Casas de férias em Cruz

Casas de férias em Cruz

Encontre mais de 3 casas de férias em Cruz (Portugal) agora!

Encontrar ofertas

Cancelamento gratuito
Casa de férias
Apartamento de férias
Piscina
Internet
Animais permitidos
4,0
 & mais

Casas de férias em Cruz (Portugal)

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)

Mapa

Destaques em Cruz (Portugal)

  • Vasto Património cultural
  • Arte Urbana
  • Percursos pedestres
  • Comida regional deliciosa
  • Enoturismo

Mais populares em Cruz (Portugal)

Piscina 1
Internet 2
Animais permitidos 2
Balcão/Terraço 1
TV 2
Jardim 2

Preços e disponibilidade

Preços

€ 147
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
Preço médio por semana

Disponibilidades

100 %
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias em Cruz

Alojamentos no campo

Na região minhota, a pequena freguesia de Cruz é uma excelente destino de férias para quem procura a calma e tranquilidade do campo. No centro da vila e nos arredores encontrará fantásticas casas, com espaços exteriores agradáveis, que lhe permitirão viver alguns dias de sossego. Nas localidades mais próximas e na sede de concelho, caso não se importe de ficar alojado numa cidade, também encontra várias unidades. Reserve já!

Casas espaçosas

As casas de campo disponíveis no destino são ideais para as suas férias com a família ou com os seus amigos. Fique alojado numa antiga casa dos caseiros, com robustas paredes de granito, restauradas e decoradas com todo o conforto, para ter umas férias agradáveis. Com uma fantástica envolvência natural, a casa, rodeada de uma densa mata de árvores centenárias, permite que os hóspedes desfrutem de privacidade e de um ambiente calmo e tranquilo. Aproveite a existência de comodidades para preparar churrascos e de espaços de refeições ao ar livre, para fazer longos almoços/jantares ao ar livre. Para ocupar os seus tempos de lazer, mergulhe na piscina da sua casa de férias, apanhe banhos de sol no terraço ou relaxe no belo jardim. Faça caminhadas pela propriedade e, se for apreciador de vinho, faça uma degustação de vinhos da região.

Férias em Cruz

Como chegar e o que fazer nas redondezas

Férias no Minho

Cruz situa-se a 5 km da sede do concelho de Vila Nova de Famalicão, do qual faz parte. Durante as suas férias, aproveite para conhecer alguns locais de interesse nas redondezas, como Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Braga. Faça uma visita ao Museu da Imagem, ao Museu dos Biscainhos, à Sé Catedral de Braga, ao Santuário do Sameiro e ao Santuário do Bom Jesus do Monte.

Explorar Cruz

São Tiago da Cruz é uma pacata freguesia pertencente ao município de Vila Nova de Famalicão. Embora tenha uma área pequena, a freguesia dispõe de algum património, essencialmente a nível religioso, que não deve deixar de visitar. Por isso, percorra o destino e descubra os pontos turísticos, como a Igreja Matriz, objeto de restauração no século XVIII; a Capela do Senhor dos Aflitos, revestida no interior com talha dourada; a pequena Capela de Santo António, edifício de estilo renascentista, construído em granito; a Capela do Solar de Pindela e o Solar. Existem ainda diversos cruzeiros e alminhas, a Ponte do Grilo, a Casa do Visconde de Pindela, a Quinta e a Mata de Pindela. Para fazer uma pausa entre as visitas, nada melhor do que uma paragem para relaxar no Parque de Lazer de Sr. dos Aflitos.

Viajantes e atividades

Cruz para fãs da natureza

Desfrute ao máximo das suas férias no campo e do contacto privilegiado com a natureza na sua unidade de férias e nas zonas naturais envolventes. Siga os caminhos rurais e vá à descoberta da fauna e da flora. Contemple a paisagem e capture os momentos para mais tarde recordar. Também pode fazer passeios a cavalo ou de burro. O município de Vila Nova de Famalicão dispõe de uma rede de percursos pedestres, devidamente sinalizados e com vários níveis de dificuldade que o levarão a conhecer o incrível património religioso, cultural e natural. Não perca!

Cruz para fãs de Turismo Literário

Por Vila Nova de Famalicão passaram alguns autores que lá deixaram a sua marca. A Casa de Seide, de Camilo Castelo Branco, agora transformada na Casa-Museu de Camilo, é um dos locais imperdíveis. Além da casa onde o escritor viveu e onde é possível ver o espólio do autor, existe um edifício moderno com auditório e salas de exposição e leitura, entre outras, projetado pelo afamado Arquiteto Álvaro Siza Vieira. O Museu Bernardino Machado, instalado num belo edifício da cidade e inaugurado em 2001, conta com um vasto espólio do escritor e uma exposição permanente sobre o escritor e vários períodos históricos.

Cruz já teve outras denominações, como Molnes e Forca. No final do século XVI o topónimo Forca deu lugar a Cruz.

Top 5 dicas de viagem em Cruz

1. Faça caminhadas

Junte o útil ao agradável. Desfrute do contacto com a natureza, exercite-se e conheça o importante património natural e cultural da região!

2. Visite os museus

Vila Nova de Famalicão presenteia o visitante com vários museus destinados a diferentes públicos-alvo. Os apaixonados pela leitura podem explorar a Casa-Museu de Camilo e o Museu de Bernardino Machado. De referir que também pode visitar o Museu do Surrealismo, criado pela Fundação Cupertino de Miranda, para divulgação da arte moderna e contemporânea, sobretudo do Surrealismo. Depois, há ainda o Museu Nacional Ferroviário, o Museu da Indústria Têxtil e o Museu do Automóvel.

3. Conheça a arte urbana de Vila Nova de Famalicão

Conheça as lendas, tradições e figuras de destaque no concelho, como Camilo Castelo Branco, Bernardino Machado, Júlio Brandão e Alberto Sampaio, retratadas nas paredes da cidade!

4. Saboreie os pratos regionais

Conheça a gastronomia regional minhota e delicie-se com sabores genuínos da região, como os rojões, sarrabulho, vitela e cabrito assado. Tudo isto acompanhado pelo delicioso vinho verde, claro. Os gulosos podem provar iguarias como o Pão de ló, Bolo de Famalicão, Famalicenses e Miniaturas.

5. Deguste os vinhos

No Minho, produzem-se os vinhos verdes. São vinhos leves e de baixo teor alcoólico. Aproveite a sua estadia na região para visitar uma vitivinícola e ficar a conhecer o processo de fabrico dos vinhos. Termine a visita com uma fantástica degustação dos vinhos da região!

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Booking.com Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)HomeAway Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)HomeAway Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Vrbo Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Vrbo Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)HRS Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)HRS Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Abritel Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Abritel Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Airbnb Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)Airbnb Casas e apartamentos de férias em Cruz (Portugal)
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Norte
  4. Região do Minho
  5. Cruz (Portugal)