezenas de gravuras rupestres a partir do Centro Interpretativo De Arte Rupestre De Chãs d’Égua.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em PiódãoBooking.com Casas e apartamentos de férias em PiódãoHomeAway Casas e apartamentos de férias em PiódãoHomeAway Casas e apartamentos de férias em PiódãoFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em PiódãoFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em PiódãoVrbo Casas e apartamentos de férias em PiódãoVrbo Casas e apartamentos de férias em PiódãoHRS Casas e apartamentos de férias em PiódãoHRS Casas e apartamentos de férias em PiódãoAbritel Casas e apartamentos de férias em PiódãoAbritel Casas e apartamentos de férias em PiódãoAirbnb Casas e apartamentos de férias em PiódãoAirbnb Casas e apartamentos de férias em Piódão
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Centro
  4. Piódão