
Casas de férias para alugar em Oleiros
Encontre mais de 14 casas de férias em Oleiros agora!
Encontrar ofertas
Casas de férias em Oleiros
Cancelamento gratuito
Casas de férias com Internet
Casas de férias adaptadas a animais de estimação
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Oleiros
Casas de férias em Oleiros
Se procura férias no interior, numa localização calma, rodeada pela natureza e com panorâmicas incríveis, veja a seleção de casas em Oleiros e reserve já a sua preferida! Opte por um alojamento junto de pontos de interesse como a Praia Açude Pinto, para poder deslocar-se a pé até à praia. Fora da vila de Oleiros, em zonas bastante sossegadas, também encontra unidades fantásticas junto ao rio Zêzere e à Praia Fluvial de Álvaro.
Casas charmosasCom a família ou os amigos, rume em direção a Oleiros, para umas férias revigorantes, em comunhão com a natureza! Tem à disposição casas bem equipadas, com varandas e área de refeições ao ar livre e com uma envolvência natural fantástica. Algumas também dispõem de uma piscina exterior sazonal e um fantástico jardim, onde poderá descansar após uns passeios a pé ou de bicicleta pelos arredores. Se gosta de alojamentos com carácter, experimente ficar alojado num edifício do século XVII, restaurado com extremo bom gosto, onde terá acesso à piscina e vistas deslumbrantes para o rio Zêzere. Regressará a casa com energia renovada!
Férias em Oleiros
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O interior do país pode ser uma grande surpresa. Situada no centro do país, a vila de Oleiros pertence ao distrito de Castelo Branco, é sede de concelho e situa-se 40 km a norte do centro geodésico do país. Para chegar a Oleiros, deve seguir a IC8 ou a N2 e a N238. É de destacar a grande beleza natural da zona, com paisagens rurais e cursos de água. São dignas de uma visita às vilas próximas de Proença-a-Nova, Sertã, Cernache do Bonjardim e Pedrógão Grande, entre outras, pelo património quer natural, quer cultural.
Explorar OleirosParta do centro da vila, vá caminhando pelas suas ruas e descobrindo o património. Ao lado da câmara, pare no belo Jardim Municipal de Oleiros, onde pode procurar a sombra das árvores nos dias quentes, apreciar a paisagem, o coreto e o lago. No centro histórico deslumbre-se com as várias portas pintadas. O projeto de arte urbana "O Projeto Arte à Porta" visou requalificar várias portas, partindo das criações de artistas locais e nacionais. Visite ainda a Igreja Matriz de Oleiros, dedicada a Nossa Senhora da Conceição e, numa das colinas de Oleiros, o Santuário do Cristo-Rei, estátua de granito com cinco metros que oferece uma vista fabulosa sobre Oleiros!
Viajantes e atividades
A primeira referência à vila de Oleiros remonta a 1194. Na Idade Média pertenceu à Ordem do Hospital, que terá contribuído para o desenvolvimento da vila. Em termos culturais, é de salientar o património religioso. Visite a Igreja Matriz (século XVI e XVIII), da Misericórdia (século XVI) e a Capela de Nossa Senhora Mãe dos Homens (século XVIII). Na região é possível encontrar diversos Moinhos de Água, que serviam para moer o milho, cultura largamente cultivada na região. Após o passeio pelo concelho, escolha um restaurante e delicie-se com os sabores regionais da região de Oleiros.
Oleiros para fãs da NaturezaVistas panorâmicas de cortar a respiração, relevo acentuado, o rio Zêzere que ziguezagueia pela paisagem, formando os conhecidos meandros do Zêzere, estradas e caminhos florestais que podem levar à descoberta da região, cursos de água abundantes, passadiços que atravessam zonas de passagem mais difícil. Isto é uma amostra do que pode esperar encontrar em Oleiros. Passeie-se pelo trilho da Ribeira de Oleiros e pelos Passadiços do Orvalho que dão acesso à Cascata da Fraga de Água d'Alta, uma cascata com 50 metros de desnível, a mais alta da Beira Baixa. É um local maravilhoso! No verão, não deixe de mergulhar nas águas da Ribeira de Oleiros, na Praia Fluvial, no Açude Pinto. Possui duas piscinas, uma profunda e outra para as crianças, relva, bastante sombra, parque infantil e esplanada. É um local muito aprazível e muito procurado no verão.
Os meandros do Zêzere, conhecidos como "curvas", foram classificados como geossítio pela UNESCO.
Top 5 dicas de viagem em Oleiros
Das especialidades gastronómicas de Oleiros, destacam-se o Cabrito estonado à moda de Oleiros, o Coelho à Caçador, a Perdiz assada e as Trutas grelhadas. Acompanhe com o vinho Calum, vinho branco, de baixo teor alcoólico.
2. Passeie pela vila de OleirosPercorra a vila, visite os pontos de interesse turístico e encante-se com os cenários naturais que o rodeiam.
3. Visite as aldeias do XistoNo concelho de Oleiros existem duas aldeias que integram a Rede das Aldeias do Xisto: Álvaro e Janeiro de Cima. Álvaro, também designada por "aldeia branca", é uma aldeia com um importante património religioso, que conta com um circuito das Capelas, onde pode apreciar obras de arte sacra. Em Janeiro de Cima aprecie as ruelas e as casas de xisto agora recuperadas. Nas Lojas Aldeias do Xisto também é possível adquirir produtos locais como aguardente, licor e compota de medronho.
4. Refresque-se nas praias fluviaisNo verão um mergulho nas águas refrescantes de uma praia fluvial é algo apetecível. No concelho pode fazê-lo na Praia Fluvial de Açude Pinto, na Praia Fluvial de Janeiro de Cima e na Praia Fluvial de Álvaro.
5. Faça caminhadasCaminhe no meio da natureza e deslumbre-se com os cenários fantásticos da serra e dos cursos de água. Basta seguir os caminhos rurais ou os passadiços existentes para o efeito!