Bungalows mais populares em Baião

Encontrar Bungalows em Baião

Highlights em Baião

  • Paisagens verdejantes
  • Praias fluviais
  • Megalitismo
  • Gastronomia rica
  • Eça de Queiroz

Outros tipos de propriedades em Baião que podem ser interessantes

Bungalows em Baião

Férias no meio da natureza

Baião é um destino cuja beleza natural é indiscutível. Com a maior área verde do distrito do Porto, esta é uma região dominada por montes e vales, sendo ainda banhada a sul pelo Rio Douro. Para ficar em maior contacto com a natureza, nada melhor do que optar por um bungalow afastado da vila e com vistas para o rio.

Alojamentos com vistas incríveis

Nas suas próximas férias a dois ou em família, em Baião, não terá dificuldade em arranjar uma unidade à sua medida. Desde a tranquilidade às excelentes comodidades e às vistas soberbas para o Rio Douro, tudo o surpreenderá. As unidades dispõem de terraço e jardim, para poder estar ao ar livre e apreciar as paisagens incríveis que o rodeiam! Também disponibilizam uma piscina exterior sazonal, para poder nadar um pouco e passar divertidas tardes na água com a sua família.

Viajantes e atividades

Baião para fãs da Natureza

Geograficamente, o concelho está rodeado por elementos naturais importantes, como a Serra do Marão, o planalto da Aboboreira e o vale do Rio Douro que atribuem à região características naturais fantásticas. É uma região que convida ao contacto com a natureza e à descontração. Passeie pela Mata da Reixela, uma área de floresta nativa com mais de 15 hectares e de grande importância. Os extensos carvalhais que a compõem dão abrigo a várias espécies, como a águia de asa redonda, o corço e o javali. Descubra a região visitando alguns pontos de interesse turístico como a Serra da Aboboreira, onde encontra uma necrópole (dólmens, mamoas e antas) com mais de cinco mil anos, e a Fraga da Ermida. Aprecie as vistas no Miradouro da Portela do Gove e no Miradouro da Nossa Senhora da Guia. No verão, nada melhor do que um mergulho nas águas frescas da Praia Fluvial Fraga da Ermida ou Praia Fluvial Fraga do Rio!

Baião para fãs de Turismo Literário

A região de Baião foi destacada por vários escritores nas suas obras literárias, sendo um deles Eça de Queiroz. O núcleo museológico da Casa de Tormes, em Santa Cruz do Douro, divulga a vida e obra do escritor português. Lá, é possível ver os objetos pessoais, como mobília, quadros, fotografias, etc. Destaca-se a secretária do escritor. Para além deste espaço museológico, a Fundação promove inúmeras atividades, entre as quais colóquios, conferências, concertos e a gastronomia queirosiana.

Em fevereiro de 2022, o município de Baião foi certificado como destino turístico sustentável pelo Global Sustainable Tourism Council.

Top 7 dicas de viagem em Baião

1. Descubra Baião

Esta vila bastante antiga, deve o seu nome ao guerreiro cristão D. Arnaldo de Bayan que conquistou a região aos mouros no século X. Quando chegar ao destino, vá à descoberta, passeie pelo centro histórico e visite alguns pontos de interesse como a Ponte de Esmoriz, o Mosteiro de Santo André de Ancede, a Fundação Eça de Queiroz e a Casa das Bengalas.

2. Mergulhe numa praia fluvial

Quando o calor aperta, nada melhor do que um mergulho nas águas de uma praia fluvial para ajudar a refrescar a temperatura. A Praia Fluvial da Fraga do Rio e a Praia Fluvial de Porto de Rei aguardam a sua visita!

3. Visite a Casa de Tormes

A Fundação Eça de Queiroz, instalada na Casa de Tormes, edifício que serviu de inspiração para a obra “A Cidade e as Serras” proporciona um espaço museológico onde poderá conhecer o espólio do escritor. Não perca!

4. Prove a gastronomia

Dos excelentes pratos regionais, experimente, por exemplo, o anho assado com arroz de forno, o bazulaque, o fumeiro tradicional ou a posta de vitela arouquesa. Prove o biscoito da Teixeira e os vinhos da casta avesso, que nas palavras de Eça de Queiroz “entra mais na alma que muito poema ou livro santo”.

5. Contemple as paisagens

Os diversos miradouros existentes na região são autênticas janelas abertas para a natureza. A título de exemplo, espreite as vistas no Miradouro de Nossa Senhora da Guia para o vale do Rio Ovil e a Serra do Castelo, e no Miradouro de Mosteirô para o Rio Douro. São de cortar a respiração!

6. Conheça a Rota do Românico

O destino é atravessado pela Rota do Românico, sendo, por isso, imperdível a visita a alguns monumentos românicos, como a Ponte de Esmoriz, o Mosteiro de Santo André de Ancede, do século XII, e a Igreja de São Tiago de Valadares, do século XIII.

7. Passe pela Casa das Bengalas de Gestaçô

As bengalas são um dos ex-libris de Baião. Neste espaço museológico ficará a conhecer a história e o processo de fabrico artesanal da bengala. Até pode adquirir uma!

FAQs: Bungalows em Baião

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Bungalows em BaiãoBooking.com Bungalows em Baião
Airbnb Bungalows em BaiãoAirbnb Bungalows em Baião
Vrbo Bungalows em BaiãoVrbo Bungalows em Baião
Bookiply Bungalows em BaiãoBookiply Bungalows em Baião
FeWo-direkt Bungalows em BaiãoFeWo-direkt Bungalows em Baião
Abritel Bungalows em BaiãoAbritel Bungalows em Baião
HRS Bungalows em BaiãoHRS Bungalows em Baião
500+
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Norte
  4. Baião
  5. Bungalows Baião